• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼPraia e Mais Respostasﻼ

    terça-feira, 26 de junho de 2012

    Tudo o que eu queria hoje era sentar na areia da praia, sentindo a água fria tocar a ponta dos meus pés. Queria ver o pôr-do-sol e pensar na vida. Refletir sobre como Deus tem cuidado de mim e me sustentado em todos os meus caminhos. Tem acontecido muitas coisas que eu não entendo. Mas, muitas vezes, tenho que entender que não preciso da compreensão, preciso da fé. É a fé que move montanhas, e não o raciocínio. O raciocínio, algumas vezes, faz as coisas perderem o brilho. Ver o pôr-do-sol com olhos de fé é muito mais fascinante do que tentar explicar, pela razão, como isso acontece. Apelar para a Física, falar de experiências... eu não quero isso agora; não preciso.
    Imagino Deus criando o mundo. Foi nisso que escolhi acreditar. Isso me faz sonhar, convida a paz para dentro de mim, pois, se Ele me criou, Ele me conhece. E, como se precisasse, o Senhor prova isso todos os dias. A companhia Dele me basta, mas eu gostaria sim de ter alguém do meu lado. E quando eu digo "alguém", não precisa ser romântico. Vejo tanta gente correndo atrás de amores e acaba a vida sem nenhum amigo. Prefiro fazer amigos, pois o amor será consequência, e será bom. Mesmo que seja para ficar em silêncio ao meu lado, eu gosto de me sentir acompanhado. Não que eu sinta-me desacompanhado por estar sozinho; tenho Deus. Mas quando Deus se manifesta a mim através de alguém, é uma experiência divina e sublime, como só Ele poderia fazer.

    -=-=-

    Desculpem a falta de criatividade no texto, pessoal, mas é porque, inexplicavelmente, eu estava com vontade de escrever algo simples para não deixar vocês só com o meme. É isso mesmo, hoje tem mais meme. Como eu disse no post passado, recebi dois da minha mana Dayane do Letras Eternas. Postarei o segundo aqui. E, como eu já o fiz em posts anteriores - é, inclusive, o post Perguntas e Respostas, o mais acessado do blog, de acordo com a coluna à direita -, tomarei a liberdade de não fazer indicações, pode ser? Mesmo assim, acho que vocês lerão tudo. Vocês sempre dizem que é bom saber mais um pouco sobre mim. Vocês são os culpados.


    • Diga onze coisas aleatórias sobre si:

    - Estou de férias (gosto muito de dizer isso)
    - Estou sabendo administrar melhor meu dinheiro.
    - Na maioria das vezes, gosto de mudanças.
    - Preciso fazer um novo curso de técnica vocal.
    - Estou com enxaqueca neste exato momento.
    - Esse ano foi a primeira vez que peguei uma sessão de cinema que começa depois das 20:00
    - Tento respeitar ao máximo a opinião dos outros.
    - Admiro quem sabe ser discreto.
    - Acho que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas não dessem opinião em tudo.
    - Tive uma ideia para escrever um livro.
    - Eu disse que estava sem criatividade.

    • Responder as 11 perguntas feitas pela pessoa que enviou o meme:

    1 - Qual a pessoa famosa viva/morta com a qual você gostaria de ter uma conversa? Ana Paula Valadão.
    2 - Se você pudesse viver a história de um livro/seriado qual seria e em qual personagem você se transformaria? Eu gostaria de poder viver um episódio de Scooby-Doo sendo Fred, só para variar.
    3 - Qual é o pior defeito que uma pessoa poderia ter aos seus olhos? Incompreensão.
    4 - Já contou uma piada na frente de várias pessoas e...ninguém riu? Por isso desisti de contar piadas.
    5 - Se você tivesse só mais um dia de vida, o que faria? Agradeceria a Deus por ter me dado uma vida tão boa.
    6 - Alguma vez na sua vida você já pensou em largar tudo? Não construí nenhum grande legado, mas já.
    7 - Qual a frase que mais te marcou na vida? "Se eu encontro em mim desejos que nada nesse mundo pode satisfazer, só posso concluir que não fui feito para este lugar". Frase de C.S.Lewis na canção de Brooke Fraser.
    8 - Há alguém em quem você se espelha? Jesus.
    9 - Já desistiu de um sonho por medo? Por medo, não.
    10 - Já teve um "Eu Te Amo" trancado na garganta? E, se sim, pretende libertá-lo? Sim, para os dois.
    11 - Qual é o melhor lugar onde você já esteve? Mesmo que façamos uma viagem fantástica, não há sensação melhor do que a de estar de volta ao melhor lugar de todos: nossa casa.

