• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼUm Encontro Com Seu Ídoloﻼ

    domingo, 26 de agosto de 2012
    Quem me conhece sabe que tenho alguns vícios. Um deles chama-se "cinema". Ou simplesmente "filmes", se você preferir. Baseado nisso, quero começar a fazer um tipo de postagem inédita não só nesse blog, mas em toda minha jornada de blogueiro. Quero falar sobre longas-metragens e fazer indicações para vocês. Para começar, escolhi um filme que passou na Sessão da Tarde há algumas semanas e que é um dos meus preferidos. Não é um filme grandioso, mas uma comédia romântica simples e despretenciosa e eu também amo filmes que são feitos simplesmente só para divertir. Seu nome é Um Encontro Com Seu Ídolo (Win a date with Tad Hamilton!).


    Sinopse: Típica garota do interior, Rosalee é ingênua e cheia de sonhos. Ela participa de um concurso que dá como prêmio um encontro romântico com o astro do cinema Tad Hamilton. E para a sua própria surpresa, ela ganha! Seu amigo e colega de trabalho, Pete, secretamente apaixonado por Rosalee, entra em desespero. Afinal, ele nunca sequer imaginou que um dia teria de competir com um superastro das telas. Sua situação se complica ainda mais quando o inesperado acontece: não apenas Rosalee quem se apaixona por Tad, mas o próprio galã, com fama de Bad Boy, também se apaixona por ela. É quando o sonho de Rosalee se torna o pior pesadelo de Pete.

    Em meio a comentários específicos sobre os atores - como trabalho com teatro, é irresistível para mim fazer isso - falarei mais sobre o filme:

    Kate Bosworth - Eu preciso dizer que fiquei abismado com os olhos dessa garota. Percebi através das fotos que eu via para postar aqui que seu olho direito tem uma tonalidade diferente do esquerdo. Essa foto que eu escolhi não possibilita muito a noção do detalhe, mas é só jogar o nome dela no Google e você verá a diferença. Mas, enfim, ela se encaixou perfeitamente no papel de Rosalee. Dona de muitos jargões que podem virar piada de qualquer grupo de amigos que virem esse filme juntos e sincera até o último minuto, sua personagem consegue ser extremamente decidida e mansa ao mesmo tempo. Surta com a possibilidade de conhecer seu ídolo Tad Hamilton, mas não esquece suas prioridades nem se envergonha de suas origens. Tem dois ótimos amigos de infância e é feliz com seu trabalho no supermercado da cidade. Sua incrível espontaneidade e doçura é o que fazem com que Tad Hamilton olhe para ela como uma fã especial. Eu, particularmente, gosto muito do seu sorriso e ela até me faz lembrar Britney Spears se contemplada em certo ângulo. (Se você achar que não tem nada a ver, ignore essa comparação) Não conheço muito o seu trabalho, mas creio que vale a pena assistir a filmografia dessa jovem talentosa.

    Josh Duhamel -Pesquisando suas fotos para postar aqui (tive a sorte de encontrar esse ótimo clique feito durante o filme mesmo, numa cena em que Tad encontra-se com Rosalee em uma lanchonete) percebi que Josh Duhamel é o tipo galã não muito explorado. Se jogar o nome dele no Google, certamente você achará fotos dele com pouca roupa em ensaios mais ousados, porém não é isso que vemos na maioria dos seus papéis nos filmes em que atua - entre eles está a trilogia Transformers, na qual ele faz um soldado. Creio ser o filme mais conhecido do qual ele tenha participado. Falando em seu personagem, ele é tão famoso que consegue, ao mesmo tempo, estar no cinema, em comerciais e na TV o dia inteiro. Fica profundamente confuso ao conhecer Rosalee, pois foi ao seu encontro pensando ser ela somente "mais uma", mas viu que não era bem por aí. Ele começa a rever seus conceitos, prioridades e investimentos após o encontro com a doce garota do interior. Nos faz perceber o quanto as circunstâncias da vida podem nos mudar. A essência particular, todavia, é escolha de cada um e nada nem ninguém além de você mesmo tem poder sobre ela. Achei que ele se encaixou perfeitamente no papel e fez um belo contraste com o personagem Pete, melhor amigo de Rosalee.

