• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼUm Homem de Sorteﻼ

    terça-feira, 9 de outubro de 2012

    Finalmente farei meu primeiro post sobre livros. Não há como escolher entre literatura e cinema; sou apaixonado pelos dois e postar sobre isso aqui é muito bom.  Recebi um ótimo selo da Rafa do Hiper Friends que me deu uma ótima oportunidade. O selo, que é sobre leitura, traz algumas perguntas e, para completar, eu não poderia deixar de falar das minhas impressões sobre a obra. Para deixar tudo completo, começaremos pela sinopse:


    “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética; prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. - Sinopse extraída do Skoob.

    Não poderia começar meu comentário de outra maneira: sou fã de Nicholas Sparks. Já li, pelo menos, 5 livros dele e gostei de todos. É óbvio que quero mais; há um número bem maior de livros de sua autoria que ainda não li.  Mas, deixando isso de lado, Um Homem de Sorte é um de seus livros mais leves. Sim, há surpresas e fatos importantes diluídos ao longo da trama que nos envolve facilmente e nos dá curiosidade por saber mais, porém o aspecto melancólico e dramático em demasia criticado por muitas pessoas que leem os romances adocicados de Sparks não é tão intenso nessa história.
    Algo que preciso destacar é o desenvolvimento dos personagens. Sparks se preocupou em nos deixar conhecer profundamente cada personagem desse romance e eu achei isso incrível! O número relativamente pequeno de pessoas envolvidas na trama ajuda; a intimidade que se consegue alcançar com os pensamentos, emoções e conflitos de cada uma delas foi extremamente satisfatório para mim.
    É apaixonante a presença sutil de Zeus, o cão de Logan, que inspira belas amizades. Mesmo sendo um romance mais maduro, diferente de A Última Música e Querido John, Um Homem de Sorte consegue alcançar uma eficiente jovialidade com a diversão de várias cenas, diálogos e momentos divertidos da personalidade dos personagens.
    Enfim, não teria como eu falar muito mal de um livro que ganhei de aniversário, não é? Isso já faz quase um ano - faço aniversário em 17 novembro e ganhei o livro dia 26 de novembro do ano passado. Lembro-me de muita coisa boa daquela época e é engraçado ver quanta mudança aconteceu. De certa forma, Logan passou por alguns momentos comigo e eu sou muito feliz de tê-lo conhecido. Para encerrar, só adianto uma coisa: o fato mais belo desse livro é a amizade. Se você tiver um amigo que saiba lhe falar as coisas certas, fazer você ter fé, apegue-se a ele com todo o seu carinho; isso é muito valioso. Quem leu o livro, sabe do que estou falando. Se você vai ler, concordará comigo.  
    Enfim, vamos às questões:

    1. Qual o livro que você está lendo? Um Homem de Sorte
    2. Em que página você está? Já acabei.
    3. Quando você começou a lê-lo? Não me lembro exatamente; acho que foi em junho. - já li pelo menos três livros depois dele, mas não pensei duas vezes em fazê-lo objeto do selo.
    4. Qual a nota você dá para ele? (Dê quantas estrelas você achar que merece) Três estrelas e meia. É um livro ótimo e está entre meus preferidos, mas não é o melhor de Nicholas Sparks.
    5. Abra seu livro na página 28 na linha que corresponda à sua idade e digite a frase/passagem que estiver lá: "Até o momento, ninguém os havia incomodado".
    6. Qual a última frase do seu livro? "Como se estivesse lendo sua mente, abriu os braços".
    7. Qual a primeira frase do livro? "O policial Keith Clayton não os ouviu se aproximar e, de perto, suas aparências não eram ainda piores do que quando os vira pela primeira vez."
    8. Coloque uma foto de você com seu livro/ ou apenas a imagem do livro:


    9. Postar o selo:


    10. Repassar para algum/alguns blog(s) que você goste e ache que o blogueiro (a) tenha capacidade para responder. Eu não gosto de não indicar, mas vou ter de deixar essa passar. Estou com o tempo muito corrido, mal dá para responder aos comentários. Meu segundo semestre começou - até que enfim! - e eu já falei para vocês de muitas das coisas que eu tenho para fazer além da faculdade. Isso não impede de você que está lendo esse post de fazê-lo. Isso me deixaria muito feliz. Aproveito a para agradecer à Rafa pelo selo, gostei demais de recebê-lo. Abraços firmes e até mais.

    Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.
    Provérbios 27:10

    49 firmaram raízes:

    1. Esther Aguiar disse...:

      os livros de Nicholas Sparks, estou lendo a última música :D
      Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    1. Leeticia disse...:

      Já li esse livro e gostei bastante desse livro, e da pra acreditar que esse foi o primeiro e único que li ate agora do Nicholas? Hehe
      Espero ler mais, mas amei esse...
      Beijos
      Neversaynever-believe. blogspot.com.br

    1. Bruno disse...:

      Ah eu adorei sua resenha
      seu primeiro post sobre livros? espero ver mais
      nunca li nenhum livro so Sparks
      espero em breve ler uns ne???!!!

      Enfim
      Abraços
      lisz-tomania.blogspot.com

    1. Luzia Medeiros disse...:

      Sou fã do Nichocolas Sparks, apesar das inúmeras críticas sobre seus romances dramáticos, com final melancólico, mesmo assim, admiro muito a emoção que ele transmite.


      Beijos.

    1. Elcimar Reis (AndyReis) disse...:

      Sou um grande fã de Dan Brown, e meu querido escritor, se não me engano admira as obras de Nicholas Sparks, e se não me engano, já li várias e várias resenhas de seus livros. Ou seja, realmente quero poder ter uma chance de ler. E O Homem de Sorte, foi um livro já indicado à mim... quero muito poder ter a oportunidade de lê-lo.

      Um grande beijo e um abraço ainda maior, do seu querido leitor Acesso Permitido, tem um texto novo "Tão limitado!".. Como podemos ser tão limitados? Como podemos ser tão humanos? Como podemos ser tão nós? ... Entre pelo perfil ~*

    1. Clau disse...:

      Olá Heitor :)
      'Um Homem de Sorte',acabou de entrar pra minha estante do Skoob.
      Se fala sobre amizade,certamente vou gostar.
      Valeu pela dica.
      Bjs \o/

    1. Jess Jess disse...:

      Nossa eu quero ler e ver o filme tambem. Eu não gosto muito de ler os livros do Nickolas a historia é maravilhosa mesmo, mas eu sempre acabo deixando os livros pela metade.

    1. Patrícia N. disse...:

      Parece ser bem legal, gosto muito de livros sobre amizade *-* http://complicatedimperfect.blogspot.com.br/

    1. Dayane disse...:

      Adoro livros assim de romance ainda mais do Nicholas Sparks essa cara é um máximo ne, os livros dele pelo os que eu conheço são perfeitos e eu já ouvi falar nesse livro dizem que é muito bom também, qualquer dia eu vou tirar um tempinho pra lê-lo. E adorei a tag. bem interessante e sei como é menino faculdade engole o tempo da gente ne, quando chega semana de provas então é pior ainda :s rs Espero lê mais resenhas de você indicando livros em ^^
      bjinhos
      conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    1. Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: disse...:

      Também sou fã do Nicholas Sparks e queria a coleção completa de livrinhos dele. Já li Um Homem de sorte e adorei, realmente é um dos livros mais leve dele, que li até agora. Gostei da ideia desse selinho que você ganhou. Desejo um bom final de semana.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    1. Tânia T. disse...:

      Huum.. estou louca pra ler esse livro!! xD

      Todo mundo me fala que é muito boom... e os livros de Nicholas Spark realmente são demaiis.. Ele vai profundo, toca nossa alma com histórias emocionantes..

      Bjokinhaas! boom feriaado!