    "Não são do mundo, como eu do mundo não sou."
    João 17:16



    ﻼConheça o Blogueiroﻼ

    segunda-feira, 18 de junho de 2012
    Olá, meus queridos! Hoje é um dia muito feliz para mim. Por que? Estou de férias! É... não é 100%. Na verdade, estou 60% - sim, eu fiz as contas - de férias. Isso porque estudo na UFC - Universidade Federal do Ceará - que está de greve. Três dos meus professores decidiram encerrar o semestre fazendo provas e trabalhos para entregarem as notas e outros dois não. Ou seja, ainda terei de terminar duas cadeiras quando voltar. Mas quem liga para isso no dia de hoje, não é? Vou curtir muito meu tão esperado e querido tempo livre. Talvez dê até para eu postar mais por aqui nessas semanas. Enfim, vamos ao que interessa. A minha mana Dayane, do blog Letras Eternas, é uma das que sempre lembra de mim quando o assunto é selo ou meme. Aproveitando a oportunidade para agradecê-la, postarei os últimos para os quais ela me indicou. Neste post publicarei somente um, para não ficar extenso demais. O outro fica para o próximo post. Só para constar, faz exatamente dois meses que ela os indicou para mim. Eu disse que estava cheio de memes e selos acumulados, não disse? Acreditem em mim. Vamos lá: o seguinte meme é como uma entrevista. E eu gosto muito disso.


    1. Quando surgiu a idéia de criar seu blog? No começo do ano passado eu fechei o meu antigo blog por causa da correria do terceiro ano. Eu fazia parte da turma especial e a maratona estava exigindo muito de mim, fazendo com que eu não pudesse me dedicar como eu queria ao blog. Decidi, então, dar um tempo. Desde o mês que eu fiz isso, porém, eu não tive vontade de, quando voltar, continuar no Fontes da Salvação - nome do blog -, mas nasceu em mim o desejo de criar outro. Eu queria, porém, ter uma história para isso, o que eu não tive no Fontes. Passei meses pensando em um nome, perguntando para os meus amigos mais chegados, testando combinações, buscando por inspiração em música, livros... até que Deus começou a falar muito fortemente ao meu coração sobre estações, e, acima disso, sobre sobreviver a todas as circunstâncias contrárias que as estações nos trazem, como árvores de raízes firmes, que passam por todas elas inúmeras vezes. Decidi, então, trazer isso para o blog, e poder compartilhar com o máximo de pessoas possíveis a respeito do que tenho aprendido com o Senhor em meio às minhas próprias estações.

    2. Origem do nome do blog. Essa é uma história engraçada. No princípio, nada sobre raízes havia passado pela minha cabeça. O que eu queria mesmo era um nome no estilo Quinta Estação. São quatro, eu sei, mas seria algo no estilo profético, se é que me entendem. Deixem-me explicar: nós sabemos que, se formos fieis a Deus e ao que Ele tem para as nossas vidas, moraremos com Ele no fim de tudo. Meu propósito era chamar isso de uma Quinta Estação, pois a Palavra diz que, quando isso se realizar, não haverá mais choro e teremos um corpo incorruptível, uma nova vida totalmente repaginada. O nome, porém, não estava disponível. É daqueles blogs que existem, mas nunca chegaram a funcionar, sabem? Tive, então, de procurar outro, apesar de estar contrariado. Raízes Firmes veio quase que do nada em minha mente. Quando percebi que só chegaremos a essa Quinta Estação permanecendo fiéis ao longo das quatro, fiquei muito feliz e corri para testar. E não é que deu certo? Depois que eu achei confirmação na Palavra, fiquei mais feliz ainda e, convenhamos, Raízes Firmes é muito mais bonito que Quinta Estação.

    3. Você tem outros blogs além desse? Sim! Eu faço parte da equipe do Para Salvar Uma Vida e do Atalaias da Fé. Mas também já tive mais uns quatro ou cinco blogs pessoais, porém lembro-me claramente só dos dois últimos antes desse. Antes do já citado Fontes da Salvação, eu postava através do Música do Céu. Vale ressaltar que não era só o nome do blog que mudava, todos eles tinham premissas diferentes, mas todos eram voltados para assuntos cristãos, claro.

    4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? Dos antigos, já. Do meu queridão Raízes Firmes, não. Espero nunca ter de pensar sobre isso.

