• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼGarranchosﻼ

    quarta-feira, 8 de agosto de 2012

    Foi você quem me contou muitas das histórias da minha infância. Histórias da minha vida que nem eu mesmo me lembro. Mas algo que me lembro e que você, vez por outra, gosta muito de comentar são as cartinhas que, em muitos dias dos pais ou no seu aniversário, eu fiz para você. Aqueles garranchos compostos por letras grandes e mal feitas de quem ainda está sendo alfabetizado acompanhado por desenhos desproporcionais a ponto de nossa casa ser menor que os bonequinhos que nos representavam brincando no jardim do lado de fora. Isso tudo era mais que suficiente para fazer seus olhos brilharem e me puxar para mais um abraço apertado, um beijo na testa e um emocionalmente carregado "muito obrigado".
    Imerso naquela pureza infantil, eu jamais teria noção do tamanho sacrifício feito por você para me dar uma vida boa. Jamais teria noção do trabalho que sempre gerou o dinheiro que eu usei para comprar seus próprios presentes. A verdade é que o tempo passa e pode ser que, por variados motivos, fique mais difícil expressar sentimentos e gratidão.
    Nessa caminhada, eu conheci mais alguém a quem posso chamar de pai e descobri que Ele também é seu pai. Esse conceito confuso me ajudou a entender muita coisa. Nós somos presentes e temos valor. Eu sou um presente que Deus escolheu dar para você e você é um presente que Ele escolheu dar para mim. Sei que você fez garranchos para Deus no dia em que me conheceu, ainda que eu não compreendesse o que tudo aquilo representava.
    Descobrir que Deus também é seu pai me faz olhar para você como um filho que comete erros e acertos, que é indisciplinado algumas vezes, mas tem sentimentos, responsabilidades, necessidades e sonhos para realizar.
    Hoje entendo o quão diferente somos, pois a vida já lhe ensinou muito mais do que a mim. Hoje entendo o quão parecidos nós somos, e o quanto eu preciso lhe respeitar por isso. Hoje entendo que sou feliz por algo que nunca vai mudar: é bom ser chamado seu filho e não há palavra melhor para chamá-lo do que pai. Eis aqui mais um sincero, dedicado e simples garrancho.

    -=-=-

    Hey, pessoal! Quero agradecer muito o carinho e consideração de vocês por meio da receptividade e elogios sempre presentes nos comentários. Espero que tenham gostado do meu texto de dia dos pais. Ele é praticamente uma encomenda para o culto do dia dos pais em minha igreja.
    Quero anunciar aqui a criação de uma nova página no Facebook. Trata-se do Geração Kadoshi, que é o grupo de jovens da igreja onde eu congrego. Kadoshi significa "santidade" em hebraico, e é isso o que pregamos, principalmente mostrando que ser santo é diferente de ser chato e carrancudo. Explicações à parte, você pode curtir a página clicando AQUI. Lá, nós postamos imagens, vídeos, convites para eventos, enfim.
    Algo legal de se falar aqui é a nossa promoção no Twitter - sim, nós estamos lá também! -, que se trata do sorteio do novo CD do Ministério de Louvor Diante do Trono - CREIO (DT15). É muito fácil participar, basta seguir-nos AQUI e dar RT nos tweets informativos acerca da promoção. Vale ressaltar que, em breve, também haverá promoção no Facebook. Ficarei muito feliz se vir vocês participando por lá.
    Deixo com vocês o banner da promoção. Até mais.


    Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
    Filipenses 4:20

    40 firmaram raízes:

    1. Isie Fernandes disse...:

      Paz, Heitor.

      Que texto lindo! Amei, amei, amei... Especialmente, a última parte. Parabéns mesmo!

      E já estou participando do sorteio. ;)

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

    1. PauloSilva disse...:

      Que lindas as sensações transmitidas através das tuas palavras!
      Um grande abraço, meu amigo.

    1. Mari ♥ disse...:

      Olá Heitor,

      Primeiramente quero agradecer sua visita lá no blog, e dizer que adoro aqui também.
      Claro vou está acompanhando as novidades desse cantinho :)
      Menina que lindo texto, parabéns.
      Vou participar do sorteio quando chegar em casa, já que aqui não consigo acessa o twitter.
      Mari - Stories And Advice

      Beijos

    1. Flor de Lótus disse...:

      Oi,Heitor!Obrigada pela visita e volte sempre.
      Pois é a gente cresce e percebemos que nossos pais também são filhos e não são super heróis são humanos como nós que cometem erros e acertos e que não são os donos da verdade.
      Beijos

    1. Fernando disse...:

      O pai é uma pessoa muito importante na nossa vida. E O DEUS pai é muito mais. Precisamos ter isso sempre em mente e honrar a DEUS com todas as nossas atitudes e ve-lo como nosso verdadeiro pai sempre.
      gde abrsss

      fernando

      http://fernufilho.blogspot.com.br/

    1. Tallita Monteiro disse...:

      Lindo Texto....o melhor pai que podemos sempre ter eh Deus!