    1. Guilherme Kunz disse...:

      Um ótimo livro, assim como a maioria dos livros do Nichoals.. Mas ultimamente os livros deles estão caindo na mesmice e ta complicado de Ler... pelo menos a Escolha não gostei tanto... abraços

      Coments Respondido em http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/na-minha-estante-1-harlan-coben.html
      Me visita?
      Guilherme Kunz
      www.tematoa.blogspot.com.br

    1. Maíra Cunha disse...:

      Não acredito que nunca ouvi fala sobre este, parece ser aquele livro que arranca lagrimas da gente!
      http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    1. Larissa disse...:

      Ei amor, eu já conhecia o livro, porém nunca li, e para um primeiro post sobre o assunto, tu foi muito bem, mesmo. Com o tempo vamos nos aperfeiçoando. NS é ótimo e um dia ainda terei a oportunidade de ler esse.
      *Vitamina De Pimenta*

    1. Bento Sales disse...:

      Olá, amigo Heitor!
      Ainda não li o livro, mas, pela apresentação magnífica, por meio do resumo e análise que fizeste, fiquei motivado a lê-lo.
      Tuas postagens sobre livros é, realmente, muito profícuas e importantes, como tudo que fazes.
      Tenho certeza de que és merecedor do selo.

      Abraços.

    1. Marta disse...:

      Oi Heitor,
      Eu já li o livro, não é o meu favorito do Nicholas mas gostei muito também.
      Sou fã e já li vários livros dele e tenho minha pequena coleção rs.

      beijos*;
      www.deep-luv.com

    1. Thalita Paiva disse...:

      Olá, Heitor. Enfim, voltei. Gostei muito do seu ponto de vista sobre o livro, me inspirou ainda mais em lê-lo. Afinal, uma amiga minha já tinha me indicado. Sou fã de Nicholas, e espero que ele me impressione assim como me deixou besta com ''Querido John''. Paz e bem pra você.

    1. Naty Araújo disse...:

      Meu irmão, que livro fascinante.
      Ainda estou embasbacada 3, trêeees milhões de cópias vendidas.

      Depois de seus comentários, quero ler esse livro *O*

      Nunca li nenhum livro dele, fiquei na vontade agora.

      Me conta, como estão as aulas? Acabou a greve de vez e as aulas resolveram funcionar? Hahahaha

    1. Rafaela disse...:

      Não consigo gostar dos livros Nicholas S.
      Acho os enredos "dramáticos" muito parecidos com os da Janet Dailey que li demais, rs. Mas sem dúvida ele é um grande fenômeno atual =)
      Bjus

      Rafa
      Rafaelando

    1. Aline Teles disse...:

      Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Eu ainda não li esse, mas está na minha lista de compras. Belo post. Muito bom gosto. Beijinhos.

    1. Jacques disse...:

      Olá, Heitor.
      A leitura é um de meus passatempos preferidos, mas ainda não li nada deste autor, que é bem comentado e recomendado por meus amigos livrófilos.
      Valeu pela recomendação.
      Abraço.

    1. Nanda Torres disse...:

      É, eu não gosto de ler, isso é uma vergonha, eu sei ):
      beijo beeeijos

      http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    1. Vinícius Costa disse...:

      Ah, eu odeio Nicholas Sparks...
      Os romances são sempre tão melosos! Rsrs...
      Parecem todos a mesma coisa.
      Abraço,
      Vinícius - Livros e Rabiscos

    1. Amanda Souza disse...:

      Adoro Nicholas, afinal, que mulher não gosta? Rs, por mais que os livros dele sejam um pouco clichês, sempre nos arrancam suspiros, além de serem muito bem escritos!
      Gosto muito! Confesso que esse ainda não li, apenas vi o filme, mas tenho certeza que é tão bom quanto os outros.
      Sua resenha ficou ótima!
      Beijinhos

      hiperbolismos.blogspot.com

    1. Marcelle Pires disse...:

      tou rindo e nem sei pq direito
      talvez seja pelo fato de eu ter terminado de fazer uma resenha do romance a última musica e vim aki retrivuir a visita e encontrar outro romance do nicholas
      ahaaaaaaaaaaaa
      gostei demais do meme
      a foto ta legal e como ainda nao li ese livro irei adicionar à lista de leitura ahaaaaaaaaaaa
      os romances dele sao demais pelo q eu ouvi falar... so li um mas conserteza irei ler este assim q ler todos os q estao na frente dele
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      bjus

      radiopires.blogspot.com

    1. Amiga da Leitora - Thais disse...:

      Comprei esse livro de presenta a uma amiga, e eu mesmo nunca li! porém vontade não falta ;D

      xoxo
      http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    1. - marina :) disse...:

      To louca pra ler esse livro. Todo mundo fala muito bem dele ><
      Vou comprar esse mês, sem dúvidas! hehe
      beijos e adorei a resenha!

      Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
      @mariinaale

    1. Jéssica Patrício disse...:

      Adorei a resenha, até agora só li um livro do Nicholas Sparks e tenho muito interesse de ler outros livros do autor! Principalmente "Um homem de sorte" Esse meme ficou bem legal.

      beijos!

      Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    1. Leandro de Lira disse...:

      Oi Heitor!
      Já li o livro e gostei. Porém, não foi um dos melhores livros do Nicholas que eu li e confesso que esperava mais, até por se tratar de Nicholas Sparks.
      Gostei de saber sua opinião. E depois, se quiseres, comenta mais sobre outros livros que você tenha lido.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

    1. Nadine Guerra disse...:

      Tenho muita vontade de ler ele, mas tenho o Querido John e não li ainda e por isso vou esperar um pouquinho para comprar esse >< Pretendo ler todos, adoro o Nicholas!

      Beijos,

      http://www.depoisquecrescemos.com/

    1. Emanuella Casado disse...:

      lindo demais esse livro. Eu sempre espero tão pouco do Sparks e sempre me surpreende. bom demais.
      bjs

      www.amodernpinup.com

    1. Kelly Siqueira disse...:

      E eu peguei esse livro e comecei a ler, mas a lista de espera tava tãaaaaaaaao grande e tinha tantos outros que eu estava louquíssima pra ler que acabei deixando pra depois! rs

      Também sou SUPER FÃ do Sparks! Tenho aqui em casa 9 livros dele, só li 4 até agora! A lista é grande mesmo rs

      Adorei sua resenha! Pelo que você disse, esse parece ser um daqueles 'livros para dar de presente', correto? Mas você falou tão perfeitamente bem do livro, não entendo como ele mereceu apenas 3,5 estrelas! =[

      Vou colocá-lo mais na frente da lista rs quem sabe eu tbm não responda essas perguntinhas!? =]

      beijos, beijos!

    1. Wagner Noya disse...:

      que fofo esse filme não conhecia porem alguém aqui em casa já havia falado dele, deu uma vontade de assistir hoje vou no shopping então vou procurar ele. amei a dica post incrível
      Da uma passadinha no meu blog ?
      -> Estilo 4 U

      Abração

      Quer ganhar um chip TIM BETA? clique AQUI !

      Não deixe de conferir...
      Divulgue seus sorteios | Facebook


    1. Isie Fernandes disse...:

      Oi, mano. Paz!

      Eu gostei desse selo. Se eu me lembrar, postarei lá no blog. ;)

      Uai, você leu ou está lendo Um Homem de Sorte? Nossa, não consigo me apaixonar pelos livros de Sparks, o que é que faço? Ganhei Um Homem de Sorte e estou me preparando psicologicamente para lê-lo. rsrs...

      PS. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro e do meu aniversário, estou sorteando um exemplar de "Memória Marte" lá no blog.

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

    1. Marcelo disse...:

      Umm adoro, Nicolas Sparker, mais no momento so li querido jonh, e comcei a ler outro livro dele mas ainda não terminei, e acredite o livro esta aqui em casa faz quase um ano, mas a faculdade me deixa sem tempo, ai tenho que escolher, ler livros recomendado pelos professores, ler outro livro, ou ficar na internet ♥

      Achei bem criativa as perguntas dessa TAG

    1. Marcelo disse...:

      Ah ja estou seguindo seu blog, se me seguir de volta ficarei grato!