    Topher Grace - falando em Pete, esse é o ator que o interpreta de forma bem convincente. Se você vê seu rosto e não lembra bem de onde o viu, eu refresco sua memória: Grace foi quem interpretou Venom no último filme da bem-sucedida franquia original do Homem-Aranha. Nesse filme ele aparece um pouco franzino e desconcertado para encaixar-se no personagem, bem diferente da rude e prepotente atuação em Homem-Aranha 3. Pete percebe que seu coração está em perigo quando vê Rosalee junto de Tad. É do tipo de pessoa que valoriza muito o que ama, mas só se dá conta disso quando está prestes a perder. Ele é o gerente do supermercado onde Rosalee trabalha junto com sua melhor amiga. Os três rendem cenas bem divertidas juntos. O coitado precisa aguentar as mulheres da sua vida falarem de Tad Hamilton o dia inteiro e fingir que se interessa. Suas tentativas de se tornar um assunto importante ou mesmo ser tão atraente quanto Tad são tão cômicas quanto apelativas. Pete também conhece Rosalee mais do que ela imagina, e é nisso que ele acerta.

    Ginnifer Goodwin - Para finalizar, apresento essa atriz a vocês que está vivendo seu momento de glória interpretando Branca de Neve/Mary Margareth no fenômeno bem-sucesido e recente seriado Once Upon a Time. Sua participação no filme é extremamente divertida, pois ela é dona das falas mais derretidas e utópicas a respeito de Tad. A melhor amiga de Rosalee rende ótimas risadas e sua incoveniência é hilária. Goodwin aparece com o cabelo curto - um pouco maior do que o da foto à esquerda - com as pontas rosadas e, creio eu, com uns quilinhos a mais. Junto de Rosalee, ela enche os ouvidos de Pete a respeito de Tad e não ajuda em nada no desespero dele ao vê-la com o astro, já que ela acha a amiga a pessoa mais sortuda do mundo por conseguir o que ela mesma mais quer na vida. Ela é até controlada demais na presença de Tad para um estereótipo de fã tão histérica, mas a atuação de Goodwin não decepciona, muito pelo contrário. Bem, eu poderia falar de mais atores/atrizes presentes no filme, mas creio que esses bastam, até porque o post já está bem extenso.

    Eu sempre procuro tirar uma lição dos filmes que assisto e não poderia deixar de falar sobre isso aqui. Creio que a maior lição que esse filme traz é que, se feitas as escolhas certas, estaremos na hora e no lugar certos também. Decidir como será nosso futuro depende de nós, e um minuto a mais ou a menos pode fazer toda a diferença. Creio que muitos de vocês assistiram a esse filme e sabem do que estou falando, mas se você leu esse post ainda não viu, procure fazer isso. Deixarei vocês com o trailer do longa. Até a próxima.



    Vai, e dize a Davi: Assim diz o SENHOR: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça.
    2 Samuel 24:12

    49 firmaram raízes:

    1. Dayane disse...:

      Ainda não vi esse filme não, mas parecer ser bom ♥
      Eu também adoro filmes, não vejo tanto porque não tenho tempo, Hoje eu vi um que se chama Aguá para elefante, o nome dele não é tão chocante assim, mas eu adorei demais esse filme ♥ super indico :D
      Bjinhos
      conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    1. Jaqueline Silva disse...:

      Oi Heitor... vim aqui retribuir sua visita ao meu blog.
      Mas acabo de simplesmente me apaixonar pelo seu. Amo filme também, além dos livros, claro. rs E esse filme parece a minha cara, adoro comédias românticas. E esse parece ser aquele filme gostoso de assistir e que te faz dar boas risadas. Vou conferir, valeu pela dica.

      Ah to seguindo aqui, com certeza!

      Beijos

      Jaque - Meus livros, meu mundo.

    1. Dαvid disse...:

      Obrigado pelo coment ;)

      Quando tiver oportunidade vou dar uma olhada aqui pelo teu blog ;)

    1. Sifi -- Rafa (Hiper Friends) disse...:

      Também adoooro filmes!! Posso te indicar alguns se quiser, os que lembro agora são : "Amor além da vida" "Um olhar do paraíso" "Labirinto do Tempo" "Cartas para Deus", são todos ótimos filmes que me vieram à mente qnd li o post! E vim aqui pra avisar que deixei uma tag pra vc la no blog :)

    1. Priscylla disse...:

      Quando li "Sessão da tarde" já me veio à mente algo como "Uma Galera da Pesada" ou "Vilões do Barulho" como sempre costuma passar, hehehe. Vou dar uma olhada nesse, nunca vi.

