• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼCasa 32 e Seloﻼ

    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

    Esse seria o primeiro Natal que eu passaria sozinho. A não ser que alguém da vizinhança me visse e abrisse a porta gritando: “Junte-se a nós!”, eu estaria o mais solitário possível durante a noite inteira. Mas não acredito que o espírito natalino faça tanto com as pessoas. Afinal, um estranho que pode roubar algo de sua casa continua sendo um estranho que pode roubar sua casa, não é o Natal que vai mudar isso. Não que eu seja assim, mas podem pensar isso, não?
    Mas não estou preocupado com o que podem pensar. Pelo menos, não é isso que passa pela minha cabeça agora enquanto estou na praça que achei perto do ponto de encontro em que eu e meus melhores amigos marcamos de nos encontrar. Cheguei atrasado porque tive um péssimo dia; todas as minhas esperanças de a noite compensar tudo foram por água abaixo quando só percebi que estava mais de uma hora atrasado ao chegar à frente da casa 32, a mais brilhante dos arredores, nosso ponto de referência.
    O mais estranho é que não me ligaram nem me mandaram uma mensagem... Agiram como se não houvesse mais alguém para chegar. Não que eu justifique meu atraso pelo que aconteceu, mas, no lugar deles, creio que eu ligaria. Eu estava querendo encontrar alguém com quem pudesse me distrair de todas as dificuldades que vivi hoje. Tudo parecia querer dar errado. E muitas coisas deram errado. O que eu queria agora era um ombro para chorar. Que melancolia! Estou começando a não gostar mais tanto do Natal...
    Percebo, ao olhar para o lado, os bancos vazios perto de mim. Todos eles com restos de neve em seus recantos, cercados pela brancura de mais neve ao redor e por luzes penduradas em todos os lugares disponíveis para isso. Luzes que brilhavam, piscavam, faziam um barulho de... Passos? Não, distrai-me demais, devo estar imaginando coisas.
    -Elias? – virando meu rosto para o lado oposto, vi Sandro vindo em minha direção com um sorriso radiante no rosto.
    -Sandro, o que você está fazendo aqui? – levantei-me enquanto ele me puxava para um abraço apertado. – Você não foi com os outros?
    -Fui, mas voltei. – ele se afastou - Eu sabia que você viria. Está tudo bem? Por que você se atrasou? – havia uma dose de compaixão em sua voz.
    -Não tive um bom dia, mas não acho que seja assunto para agora, Sandro... – desviei o olhar.
    -Tudo bem. É Natal, né? Vamos. – ele puxou minha mão.
    -Para onde? – hesitei.
    -Para a festa, ora. Eu vim te buscar. Todo mundo disse que eu daria a viagem perdida, mas eu sabia que não. Vamos, amigão?
    -Vamos. Amigo. – repeti a última palavra sentindo a verdade que Sandro dava a ela. 



    Bem, eu tinha de falar sobre Natal, não é mesmo? Não somente pela tradição, é minha época do ano preferida. No fim do ano tudo fica mais bonito, mesmo o Natal sendo ameaçado pelo dia 21 - não, não vou fazer piadinha com isso. Não achei que o texto ficou tão bom, mas foi o que minha inspiração permitiu. Acho que o Natal trata-se de família, amizade, companhia. Não consigo pensar em quem não tem isso e não tem a sorte de nosso colega Elias.
    Quero lembrar de agradecer a todos os parabéns recebidos no último post. Vocês que realmente ficaram felizes com isso me fizeram sorrir. Aí em cima vocês veem o belo selo que a linda da Patrícia N. - do blog Complicated Imperfect - indicou para mim. Muito obrigado, mana, a você que tem sempre lembrado de mim, apesar dos meus atrasos inevitáveis e visitas inconstantes, ao contrário das suas.


