• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼ2013ﻼ

    domingo, 30 de dezembro de 2012
    É interessante notar, ao chegar o fim de mais um ano, as conquistas que foram realidade durante uma etapa de 365 dias de vida. Quando eu olho pata trás e lembro de tudo pelo que passei, nasce em mim um sentimento dúbio: como passou rápido! E também, como aconteceu tanta coisa e tão pouco tempo; acaba parecendo que foram mais de 365 dias. Aquela frase super clichê que fala que nunca imaginei me aproximar de algumas pessoas e também nunca imaginei me afastar de outras virou realidade esse ano mais do que nunca. Isso, porém, foi recebido por mim sem tanta surpresa. Apesar de ter tido momentos maravilhosos com amigos remanescentes do meu terceiro ano do Ensino Médio, a maioria eu não só não vejo, como também não falo mais. Mas, convenhamos, isso seria inevitável, não?
    Sinto-me muito feliz, porém, ao pensar que isso não deixa marcas tão intensas em mim, já que Deus não somente me colocou em uma igreja que amo, como também se encarregou de me dar amigos preciosíssimos lá. Além de tudo, tive oportunidade de viver momentos mais próximos de alguns deles e isso foi muito bom. Falando assim, até parece que o carinho que tive com minha última turma de colégio era pequeno, mas é justamente o contrário. O que vocês estão lendo é um discurso de alguém que sente muitas saudades de tudo o que vivi ano passado, mas já aceitou que não volta. Esse ano entrei na faculdade e muita, muita coisa mudou, não somente ao meu redor, mas também dentro de mim.
    Emociono-me somente em pensar nas pessoas que fizeram esse ano ser tão especial, mesmo sendo o mais difícil da minha vida. Passei por muitos problemas, desafios e etapas complicadas e, tenho certeza, não teria sido a mesma coisa sem elas. Sou muito grato a Deus pela minha família e amigos que colorem os meus dias com tanto amor. 
    Não posso deixar de falar de vocês, hein, leitores do Raízes? Afinal, esse texto nem existiria se não fosse por vocês que, diga-se de passagem, elogiam-me muito mais do que penso que mereço. Muito obrigado por cada selo, cada elogio, cada sentimento compartilhado e cada afinidade verbalizada. 2012, apesar de tudo, foi um ano extremamente frutífero para mim e, espero, que seja só uma amostra do que 2013 será. Perdoam-me se o texto ficou muito longo, mas como fazer o último post do ano em poucas palavras? Aliás, eu teria muito mais coisas para falar, mas paro por aqui. Feliz ano novo para todos vocês, meus queridos! 

    Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
    Colossenses 2:7

    29 firmaram raízes:

    1. Emi disse...:

      No final das contas, só nos resta acostumar com as despedidas e abrir o coração para as chegadas, as pessoas que aparecerão e que, tristemente, acabarão por ocupar um pouco os lugares que eram de outras. Isso não significa que vamos esquecer quem marcou nossa vida, mas sim que não podemos viver sozinhos, apegados ao passado e ao que a inevitável distância causou.
      Sinto muita, mas muita falta da turma do meu terceiro ano também, já escrevi textos sobre e tudo o mais, mas não tem jeito. Nada mais pode ser igual, um encontro ou outro nunca compensa a alegria diária que tínhamos.
      Beijos!
      Um 2013 cheio de coisas boas pra você!

    1. Clau disse...:

      Olá Heitor!
      Até que não achei o post longo!!
      Sempre bom ler o que vc inteligentemente escreve.
      Que 2013 seja um ano de sonhos realizados em sua vida,e que seus dias sejam coloridos e felizes ao lado de sua família e amigos!
      Bjão \o/

    1. Leeticia disse...:

      Muito legal o que você escreveu, realmente o tempo passou e até rapidamente demais, eu gostei bastante desse ano, para mim foi um ano de coisas novas, boas e de grandes momentos. Um Feliz 2013 pra você :)
      beijos
      neversaynever-believe. blogspot.com.br

    1. Patrícia N. disse...:

      Feliz 2013, e que Deus abençoe seu ano novo com muita felicidade *---------*
      2012 foi um ano de muitos aprendizados, bons e ruins. Mas todos válidos :DDD
      Fique com Deus, mano :)))

    1. The Lazy Girls disse...:

      Oi Heitor! Feliz Ano Novo e Natal atrasada! Adoro textos de natal, principalmente sendo você que fez! E você tem razão, pra mim esse ano também foi um ano de se distanciar de pessoas que eu nunca imaginaria me distanciar e me aproximar das mais improváveis (ok, não tão improváveis kk), foi um ano de muita mudança e de muitas coisas ruins também, mas não tem como olhar pra trás e só ver coisas ruins, afinal meus amigos, minha família, meus bichinhos de estimação e claro, vocês aqui do blog são maravilhosos *-* e que fofo você me chamar de mana *-* posso te chamar de mano? kk adorei o texto, você é ótimo escrevendo!

      Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
      -Mica
      Fallen in Me

    1. PauloSilva disse...:

      Que venha um ano ainda mais cheio de sorrisos e bons momentos!
      Que 2013 te brinde com felicidade!
      Abraço.

    1. Jeniffer Yara disse...:

      Que 2013 seja ainda melhor pra todos nós *_____*

      Beijos
      http://mon-autre.blogspot.com/

    1. Julia disse...:

      Incrível como nesse ano trouxe lições pra tanta gente... que possamos aprender sempre!

