• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼMotivos de Sobraﻼ

    sábado, 31 de março de 2012
    Há uma guerra sendo travada todos os dias na vida de quem segue a Cristo. Uma guerra pela santidade, pela qual temos que lutar dia após dia. Sem santidade, a Palavra diz que ninguém poderá ver a Deus. Qual seria a nossa função enquanto viventes terrestres então, se não vivermos em consagração? Seríamos totalmente inúteis. Penso em alguns motivos que são mais do que suficientes para nos motivar a renunciar os desejos da carne e seguir em direção ao coração do Senhor.
    1. A obra da cruz: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14.
      Para alguém que tem o mundo como crucificado também tem, por consequência, como crucificado tudo que nele está. E o que é isso? Pecado, claro. Não, não estou dizendo que no mundo só há pecado, mas quando a Bíblia trata de mundo, na maioria das vezes, sua conotação é essa. Obviamente, não poderíamos nunca ser totalmente santos vivendo neste mundo. Somos contaminados pelo pecado e pelas suas consequências em nossa caminhada. O que nos difere do mundo, porém, é a nossa motivação nessa jornada e o que procuramos de todo o nosso coração. Buscar santidade é o primeiro passo para ser santo.
    2. Estar perto de Deus: "Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis." Lucas 12:46.
      O Senhor não separa ninguém dele. Quem faz isso é o pecado, e o pecado é escolha de quem quer praticá-lo. Quando a Bíblia fala da volta de Jesus, ela diz que Ele separará o joio (ímpios) do trigo (santos). Isso, porém, só será uma efetivação de algo que já estava feito. O pecador escolhe separar-se de Deus, e a consequência disso é a morte eterna.
    3. Obedecer por amor: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10.
      Não adianta de nada buscarmos a santidade tendo como motivação principal o medo do que possa nos acontecer se isso não fizermos. A Palavra é bem clara quando diz que a motivação essencial da nossa obediência precisa ser o amor. Não somente o nosso para com Ele, mas o Dele para conosco também. Quando amamos muito alguém ficamos felizes em fazer algo que o alegre, não é? Nada muda no nosso relacionamento com Deus. Não é grande sacrifício abrirmos mão daquilo que não O agrada para alegrar Seu coração. No fim de tudo, isso também nos alegra, pois ficaremos mais próximos a Ele.
    4. Alegria: "E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo." Salmos 107:22.
      Muita gente pensa que ser santo é ser carrancudo, ser triste. Muitas delas até acham ridículo alguém dizer que busca a santidade. Todavia isso é motivo de alegria. Ser santo nada mais é do que fazer a vontade de Deus. Você faz isso? Então você é santo aos olhos do Senhor. Se não faz, há tempo de mudar. A verdadeira alegria está em percebermos que a nossa vida está cheia da presença do Senhor, e isso é o que realmente vale à pena nesse mundo cheio de futilidades.
    5. Recompensa: "O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel." Provérbios 11:18.
      Como já vimos, o salário do pecado é a morte. O da santidade, porém, é vida eterna. Como se já não bastasse toda a recompensa da presença de Deus, seu amor, sua alegria, sua paz, Ele ainda promete nos recompensar quando vier nos buscar para morar com Ele. É, isso é galardão, o presente que Jesus tem para nós por tudo o que fazemos por Ele aqui. Servi-Lo já é uma honra, pois nem sequer somos dignos disso, ainda mais receber um presente! Quem não tem uma vida de consagração a Deus, não sabe o que está perdendo.