    Vamos às regras:
    1 - Nomear 15 blogs. (podem ser dez?) Cadê minha fluoxetina? | Coloridamente Cinza |  Fallen In Me | de Dai para Isie | Strawberry de livros e filmes | Conversando com a lua | Hipérboles | Identidade Aleatória | :: Elos no Horizonte :: | Folhas Soltas | Julie Amargamente Doce
    2 - Avisar as pessoas que nomeou. Farei isso.
    3 - Agradecer o blog que te nomeou. Patrícia, muito obrigado mesmo! Já fazia algum tempo que não recebia selos e essa foi uma ótima surpresa! E já tem outro encaminhado, não é? Você é demais.
    4 - Adicionar o post ao blog. Aqui está.
    5 - Adicionar 7 coisas que você gosta. Blogosfera, seriados, livros, música, cinema, tecnologia e bom humor. Gostar é diferente de amar, então, fiz um balanço.

    Desculpem-me se o post ficou muito extenso, mas quem posta pouco como eu precisa aproveitar. E, para finalizar, não esqueçam o verdadeiro sentido do Natal! Que Jesus esteja no coração de todos vocês e até a próxima!

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
    I João 5:13

    28 firmaram raízes:

    1. Julia disse...:

      Amo muito o que vc escreve! Isso não é segredo, né?
      Parabéns pelo selo, mano!
      E um feliz Natal adiantado!

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      Gente, que texto fofo <3 Amizade é isso mesmo!
      E ainda existe isso de selos? kkkkk Nossa! Parabéns, mano!

    1. Enfim Shakespeare disse...:

      Gostei do conto, mas na verdade o pensamento inicial foi um pouco conformado demais, se eu estivesse sozinha no natal sairia por ai olhar os enfeites e desejar feliz natal para quem tivesse passeando na rua.

      http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    1. Clau disse...:

      Olá Heitor,boa noite!
      O texto ficou ótimo.
      Foi o que sua inspiração permitiu?!
      Estava inspiradíssimo então...
      Um abraço e bom final de ano pra vc :)

    1. Juliana Guedes disse...:

      Oi Heitor amei o texto falar a verdade eu pensei que o Sandro iria ficar sozinho na noite de Natal, quando o Elias chegou abri um sorriso de dar inveja em muita gente, mas os outros amigos como foram ingratos.
      Amei a indicação o brigada por lembrar do meu cantinho.
      beijos da Doce

    1. Lucas disse...:

      Parabéns pelo texto +____+
      Ficou ótimo - ótimo mesmo. Parabéns!
      Um Feliz Natal!

      Lucas / Era uma vez

    1. Pâm Possani disse...:

      Vim deixar um meme fofo pra você e me deparocom seu lindo texo natalino! ESTÁ DE PARABÉÉÉNS ♥ como sempre, né? *-*
      Vem conferir o meme pra você?
      http://interruptedreamer.blogspot.com.br/2012/12/meme-um-laco-incentivando-leitura.html

    1. Nadine Guerra disse...:

      Hihi amei o texto, parabéns! E bem legal o selo hihi

      Beijos,

      http://www.depoisquecrescemos.com/

    1. Ani Cristal disse...:

      Gostaria de agradecer todas as vezes que você esteve em meu blog em 2012 e que a magia da noite de Natal transforme todos os seus sonhos em realidade e que o Ano Novo seja cheio de paz saúde e prosperidade.
      Tudo de melhor pra você hoje e sempre.

      Beijos meus
      Ani

    1. Marcelo disse...:

      Feliz Natal,

      O Texto não ficou ruim, a primeira vista pensei se tratar de usa situação do seu dia a dia, achei que fosse falar de mudança de casa. Parabéns pelo selo!

    1. Ewerton Lenildo disse...:

      Texto ótimo cara *-*
      Que teu Natal e tua virada seja ótima, estando sozinho ou não.
      Deus te ajude muito e que 2013 venha para nós com muita alegria, sucesso e paz, que é o que todos precisam!
      Até breve, abração. Muita luz!

      Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro

    1. Bento Sales disse...:

      Olá, amigo Heitor!
      O texto é oportuno e pertinente com o momento.
      O mais importante é estarmos bem seja lá com quem for.

      Parabéns pela engenhosidade!