    1. Kelly Siqueira disse...:

      Oiiii, Heitor meu querido!! <3

      E como eu não iria gostar da sua visita, me diga!? rs
      É que eu sempre posto uma coisa dai volto no post passado e visito quem me visitou nele, e assim por diante, sabe, me desculpe se o seu foi do outro post!!. Eu faço assim porque fica mais fácil pra mim, mas sempre estou procurando por outros comentários deixados e não sei o porque o seu eu não vi =[[[ me desculpe mesmo!!

      Pois bem, eu nunca assisti a esse filme! =[ rs
      Achei bastante interessante essa sua ideia de fazer indicações. E seu jeito de relacionar os personagens com os atores é incrível!

      Também adoro essas comédias românticas! Esse parece ser bem legal, vou baixar aqui!! ^^

      Beijão querido! E não desapareça do meu blog! E não se engane,eu adoro aqui!!! rs

    1. Amanda Souza disse...:

      Eu gosto bastante desse filme, a primeira vez que vi no na Sessão da Tarde também (na verdade, todas as vezes que vi foi lá, rs) e é um filme bem bobinho assim, inocente, mas eu gostei. Gosto de filmes assim.
      Beijinhos

      www.hiperbolismos.blogspot.com

    1. Larissa disse...:

      Nunca vi, nem faz muito o meu estilo, mas gostos são diferentes e até que não parece ruim :}


      *Vitamina de Pimenta*

    1. Julia disse...:

      hmn tá, vai... eu vou procurar pra assistir! rs

    1. Dayane Rodrigues disse...:

      Ainda não vi esse filme mas, me deu muita vontade de ver. Adorei o trailer (apesar de não ter entendido uma palavra sequer além do eu te amo rsrsrs) parece ser muito bom *o*

      lacodecabelo (blogspot.com)

      quandonaoamanhecer (blogspot.com)

    1. ♥ Luciana de Mira ♥ disse...:

      Ahh, eu ja vi este filme duas vezes e gosto muito. Bem legal. bjus

    1. Naty disse...:

      Esse é um filme típico de sessão da tarde, já assiste várias vezes e concordo que é um ótimo filme, bem leve e divertido, adorei o post!

      Beijo;*
      Naty.

    1. Romário Marques disse...:

      Nunca vi esse filme, mas parece ser ótimo. Adoro comédia romantica.

      http://naomeentendamal.blogspot.com.br/

    1. Tallita Monteiro disse...:

      Josh Duhamel filme cm Ele, é impossivel n amar!!!


      Bjss querido!

    1. Franzocca disse...:

      Opa, não é o tipo de filme que eu gosto mas achei o post bem interessante. Vou procurar, aliás vou ver suas outras dicas de filme. ^^

      Beijokas e descupe pela demora, ta tããão corrido aqui.

      meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br

    1. Jacques disse...:

      Olá, Heitor.
      Já vi esse filme na Sessão da Tarde algum tempo atrás; eu gostava do trabalho do Josh Duhamel na série Las Vegas, que passava na Record.
      Realmente a atriz Kate Bosworth tem heterocromia (que aparece em uma cena de X-Men primeira Classe, onde Mística muda a cor de um de seus olhos porque fica com inveja de uma garota que tinha isso e atraia a atenção de Charles Xavier); já ouvi falar muito bem de Once Upon a Time, mas ainda não assisti.
      Caso tenhas interesse, recomendo o site Filmow.com, que é uma rede social de cinéfilos.
      Agradeço seus cumprimentos, e tenho que confessar que ainda não li A República, de Platão.
      Abraço, Heitor.