    ﻼAquela Cartaﻼ

    sexta-feira, 16 de março de 2012
    Quando você descobre que suas tentativas não são o bastante... o pior é que às vezes isso acontece muito tarde. Sua vida parece parar naquele momento e você percebe quantos erros cometeu. Tudo passa novamente pela sua cabeça. Um turbilhão violento de acusações vem, um sentimento de culpa que sua alma insiste em alimentar.
    Seria muito bom que, nesses momentos, houvesse alguém ali perto para poder abraçar. Mas não qualquer alguém. Um amigo, alguém próximo, alguém que lhe desse segurança para chorar, falar e lamentar e, no fim, quando suas forças já estivessem no limite, soubesse dizer as palavras certas para o conforto do seu coração ou mesmo soubesse fazer do silêncio o som da paz.
    Olhar para o céu e lembrar que Deus está olhando para você não traz mais aquele conforto de sempre. O crepúsculo chuvoso e frio fez aumentar ainda mais a melancolia. O pior é ter que fingir para todos que está tudo bem. Não que seja uma mentira deslavada, mas é muito ruim suportar uma rajada de perguntas como "Por que você está assim?", "Você está bem?", "Que cara é essa?", "Aconteceu algo?", quando o que você queria era não responder nada.
    Então você se lembra das palavras Dele. Naquela carta enorme que Ele deixou para você ler, da qual ainda falta tanto para terminar. Lembrar de tudo o que você já pôde ver começa a trazer conforto. Ele disse que felizes são os que choram, porque serão consolados. Agora as lágrimas caem dos seus olhos e, mais uma vez, elas ganham um significado diferente. Elas abrem as portas para a presença Dele.
    Um sorriso começa a aparcer bem de leve em seus lábios e, quase sem perceber, aquela carta, a Bíblia Sagrada chama sua atenção. Quantas vezes, em meio a situações semelhantes, as palavras e histórias que formam aquele livro foram como um travesseiro macio, que fizeram a noite ser de um descanso em paz...
    Em seu quarto, sobre a cama, você lê coisas que talvez já tivesse lido ou ouvido em algum lugar, mas seu coração não se cansa, porque você ama as palavras de quem lhe conhece melhor do que ninguém. Ele cuida melhor de você do que ninguém. Ele lhe faz deitar e pegar logo no sono, pois Seu amor inunda seu coração de paz. Amanhã será um novo dia e hoje será mais uma daquelas memórias que trarão esperança no futuro.


    Ei, meus queridos, como vocês estão? Fiquei muito feliz com os comentários do post passado. A maioria de vocês disse que - apesar do tamanho do post - é bom conhecer um pouco mais de mim. Isso só faz aumentar meu carinho por vocês. Bem, meus dias de faculdade já estão bem corridos, mas eu sempre quero arranjar um tempo para investir aqui. Vale sempre à pena. Tenham ótimos dias e até a próxima.

    Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
    Provérbios 3:24

    ﻼPerguntas e Respostasﻼ

    sábado, 3 de março de 2012
    Começo desculpando-me pela extensão do post, mas foi necessário. Recebi esta tag das minhas manas Kessy (Memórias de Uma Sonhadora), Prixty (Honra e Vergonha) e Anna Oliveira (Primeiros Esboços). Fiquei feliz e, ao mesmo tempo, surpreso. Não é sempre que se recebe uma indicação numerosa assim. Agradeço desde já. Tomei liberdade de também responder às perguntas da minha amiga Júlia (Sempre), que também foi indicada à tag e deixou suas indicações em aberto.

    Regras:
    •Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
    •Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
    •Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
    •Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou
    •Não indique a tag para quem já te indicou.



    11 coisas sobre mim:

    1. Sou apaixonado por Jesus.
    2. Música, cinema e livros de qualidade me deixam fascinados.
    3. Não parece, mas eu sou tímido.
    4. Sou compositor e escritor.
    5. Tenho muitos amigos virtuais.
    6. Amo ganhar presentes.
    7. Comecei a malhar há dois meses.
    8. Sou perfeccionista e, quando começo algo, vou até o fim.
    9. Faço de tudo para não discutir com alguém que gosto.
    10. Canto no banho.
    11. Tenho insônia e enxaqueca mais do que deveria.


    »Agora responderei às perguntas começando pelas da Kessy:
    1. Qual sua idade? 18 anos.
    2. Qual seu maior hobby? Cantar.
    3. Banda favorita e por quê? Diante do Trono. Ela faz parte da história da minha vida com Deus. Não há como contar minha história sem falar do Diante do Trono.
    4. O que te deixa pra baixo? Meus erros repetidos.
    5. Qual seu programa de tv favorito? (vale seriados) Ah, eu assisto vários seriados e sou declaradamente viciado neles. Mas o que mais gosto mesmo é The Vampire Diaries.
    6. De quais redes sociais você participa? (coloque todas, mesmo se algumas forem desconhecidas) A lista é meio grande: Orkut, Facebook, Twitter, Skoob, Filmow, Cristoklub, Formspring e outras que eu nem lembro agora.
    7. Você costuma falar com as pessoas olhando nos olhos? Sim. Isso demonstra sinceridade.
    8. Se você pudesse ter nascido em outro lugar, qual seria? Acho que não trocaria nem de país, nem de Estado, nem de cidade. Amo o lugar que Deus escolheu para eu nascer e viver.
    9. Qual seu sonho de consumo mais "impossível" de realizar no momento? Livros, quero comprar muitos livros.
    10. Qual seu livro favorito? Quando é para escolher somente um, não há como eu pensar em outro que não seja a Bíblia Sagrada.
    11. De que cor você gosta mais? O verde da natureza.