    1. David Germanotta disse...:

      Eu simplesmente AMO os livros do Tio Nick, é muito muito muito muito divo shauhsauhuasa . Ainda nao li Um Homem de Sorte, mas aparenta ser muito bom.

      David - Leitor Compulsivo

    1. Jeniffer Yara disse...:

      Hey, amo post de livros <3 rs Esse está entre os meus desejados do Sparks, só li dois livros dele até agora, e gostei viu?! Tô curiosa pra ler mais obras dele, principalmente as que eu já vi em filmes ><
      Amei a foto do selo!

      Beijos

    1. Marcos de Sousa disse...:

      Já li alguns livros do Nicholas, não sou exatamente fã, mas confesso que no gênero que ele escreve, ele é o mestre.
      Este livro, em especial, eu nunca li, mas minha irmã leu e gostou bastante. Talvez eu leia mais para frente.

      Abraço.
      O mundo sob o meu olhar

    1. Carlinha :DD disse...:

      Realmente, se não houvesse altos e baixos numa relação, era tudo muito monotoma, caía a relação numa rotina, mas também os baixos desgastam uma pessoa !
      Adoro este escritor, sem duvida que sabe bem escrever.

    1. L. disse...:

      Oi Heitor,

      A verdade é que não gosto dos livros do autor, mas simplesmente amei o selo e gostei até do jeito como descreveu o livro.
      Deu vontade de fazer. *-*

      Beijos!

    1. Flor de Lótus disse...:

      Oi,Heitor!Nunca li nada desse autor,mas confesso que teu post me deixou curiosa pra ler pelo que sei ele tá sempre entre os mais vendidos né?
      Eu ando com tantos livros pra ler e tão pouco tempo pra me dedicar a leitura...
      Beijos e um ótimo final de semana!

    1. L. G. Melo disse...:

      Hey Heitor.
      Vim agradecer a visita ao meu blog.
      Fico grato que tenha gostado do texto e do blog em geral.
      ^^
      Gostei do seu blog tbm, e, pelo que vi, é um tanto de cunho religioso, sim?
      Mas tb percebi que seus textos abrangem uma análise muito maior do que apenas religiosa.
      Parabéns.
      E o Brasil precisa saber o que é prioridade, pq religião e futebol não são a resposta.
      Educação é a base.
      E patriotismo é mais do que vestir uma camisa da CBF na época da copa.
      Tempos de moralismo distorcido.
      Mas enfim.

      Abraço.

    1. Suzana disse...:

      Quero muito ler esse livro! *-*

    1. Irinia Zachello disse...:

      Adorei esse selo! hehe diferente.

      Gostei do seu blog tb! :-)

      bjoooo

    1. Biia Rodrigues disse...:

      Hey *-*

      Eu gostei muito desse livro do Nicholas, apesar que o final rápido fez ele perder alguns pontinhos, mas no geral foi um bom livro.
      Que selo diferente, gostei *-*

      Beijos,
      Pepper Lipstick

    1. Raúla Yasmin disse...:

      Eu sou super fã do Nicholas *-* Tenho A Última Música e Diário de uma Paixão, morro de amores pelos dois, rs. Já li Querido John e me apaixonei mais ainda. Atualmente, espero pela oportunidade de ler Um Porto Seguro, parece ser bom. Gosto da forma como ele escreve, e mesmo que digam que suas histórias são melosas, não me importo, elas sempre nos trazem algo mais, um ensinamento, digamos assim.
      Nunca li Um homem de Sorte, vi algumas resenhas sobre ele mas não me aprofundei. Gostei, espero ter a oportunidade de lê-lo.
      Adorei o selo e você escreve muito bem :)
      Beijos!

    1. Camila Deus Dará disse...:

      Eu ainda não li o livro, vi o filme antes de saber que existia livro, kkk mas quero muito ler, pois gostei do filme...

      Ah, adorei o blog e já estou seguindo.

      Beijinhos :)

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...