      Feliz 2013, mano!
      Post não está longo, não. Pode escrever à vontade pois é um prazer ler suas palavras. ^^

    1. Paloma Viricio disse...:

      Sempre que passa um ano é impossível não lembrar de tudo que vivemos e fazer um balanço,né? Adoro seu blog e com certeza sou uma das leitoras fãs do Raízes Firmes. Problemas são difíceis,mas com fé em Deus tudo podemos superar.
      Desculpe a demora em responder o comentário. Estava viajando e sem internet. Desejo para você um ótimo 2013 repleto de luz e muito sucesso.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    1. Amanda Souza disse...:

      Eu também fico com a mesma impressão que você, de que tudo aconteceu em tão pouco tempo, mas ao mesmo tempo, tanta coisa. Esse ano voou, não é verdade? Acho que toda essa rapidez só dá vontade de aproveitar mais e mais, principalmente esse ano que tá com comecinho agora.
      Feliz ano novo! :)
      Beijinhos

      hiperbolismos.blogspot.com

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      Nossa, pensei que eu fosse uma das poucas pessoas (que conheço) pra quem o ano foi basicamente difícil kkkk Feliz Ano Novo, mano!

    1. Nadine Guerra disse...:

      Feliz ano novo, tudo de bom pra você, muito sucesso e felicidade! Que Deus continue te abençoando e te dando alegria para escrever no Blog.

      Beijos,

      http://www.depoisquecrescemos.com/

    1. Thalita Paiva disse...:

      Olá, Heitor!
      Também tive a impressão de que 2012 passou num piscar de olhos e que tudo aconteceu muito rápido. Que neste novo ano, seja de vitória e realizações para todos nós. Deus te abençoe sempre! Beijos

    1. Marcos Mariano disse...:

      Olá Heitor, fico feliz pelas suas conquistas e realizações, realmente 2012 passou em um pulo, mas acredito que assim como pra vc o balanço do ano que se passou foi positivo para muitos. Estive meio sumido devido a problemas com a Oi, mas já foi tudo resolvido e estou de volta.

      Abraços

    1. Vinícius Costa disse...:

      Feliz 2013, cara, e boas leituras!!
      Abraço,
      Vinícius - Livros e Rabiscos

    1. Marcos de Sousa disse...:

      Que esse ano de 2013 traga muita felicidade, amor e conquistas para você e que Deus se faça sempre presente em sua vida.

      O mundo sob o meu olhar

    1. Hélvio Caldeira disse...:

      Feliz ano novo, tudo de bom pra você!

    1. Livroterapias disse...:

      Espero que 2013 seja um ano abençoado para vc!
      Feliz Dia do Leitor!!!
      Rizia - Livroterapias
      http://livroterapias.blogspot.com.br/

    1. Pâm Possani disse...:

      Concordo: o tempo passou rápido demais. E apesar de muita gente ficar falakndo que o ano foi ruim, ele foi especial, de alguma forma né? Afinal, como iriamos viver realmente se os dias não valessem a pena de alguma forma?
      Adorei seu texto, fofo :)
      aaah nem me fale, não vou poder ir mesmo morando no estado de SP hauhda
      magina u.u vou começar a mandar varios memes pra voce entao ;)))
      Um beeijo!
      Pâm
      http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    1. Leandro de Lira disse...:

      Oi!
      Espero que 2013 seja maravilhoso em todos os sentidos. Espero também que você consiga alcançar suas metas e também realizar grandes sonhos.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

    1. Aline Teles disse...:

      Que 2013 seja maravilhoso para você e sua família. Que Deus abençoe esse ano. Beijos.

    1. Marcelo disse...:

      Feliz 2013, bem atrasado hehe

    1. Jacques disse...:

      Olá, Heitor.
      É verdade que o tempo passa depressa demais e, quando nos damos de conta, mais um ano se passou.
      Creio que se estamos na companhia de pessoas que nos fazem bem e nos empenhamos em sempre crescer internamente, nem sentimos o tempo passar.
      Espero que tenhas um feliz 2013, Heitor, e que consigas realizar o que almejas.
      Abraço.

    1. Suzana disse...:

      Terminei o ano com o mesmo sentimento que você rs Parece que passou rápido, mas ao mesmo tempo, parece também que passou muitas coisas (mais do que esperavamos). Também passei a amar mais minha igreja, e meus amigos, até me batizei em 2012!! Enfim, desejo muita sorte para você nesse 2013 :D

      help-adolecentro.blogspot.com.br/

    1. Marcelle Pires disse...:

      eu tbm mudei muito em 2012
      também deixei muitas amizades de fora
      embora nao tenha consigo muitas dentro da igreja (é que eu sou metida)
      kkkkkkkkkkkkkk só um pouquinho
      mas foi muito bom 2012
      trabalhoso
      nao foi perfeito na verdade o ano acabou comigo achando ele ruim mas depois de um reflexão percebi que foi bom
      ter vida é o suficiente
      enfim
      espero muito muito mesmo que o seu 2013 seja muito melhor que 2012
      afinal nao é atoa que muda de ano
      é pq cada ano reserva algo novo
      basta que nos venhamos procurar

      radiopires.blogspot.com

    1. Lucas disse...:

      Feliz 2013! O ano foi muito bom mesmo e tudo se torna melhor quando se está na presença de Deus.
      Que 2013, seja ainda melhor!

      Lucas / Era uma vez

    1. - marina :) disse...:

      Feliz ano novo! E que 2013 traga o que 2012 não trouxe. Beijos

      Marina Alessandra do blog Maior de Idade
      @mariinaale

    1. ♥ Luciana de Mira ♥ disse...:

      Final de ano e começo de ano super corrido que nem consegui visitar meus blogs amigos! Vim aqui te desejar um ano de 2013 super lino, cheio de amor e muita coisa linda para postar :)

      Beijinhos!!

    1. Emilie S. disse...:

      assim que é bom,ter vivido um ano sem arrependimentos e cheio de gratidão.
      Emilie Escreve ~

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...