• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼOportunidade de Mudançaﻼ

    sábado, 26 de maio de 2012

    Porque esperar é tão difícil? Quando as respostas aparentam estar longe de chegar, dá um desespero, uma angústia, uma sensação de que estou perdido. Mas eu preciso esperar, não adianta meter os pés pelas mãos, pois eu não acredito no acaso, e se Deus tem uma resposta para mim, ela virá na hora certa.
    Por falar em Deus, eu já ouvi dizer que, quando passamos por uma situação difícil, é porque Ele quer nos ensinar algo; só saímos da dificuldade, então, quando aprendemos a lição. Eu quero tanto aprender essa lição logo! Já faz tanto tempo, e eu não aguento mais passar noite e dia preocupado com o que pode ou não acontecer.
    Talvez esse seja meu erro. A Palavra diz que basta para cada dia o seu mau, para que me preocupar com o amanhã, se viver o hoje já exige tanto esforço? No fim das contas, eu sei que tudo isso pelo que estou passando é consequência dos meus atos. Afinal, fui eu quem moveu meus pés para me levarem a lugares aos quais eu não deveria ter ido, certo? Deus está me dando a oportunidade de reparar meus erros, de pedir perdão e me arrepender, de aprender coisas novas – que eu já deveria ter aprendido, creio – e a entender melhor tudo o que está à minha volta.
    Minha vida não tem sido fácil, acordar todos os dias de manhã tem sido um desafio. Mas o que posso fazer, se cada dia é um presente das misericórdias Dele e eu sei que há pessoas em situações muito piores que as minhas? Aprenderei a valorizar tudo o que tenho, tudo o que Ele me deu e tudo o que Ele me tornou.
    Outra coisa que eu ouvi é que Deus, como um pai, disciplina a quem Ele ama. Isso me conforta nesse momento. Estou sendo profundamente disciplinado; isso dói, mas preciso entender que é para o meu bem. Não é castigo, não é vingança, é justiça. Deus é fiel e justo e me perdoa dos meus pecados, mas não me livra das consequências. Sei que um tempo melhor me espera e, até lá, quero continuar firme no Senhor, pois, quando aquele dia chegar, quero ter uma história nova para contar e mais uma razão para louvar a Ele.

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:34

    ﻼAté logo e Selo Mágicoﻼ

    sábado, 12 de maio de 2012
    Sei que nunca vou conseguir expressar minha gratidão por tudo o que você fez e faz por mim todos os dias. Sua preocupação excessiva muitas vezes me irrita, mas consigo conviver bem melhor com a ideia de que ela é prova de que você está comigo. A forma como você olha para mim me faz sentir que sou querido, especial, mesmo sendo, muitas vezes, mais um entre a multidão que sai segunda-feira pela manhã para cumprir as obrigações.
    Desculpe-me pelas vezes em que não falei direito com você. Infelizmente, é muito fácil levar para casa a carga de mau-humor que recebo pelo mundo. Eu sei, todavia, que isso não justifica. Você merece ser tratada como uma flor, como um objeto sensível cheio de valor sentimental. Não obstante, sei que você é forte, vencedora e fiel às escolhas que faz, especialmente quando essa essas escolhas dizem respeito a mim.
    Quero poder, um dia, declarar na frente de muitos o quanto eu te amo e peço que Deus lhe recompense por tudo o que você fez por mim. Cada sacrifício, lágrima, abdicação, investimento. Ser mãe é inefável, puro, divino, sublime. A vida ensina, disciplina, mas não coloca no colo. Isso é você quem faz. Mesmo com dor de cabeça, sono, cansaço, você acha disposição para passar a noite acordada por mim, se for preciso.
    Como você é especial para mim, eu nunca vou poder dizer. Só quero que saiba que lhe valorizo sim, apesar de não saber expressar direito. Essa é mais uma das razões pelas quais tenho de pedir desculpas. Mas você entende, não é? Ser filho também não é nada fácil. Mas obrigado por ser tão eficiente no papel de mãe, pois se sua eficiência fosse idêntica à minha como filho, eu estaria arruinado.
    Minhas lembranças de infância, os abraços em meio ao choro infantil, os mimos e preparos aconchegantes da última refeição do dia são coisas que guardarei comigo para sempre, até o dia em que nos encontraremos na eternidade e poderemos ser eternos juntos. Porque, com Deus, de mãe a gente não se despede, a gente diz, no máximo, um "Até logo".


    Bem, colegas blogueiros, essa foi a minha singela homenagem à minha mãe e a todas as outras que puderem ler esse texto, pois eu penso que todos nós filhos temos coisas parecidas para dizer para nossas mães.
    Enquanto isso, eu não paro de ser indicado a selos. E quem disse que eu acho ruim? (risos) Mais uma vez, minha mana Maíra Cunha - dona do ótimo Faz de Conta - que sempre tem lembrado de mim me indicou ao selo que se segue (muito obrigado, mana):


    E os indicados são:

    Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. II Tessalonicenses 3:5

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...