    »Perguntas da Prixty:
    1. Você gosta do seu nome? Especialmente depois que descobri o que ele significa, gosto sim.
    2. Tem algum vício? Falar sozinho conta?
    3. Se pudesse escolher um único país para morar e nunca mais voltar ao Brasil, qual seria?
    Não poderia fazer isso. Amo o Brasil.
    4. Qual a sua opinião sobre Anarquia?
    Eu acho que um governo precisa existir, desde que cumpra seu papel. Se com ele já acontece bagunça, imagine sem. A maioria da população não é preparada para viver sem hierarquia, por mais que não reconheça.
    5. Na sua opinião, qual a sua maior habilidade?
    Não costumo parar para pensar sobre minhas habilidades, mas, para essa pergunta, o que me vem a cabeça agora é compor.
    6. Como você se imagina daqui a dez anos?
    Trabalhando, com alguns sonhos realizados e casado.
    7. Qual o seu autor preferido?
    Nicholas Sparks.
    8. Qual o seu maior defeito?
    Quando a melancolia se aproveita da minha boa memória.
    9. Qual a sua citação preferida?
    "Se eu encontro em mim desejos que nada nesse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que não fui feito para este lugar" - C.S. Lewis.
    10. Qual o seu livro preferido?
    Respondido na sequência anterior.
    11. Onde gostaria de estar agora?
    No cinema.


    »Perguntas da Anna Oliveira:
    1. Quando e por que começou a escrever? Não sei ao certo quando foi, mas o blog teve participação essencial nisso. Comecei porque descobri que escrever é uma forma de viajar sem sair do lugar.
    2. Qual é a melhor parte do dia? Não consigo me decidir entre o nascer e o pôr-do-sol.
    3. Qual é a sua sobremesa favorita? Pavê.
    4. Qual é a melhor hora para escrever? Quando está chovendo.
    5. Qual é o seu esporte favorito? Vôlei.
    6. Qual é a pessoa que você mais admira? Pergunta difícil. Acho que Ana Paula Valadão.
    7. Já desistiu de algum sonho? Se sim, por que? Já. Percebi que não era a vontade de Deus.
    8. Qual é a sua música favorita? Tua Paz - Diante do Trono.
    9. Qual é o seu animal favorito? Cachorrinhos pequenos.
    10. Qual gênero de filme você prefere? Comédia Romântica.
    11. Qual é a principal meta para esse ano?
    Acho que sair-me bem na faculdade.

    »Perguntas da Júlia:
    1. Você lembra como me conheceu? Sim, através do flogão, quando tínhamos contas para postar fotos do Diante do Trono.
    2. Você costuma pedir perdão quando percebe que está errado? Sim.
    3. Área biológica, humanas ou exatas? Humanas.
    4. Você acredita no "felizes para sempre"? Sim.
    5. De qual animal ou inseto você mais tem medo? Nem sei, mas acho que ficaria horrorizado em ficar frente a frente com um leão que não estivesse atrás das grades de um zoológico.
    6. Na maioria das vezes, você prefere Fast-food ou uma refeição mais saudável? Refeição mais saudável.
    7. Você acredita que mulheres sejam mais complicadas do que os homens? Nem sempre.
    8. Você gosta de filmes de terror? Se sim, qual o pior que já assistiu? Gosto mais de suspense, mas pode-se dizer que sim. O pior? Bem, há vários, mas, para escolher um, cito Freddy Vs. Jason.
    9. Gosta de animais de estimação? Sim.
    10. Seu humor muda quando você entra num hospital? Depende.
    11. Você achou que essas perguntas foram estranhas? Seja sincero! Não, eu gostei.

    »Minhas perguntas:
    1. Qual é a sua época preferida do ano?
    2. Se você pudesse trocar de corpo com alguém por um dia, quem seria?
    3. Se você pudesse ter participado de um filme, qual seria?
    4. O que você faria se ganhasse dois milhões de reais?
    5. Como é o seu humor ao acordar?
    6. Existe alguma habilidade que você gostaria de ter?
    7. Qual foi o melhor ano da sua vida?
    8. Qual foi o pior filme que você já viu?
    9. Você já realizou algum grande sonho?
    10. Qual é sua maior mania?
    11. Qual vídeo você indicaria para seus leitores assistirem agora?

    Indicações:
    Allan Em Palavras
    Uma Razão Para Escrever
    Mente Expressa
    Blogueira de Cristo
    Lápis, Papel e Deus
    Mais uma vez, as regras dizem para indicar onze blogueiros, mas só indicarei cinco.

    Bem, pessoal, espero que tenham gostado do post. Há algumas pessoas que comentam que é bom saber um pouco mais sobre mim. Agradeço por isso e pelas palavras de encorajamento em relação à faculdade. Até a próxima, se Deus quiser.

    Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
    João 18:21

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...