    1. WilLDuarte disse...:

      Oi!
      Já vi esse filme há bastante tempo e, apesar de não lembrar muito do filme mesmo, lembro que gostei muito!
      Engraçado que eu não lembrava também que a "Branca de Neve" estava nele e quando comecei a assistir a série achava que já tinha visto ele em algum filme. Acho que foi daí então! xD hauhauah' Abraço!

      http://www.livreiromaluco.com/

    1. Emanuella Casado disse...:

      adoro esse filme *.* e tem a Ginnifer, nem lembrava dela nele. já me imaginei passando pela msm coisa que a Kate passa no filme. coisa de fã rsrs


      bjs

      http://www.amodernpinup.com

    1. Bruno disse...:

      ah, antes de mais nada, vlw pelo comentário no meu blog e por segui-lo, ja estou seguindo vc tbm
      ^^
      já vi esse filme ha um tempo, mas só agora que percebi que a "branca de neve" de Once Upon A Time fazia ele ^^
      enfim
      até mais, abraços

    1. Clau disse...:

      Oi Heitor :)
      Vou adorar ler sobre indicações de filmes.
      Esse,por exemplo,ainda não tive oportunidade de ver.
      São lindos: Josh Duhamel,e Kate Bosworth!
      Até o próximo post!
      Bjs!

    1. Suzana disse...:

      nossa parece ser bem legal esse filme, curti a indicação *----*

    1. Thalita Maia disse...:

      esse filme é super legal *-*

      Beijos ;*
      www.thalitamaia.com

    1. Andressa Pereira disse...:

      Olá!
      Eu já assisti esse filme algumas vezes e preciso dizer que adoro toda vez que vejo, não só eu, mas a turminha de meninas que se junta comigo a frente da tv as vezes.

      Beijos
      Dá uma passada no meu blog, você pode gostar:
      dressa-pensamentos.blogspot

    1. Aline Teles disse...:

      Eu também sou apaixonada por cinema. Amo demais comédias românticas. Eu já assisti esse filme. O amigo que gostava da amiga, mas nunca se declarava. Bonita história. Beijinhos.

    1. PauloSilva disse...:

      Eu quero muito ver esse filme!!

    1. Esther Aguiar disse...:

      não sou muito de assistir filmes, mas de vez em quando eu assisto :) Parece ser ótimo o filme!
      Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    1. - marina :) disse...:

      Eu também amo filmes! Sempre me pego assistindo um, dois ou até tres de uma vez. hehehe
      Adoro esse filme que tu postou. ;)
      beijo

      Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
      @maaryale

    1. Marcelle Pires disse...:

      ja assisti esse filme e se passar novamente em uma hora em que eu nao estiver trabalhando (o que é dificil) eu com certeza irei assistir novamente
      muito legal
      eu acho muito engraçada a parte em que o cara que é ator todo fortão parte o pedaço de madeira só com uma machadada (eu acho que é machado que ele usa, sei lá) e quando o outro vai tentar ele nao consegue e o engraçado é que ele tira a camisa todo se querendo uhaushaushuahsuahsuas
      e a parte dos sorrisos é muito fofinha...
      gostei daqui tou seguindo
      vc é de qual igreja?

      radiopires.blogspot.com

    1. Lorena Viana, disse...:

      Meu querido, também sou uma apaixonada assumida por filmes e seriados! Se tenho uma folguinha, já sabe... ou estou lendo ou assistindo.
      Já assistir esse filme!
      Mas atualmente os seriados estão bem melhores que os filmes, ao meu ponto de ver! Estou assistindo Roma, mas já assistir vários. E as histórias estão mais bem tramadas do que nos filmes. Os filmes que têm salvado, acredito que seja o da Marvel. Os outros os finais estão bem previsíveis.
      Beijão...
      um lindo fim de semana e que esse mês floresça os sentimentos mais belo que existem em você!

    1. Amanda Cristine disse...:

      AAAAAH, também sou muito apaixonada por filmes, rs.
      Sempre quis assistir esse, mas nunca tive a oportunidade D:
      AUSHAU
      beijos!
      Amanda - Doce Diário

    1. Leandro de Lira disse...:

      Oi!
      Também sou apaixonado por filmes! Principalmente romances. rs
      Eu não conhecia esse, mas fiquei mega curioso para assisti-lo. Parece ser ótimo.
      Gostei do post. :)
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

    1. Flor de Lótus disse...:

      Oi,Heitor!Eu até vi um pedaço desse filme,gosto de comédias românticas e sempre é bom ter dicas de filme,gostei da tua ideia.
      Beijocas e um ótimo domingo!!