      Tenho certeza de que és muito merecedor deste belo selo.
      Minhas sinceras congratulações.

      Abraços e ótimo Natal para ti e família!

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Um conto pertinente. Sutil, mas bem emocionante. Que bom que alguém voltou. Foi bom para o homem que tinha chegado atrasado. Alguém se importou com ele, alguém acreditou na sua vinda. Texto singular e bonito.

      Feliz Natal meu amigo!!

      E obrigado, muito obrigado por mais um selinho, uma lembrança.

      Valeu meu amigo!!

    1. Guilherme disse...:

      Gostei bastante do selo e do seu texto bem inspirador ^^

      Abraços e Um feliz natal pra você
      Guilherme.
      http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    1. Tallita Monteiro disse...:

      Amei....surpreendeu neste poste!!
      que 2013 venha cm muitas inspirações!!


      bjsss querido =*

    1. Emilie S. disse...:

      O mais estranho é que ,lendo,pensei que fosse um texto pessoal....rs
      ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    1. Livroterapias disse...:

      Parabéns pelo selo!
      Ótimo texto
      Beijos
      Rizia-Livroterapias
      http://livroterapias.blogspot.com.br/

    1. Carlinha :DD disse...:

      Parabéns pelo selinho :)
      A vida académica é mesmo boa, sem dúvida, apesar de nos tirar a maioria do tempo que temos ! Mas esta correria faz-nos bem :D

      Continua a escrever assim lindamente :)

    1. Aline Teles disse...:

      Parabéns pelo selo e pelo texto. Parecia tão real a história. Beijinhos e um feliz 2013 para você e sua família.

    1. Suzana disse...:

      Feliz Natal! Pelo texto entendi que muitas pessoas tem amigos e famílias e não dão o valor. Elas não sabem a sorte que têm! Assim como a sorte do Elias =D
      Até escrevi isso no blog haha Parabéns pelo selinho *-*

      help-adolecentro.blogspot.com.br/

    1. Leandro de Lira disse...:

      Oi!
      Hm... Bem interessante o texto e a posição do narrador.
      E sim, parabéns pelo selinho. :D
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

    1. Allan Penteado disse...:

      Esse post ficou muito bacana, só achei que os nomes estavam muito abrasileirados para um lugar onde há neve! hehehe Heitor , amigão abraços e felicidades nesse 2013! Adoro seu blog!

    1. Dani disse...:

      Amei seu post.
      O mais legal é saber que também na vida real existem amigos assim.
      Beijos

    1. Marcelle Pires disse...:

      estou muito feliz de encontrar meu blog entre os escolhidos
      valew mesmo heitor
      gosto muito do raizes firmes e cara antes que alguem falasse algum nome na sua historia eu ja tinha começado ficar triste pensando poza fizeram isso mesmo com ele?
      que triste como podem existir pessoas assim
      suspirei de alivio quando vi que nao era vc
      graças a DEus
      suahsuahsuhaushaushuhsu
      muito obg pelo selinho mesmo
      nao irei postra pq ja tm um desse postado no blog
      mas irei agradecer no rodapé de um post so pq te gosto
      uahsuahsuahushaushuas
      enfim feliz ano novo
      eu nao te conheço nem sei ond vc mora mas percebo que es legal então eu te desejo tudo de bom
      paz felicidade conquista e que vc consiga concluir suas metas e objetivos para 2013 e principalmente que Deus venha t dar forças e te abençoar sempre
      bjus carp heitor

      radiopires.blogspot.com

    1. - marina :) disse...:

      Adorei o texto! Feliz natal (atrasado) pra você e um próspero ano novo. Muita paz, saúde e felicidade!
      beijo

      Marina Alessandra do blog Maior de Idade
      @mariinaale

    1. Isie Fernandes disse...:

      Oi, mano.

      Você não me avisou do selinho. Hahaha! Feliz Natal todos os dias em sua vida: Jesus! =)

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

    1. Jacques disse...:

      Olá, Heitor.
      Espero que tenhas tido um Natal excelente e que possas te adaptar à rotina de universitário.
      Abraço.

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...