      Bjs querido!

    1. Bento Sales disse...:

      Amigo Heitor,
      O conto em homenagem aos pais está bem escrito e emocionante.
      Deveras, só o tempo nos mostra o real valor do pai.
      O mais importante não é forma de como expressamos o amor filial, mas o conteúdo.
      Descreves com louvor o sentimento de um filho amado e grato por tudo que seu genitor lhe fez.
      Temos de agradecer sobremaneira ao Pai que deu vida a todos.
      Tens, realmente dom prosaico.

      parabéns pela virtuosidade!

      Abraços!

    1. Laís Sandrigo disse...:

      Oi, Heitor. *-*
      Que palavras adoráveis as suas... Amei a parte do presente. É tão lindo pensar assim, que somos presentes dos nossos pais e eles os nossos. Seu texto fico incrível e cheio de amor! Lembrei do meu pai e dos atos de cuidado e carinho que ele sempre tem comigo e com a nossa família. Uma maravilha!

      Obrigada pela sua visita. Eu amei seu cantinho, viu. Tenha uma bom final de semana :)

    1. Jorge Pimenta disse...:

      em cada narrativa de infância um pedaço do que hoje somos; e como os braços longos dos pais chegam a todos os nossos lugares...

      abraço!

    1. ♛Queen♛ disse...:

      muito obrigada por teres votado :)

    1. Aline Teles disse...:

      Lindo garrancho em homenagem ao seu pai. Parabéns.
      Adorei o seu texto. Adorei o seu espaço.
      Muito obrigada pela sua visita. Beijinhos.

    1. Clau disse...:

      Oi Heitor :)
      Amei o texto,e a imagem!
      Que belo post.
      Uma homenagem e tanto para o Dia dos Pais!
      Bjs!

    1. Cath disse...:

      obrigada pelo comentário, volta sempre que quiseres.

    1. Emmy disse...:

      Oi Heitor!
      que texto mais lindo, incrível, me emocionei do começo ao fim.
      e parabéns pelo blog, você merece todo o carinho dos seus leitores, esse cantinho aqui é lindo e muito abençoado.
      beijos!

    1. Irla Mirelly :* disse...:

      Heitor que texto lindo!
      Vou fazer um video em homenagem ao dia dos pais pra passar na minha igreja, e peço permissão pra usa-ló e colocar os devidos creditos.

      Parabéns pelo blog e que Deus te abençoe sempre!

    1. Nanda Torres disse...:

      Ola querido, muuito obrigada pelo elogio hihi
      Liiindo texto :)
      beijo beijo

      http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    1. Mayara Moraes disse...:

      Linda homenagem aos pais... Enquanto eu lia passavam imagens da minha infância com o meu pai; as cartinhas, os presentinhos feito à mão... Muito bom, beijos.

      http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    1. Felipe Paulo disse...:

      Boa noite Heitor.

      Lindo e emocionante texto. Parabéns. Gostei.
      Somos presentes entregues aos nossos pais, eles são nossos presentes. E que bom, Deus é um grande Pai.
      Diante do Trono, que venha setembro.

      Abraço. Abençoada noite.

    1. Samira disse...:

      Muito lindo seu texto, emocionate mesmo, escreveu mto bem :)
      Obrigada, eu gosto muito do seu blog.
      bjão
      lamourmonage.blogspot.com

    1. Leandro de Lira disse...:

      Oi!
      Awn*-* Muito lindo o texto.
      E obrigado, gosto muito do seu blog mesmo.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

    1. Rafaela disse...:

      O texto do dia dos pais, é lindo, imagino como deve ter sido emocionante a sua leitura na igreja ;)
      Bjus e um ótimo início de semana!

      Rafaela
      www.rafaelando.com

    1. Jéssica Patrício disse...:

      Achei o seu texto de dia dos pais belíssimo!Parabéns.

      strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    1. Julia disse...:

      Texto lindo, Heitor! Emocionante mesmo!
      Amo seu jeito de escrever.

    1. Chrysthie Audi disse...:

      Oi
      Estou devolvendo a visitinha... tb gostei daqui e estou seguindo!!!
      Adorei o texto e fiquei bastante emocionada!!!

      Beijos e até a proxima visita, que pelo visto, será em breve!

      Chrys
      Todas as coisas do meu mundo!