    1. Preto no Branco disse...:

      Ah, eu só conheço meeesmo o trabalho de Ginnifer Goodwin, por causa de Once Upon a Time mesmo, mas ontem ainda vi um filme dela na locadora, haha. :A
      Até mais! ^^

    1. Vinícius Costa disse...:

      Olha, eu nunca ouvi falar do filme, mas esses atores são ótimos!
      Agora eu quero ver! Rsrs...
      Baixando aqui. Te conto o que achei depois!

      Vinícius - Livros e Rabiscos

    1. Nadine Guerra disse...:

      Quero muito assistir agora! hihihi

      Beijos,

      http://www.depoisquecrescemos.com/

    1. Planet Pink disse...:

      Gosto desse filme, é bem bacana. Gosto de comédias românticas.
      Fora que o ídolo do filme é lindimais =x haha

      Beijos

    1. Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: disse...:

      Não conhecia esse filme, mas gostei muito da dica porque ele parece ser divertido e além disso é um romance! Gostooo demais! Achei sua resenha bem diferente do que geralmente vejo por aí...você dissecou bem o filme e nos trouxe detalhes. Ah...não sabia que a atriz de Once upon a time tinha feito uma participação nele...adoro essa série!^^ Escolhas são sempre importantes na vida de todos e achei legal o filme trazer essa reflexão. Vou procurar para ver.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    1. Jessica Belle disse...:

      Eu já assisti esse filme ha mt tempo, amo esses filmes que fazem a gente pensar "será que isso um dia pode acontecer comigo?" impossível! Mas acho clichê que as mocinhas sempre ficam com o melhor amigo apaixonado.

    1. Leeticia disse...:

      Olá, obrigado pela visita lá no blog.
      Muito interessante seu blog, gostei e estou seguindo.
      Já vi esse filme é muito legal e divertido, adorei esses atores e acho o Josh um lindoo!
      Beijos
      neversaynever-believe. blogspot. com. br

    1. Escuta Essa disse...:

      Oi, vim agradecer a visitinha que vc fez lá no meu blog e conhecer o seu cantinho :)
      Gostei e já estou te seguindo ;)

      Eu também adoro fimes *-*
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

    1. Bianca Sampaio disse...:

      Parece ser o tipo de filme que irei gostar e muito! Nem acredito que passou na Sessão da Tarde e não tive a oportunidade de vê-lo :/
      Ginnifer Goodwin parece estar tão engraçada nesse filme! Me interessei bastante por ele :D

      Beijos,
      Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    1. Brubs. disse...:

      Oiieee!!!
      Eu amo esse filme...Toda vez que passa na Tv eu assisto, pelo simples fato de ser um filme leve e gostoso de assistir
      Beijos
      Bruna-Livros de Cabeceira

    1. Regina Doroty disse...:

      Ooooi, também amo filmes ! Tem uns que por mais que vcê assista, não cansa kkk esses sim são dahora ..

    1. Maíra Cunha disse...:

      Gosto muito deste filme, pode parecer idiota, mais eu chorei horrores assistindo! kkkkk
      http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    1. Kessy disse...:

      Deu vontade de assistir agora D:
      Nunca vi, hmpf
      Vou tentar corrigir isso. Hahaha.
      Ótimo post, mano!
      ;*

    1. Luna A.H. disse...:

      Oi =)
      Também adoro esse filme, é incrível como ele consegue conquistar o publico pela simplicidade que ele passa.
      Adoro a parte do filme, em que o Pete fala do sorriso da Rosalee soa tão romântico. =)

      Beijos da Lua =*
      www.tyciahadi.blogspot.com
      www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    1. Sara Ramos disse...:

      Eu assisti esse filme já a um tempo. è muito importante dar valor àqueles que estão sempre do nosso lado. Ultimamente estou passando por uma fase que tem sido essencial o apoio que recebo de meus amigos.

    1. Mariana disse...:

      Já me imaginei encontrando com meus ídolos várias vezes rs
      Gostei bastante daqui e estou seguindo aqui :D
      Beijos,Mariana.
      http://almanaquedeoutono.blogspot.com.br

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...