    5. Mande uma mensagem para os seus seguidores. Olha, pode parecer que não, mas eu tenho um carinho imenso por cada um de vocês. E, quando eu digo cada um, é cada um mesmo. Se você comenta em um post meu, eu respondo e, no outro post você não volta, eu já sinto falta. E não é só por ser mais um comentário, gosto de interação. Tenho aversão a comentários simplórios o bastante para deixar claro que a pessoa não leu nada do que você escreve. Sei que não sou o melhor blogueiro do mundo e nem é minha intenção ser, mas vocês fazem todo o meu esforço valer a pena sempre. Esse meme é prova disso. Muito obrigado por todo o vosso apoio.

    Sobre o blogueiro:
    1. Uma musica: Enquanto Eu Chorava - Fernanda Brum
    2. Um livro: A Última Música
    3. Um filme: Um Encontro Com Seu Ídolo
    4. Um hobby: Cantar, Ler, Escrever...
    5. Um medo: Perder algo/alguém muito importante para mim.
    6. Uma mania: Falar sozinho.
    7. Um sonho: Ser bem-sucedido em minha carreira.
    8. Não consigo viver sem: Deus, meus amigos (isso inclui família) e diversão.
    9. Tem coleção de alguma coisa? CD's.
    10. Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? Eu acho que não desta vez.
    11. Do que mais gosta do seu blog? As pessoas que gostam dele.

    E os indicados são: | #Memórias De Uma Sonhadora | #Prixty | #Um Sentimento Perdido | #Faz De Conta | #Elos No Horizonte |

    Para finalizar, postarei o selo que Dayane deixou em aberto no seu blog, em comemoração ao seu aniversário de dois anos do Letras. Nossos aniversários são próximos, hein, mana!? Fiquei muito feliz em saber. Mais uma vez, parabéns! Muitos anos de vida virtual!


    O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
    Salmos 25:14


    ﻼSeis Mesesﻼ

    terça-feira, 5 de junho de 2012
    Olá, queridos blogueiros! Hoje eu tenho um motivo enorme para celebrar e quero compartilhar com vocês! Ontem (04/06/12) meu blog completou seis meses! Isso mesmo. No dia 4 de dezembro eu comecei a viver esse propósito de Deus por meio dessa ferramente tão útil! Lembro que comecei contando para vocês como esse projeto havia chegado ao meu coração através da vontade do Senhor e hoje, seis meses depois, parece que faz tão pouco tempo!
    Foram 17 postagens, 248 comentários, 83 seguidores e 3.464 visitas ao longo desse tempo. Fico muito feliz com esses números, mas não somente pela quantidade. Deus me deu o privilégio de ser usado aqui para abençoar vidas, e cada comentário sincero escrito por um coração que foi alcançado por Deus por meio das minhas limitadas palavras me motiva a continuar. Confesso que digo tudo isso da forma mais humilde possível, pois não sou digno de nada do que o Senhor faz por mim e através de mim, muito menos dos inúmeros elogios feitos e consideração que muitos de vocês têm por mim. Muito obrigado.
    Quero agradecer também pelos selos - ainda existem alguns acumulados para serem postados, eu não esqueci! - que recebo, muitas vezes, semana após semana. Isso só confirma tudo o que eu disse até agora. Tive uma ótima oportunidade de conhecer blogueiros maravilhosos por aqui. Obrigado aos que sempre lembram de mim. Quem me acompanha há mais tempo sabe que minha vida como blogueiro anda é longe de 6 meses, mas sinto como se minhas experiências anteriores tivesse sido somente uma preparação para o Raízes Firmes, que hoje confirma-se como o propósito tão claro que Deus falou aos meus ouvidos.
    Eu não poderia nem cogitar citar nomes nesse post; não quero me arriscar a esquecer ninguém. Estejam certos, contudo, que nesse momento passam vários nomes pela minha mente. É, eu não sou o tipo do blogueiro que somente comenta em um post e pede uma visita. Eu gosto de ter uma certa afinidade com aqueles que gastam tempo vindo até aqui. Prova disso é que hoje tenho meus amigos Atalaias e as minhas queridas do Para Salvar Uma Vida.
    Enfim, tenho idealizado várias coisas, vários detalhes e novidades para colocar em prática aqui no blog e conto com o apoio de todos vocês. Quero poder, daqui há seis meses, se assim Deus permitir, voltar com um post de comemoração de um ano fazendo aquilo que tanto amo: abençoar e ser abençoado nesse lar que Deus me ensinou a chamar de Raízes Firmes.

    Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
    Jeremias 17:8

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...