    1. Naty Araújo disse...:

      Que lindo, irmão...
      Sabe... Queria poder declarar um amor tão lindo assim ao meu pai, mas ele mora longe de mim e nem sequer atenção me dá. Mas sei que nosso pai coletivo nos dá o que meu pai individual me nega: o amor eterno.

      Perfeito seu texto. Me emocionou, sabia?
      Que lindo esse amor...

      Beijo.
      Fique com Deus.

    1. Juliana Diniz disse...:

      Que lindo, Heitor!
      Não sou muito de demonstrar meu amor ao meu pai por palavras, faço isso nos detalhes.
      E sei que ele sabe o quanto o amo, tamanho da minha admiração e o quanto sou grata!

      Eu que lhe agradeço pelas visitas.
      Obrigada por sempre marcar sua presença lá no jardim. *_*

      Beijos.

    1. Pâm Possani disse...:

      Que lindo esse 'garrancho' hein? ♥
      amei seu texto ,sério escreveu muuuito *-*
      Eu encho o saco do meu daddy mas no fundo ele sabe que eu o amo muito <3

      enfim, gosta de glee? Como assim! Que divertido! NÃÃÃO Chris Evans é meu, eu iria roubar seus posteres KKKK
      Também curti aqui, até estou participando!

      Um beijo
      Pâm
      http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    1. Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: disse...:

      Muito bom o texto! Pais são super especiais...são figuras que iremos guardar na memória sempre! Gostei do blog e muito mais do nome.
      Beijocas!
      http://palomaviricio.blogspot.com.br

    1. Lola Mantovani disse...:

      ai que texto lindo,amei
      seu cantinho é muito lindo amei
      ah no LM os garotos são sim bem recebidos :)
      beijos
      http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    1. Larissa Canziani disse...:

      adorei, parabéns pelo seu blog, e por sua dedicação.
      Aguardo a sua visitinha, e fica ligada nos sorteios,
      tenho certeza que tu irás gostar dos produtos *---*
      beijos, http://larissacanziani.blogspot.com.br

    1. Raiana Alves disse...:

      Adorei o texto de Dia dos Pais, muito bonito mesmo! Você escreve muito bem :)
      Gostei muito do seu blog! Obrigada pela visita no meu e volte sempre
      Beijos
      territorio-pop.blogspot.com

    1. Pensando com Arte disse...:

      É leve a forma como deixa escorrer as palavras...e esta declaração para o dia dos pais ficou muito bonita!
      Sabe? Os pais, são sempre os pais*
      Espero pela tua opinião,
      Pensando com Arte.

    1. Jeniffer Yara disse...:

      Achei lindo seu texto, uma maravilhosa homenagem ao dia dos pais, à seu pai *O*

      Beijos
      Meu outro lado

    1. Tiago Braga disse...:

      Gostei tanto da imagem que nos mostra, tao envolvente e tocante e a completar com o teu texto, ficamos cheios de nostalgia e bos sentimentos =)

      Abraço

    1. Flor de Liz disse...:

      Achei lindo o texto, como sempre!
      É uma homenagem emocionante, daquelas em que não precisa ser pai para sentir o carinho que o texto expressa. Maravilhoso!
      Beijos e sempre que der estou de volta! ;)

      http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    1. Bianca Moraes disse...:

      Linda homenagem! :)
      Tem uma loja que se chama Kadoshi lá na cidade da minha avó, no Pará! Lembrei dela assim que li o nome por aqui! São vendidos artigos religiosos, como você deve imaginar! :P

      ;*

    1. Kelly Siqueira disse...:

      Oii, Heitor!!
      Me desculpe a demora a aparecer por aqui, mas a vida anda tão corrida que mal tenho tempo para meu blog =[ estou me reorganizando e espero que as coisas melhorem em relação a isso rs

      Mil obrigadas pelos elogios ao meu blog! Muitissimo obrigada mesmo, fico muito feliz ao encontrar leitores novos por lá!

      Aqui tbm tá tudo muito lindo e organizado, adorei!!
      E seu texto em homenagem ao dia dos pais ficou maravilhoso! Me emocionei aqui. Não tive a oportunidade de conhecer meu pai, somente o conheço por fotos e pelo que minha familia, então sempre me emociono ao sentir o amor tão presente em texto como esse seu.

      Parabéns! Estou te seguindo aqui, ok?

      Beijão!!

    1. Dayane disse...:

      Lindo demais o texto do dias dos pais ♥
      bjinhos
      Conversando com a lua

    1. David Germanotta disse...:

      brigamos e bringamos com nossos pais, mais os AMAMOS mimi ^^
      adorei o seu texto*-*
      http://garotoonerd.blogspot.com.br

    1. Larissa disse...:

      Gostei tanto. Meu dia dos pais foi bom, amo demais o meu, apesar das diferenças e brigas. Minha mãe eé minha bff :F

      http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...