• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼQuestão Frequenteﻼ

    segunda-feira, 30 de julho de 2012

    Do que você tem medo? Alguém perguntou
    Comece a pensar e descubra. Pode ser que demore para descobrir
    Mas você vai descobrir

    Do que você tem medo?
    Não se tranque em seu lugar secreto por muito tempo
    Quem se esconde por muito tempo acaba perdendo a saída
    Fecha os olhos e se perde no escuro
    Abre os olhos e não consegue mais fechá-los

    Do que você tem medo?
    Se é de perder, se é de ganhar
    Isso pode ser resolvido pelo simples amar
    Se é da força, se é da fraqueza
    O seu foco precisa mudar para a esquerda

    Da rima mal feita na vida surpresa
    Da surpresa ruim ou incoveniente para quem do desconhecido é rival
    Da escuridão, da claridade, da fama ou da falsidade
    Ser indiferente não resolve o dilema

    Vencer o medo é desafiar a memória
    Fazer da lembraça uma aliada para a vitória
    Depois de, por ela, ter sido várias vezes a alma desolada

    Deixe o medo e venha para fora
    Abra a porta e ande pela estrada indicada
    A placa diz que o caminho é árduo
    Mas vencer o medo nunca foi fácil
    Ele é menor, fraco, insuficiente e inóspito
    Mas sabe em que parte do caminho projetar sua sombra

    Vença o medo e vá até Deus
    Ele tem a forma do amor que cabe dentro do seu peito
    Onde Ele está o medo não pode habitar
    Fazer festa ou se declarar dono do lar

    Onde o amor habita, há plenitude de vida
    Segurança no lugar da angústia latejante

    E quando, enfim, com Ele estiver frente a frente
    Não haverá mais resposta suficiente
    Que possa se encaixar como resposta à questão antes tão frequente
    Do que você tem medo?


    Cá estou eu postando meu primeiro poema público. Eu escrevo muita coisa, desde textos em prosa até música, mas não costumo publicar a maioria deles. Resolvi me arriscar mais um pouco dessa vez e espero que vocês não achem tão ruim quando eu achei, afinal, poema não é o meu forte. Muito obrigado, mais uma vez, a todos vocês que sempre têm estado presente aqui. Enquanto houver motivação em mim, e espero que isso dure ainda muito tempo, vou tentar retribuí-los da melhor forma possível. Até mais.

    No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
    I João 4:18

    37 firmaram raízes:

    1. Bento Sales disse...:

      Heitor amigo,
      O medo é um sentimento instintivo e, na dose certa, preserva nossas vidas e não nos atrapalha. Como se trata de algo emocional e irracional, muitas vezes, não sabemos realmente de que temos medo. Se descobrirmos, poderemos nos preparar para enfrentá-lo.
      Apesar de ter pouco lido outros gêneros escritos por ti, posso asseverar que tens talento e inteligência em qualquer um.
      Este poema está bem inspirado e muito bem escrito. Há motivo para se orgulhar.

      Abraços.

    1. Bianca disse...:

      Retribuindo a visita, seguindo aqui ;)

      Beijos, Bi
      http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    1. Andreiah disse...:

      Olá, eu e umas amigas começamos um blog hoje. Será que podes visitar, comentar e seguir se gostares? :) Ia significar muito para mim:) http://3girlswith3000dreams.blogspot.pt

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Depois de conto, poema? Cara, tu arrebentou neste. Um passeio sutil pelo medo que permeia nossos ser e que às vezes nos priva ou nos ajuda, dependendo da circunstância. O medo pode impulsionar ou mesmo nos travar. Medo é inerente e serve de um contraponto em relação aos nossos sonhos. É o equilíbrio que se faz ao senti-lo... Um pouco...

      Lindo poema!

      Abração!

    1. Jéssica Patrício disse...:

      Olá! Ao contrário do que você achou,achei que o poema ficou muito bom sim!Gostei bastante dessa parte "Do que você tem medo?Não se tranque em seu lugar secreto por muito tempo
      Quem se esconde por muito tempo acaba perdendo a saída..."

      Parabéns ;D

      strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    1. Priscylla disse...:

      Achei muito lindo seu poema. Parabéns. Embora nao tenha gostado de ler a frase "Não se tranque em seu lugar secreto por muito tempo / Quem se esconde por muito tempo acaba perdendo a saída / Fecha os olhos e se perde no escuro" pois no momento, pela visão que estou tendo do mundo, prefiro me esconder dentro de mim do que ficar exposta à tanta crueldade. :)

    1. Thalita Paiva disse...:

      Olá, Heitor! Amei o seu poema pois fala do medo e é o que tenho tendo a algum tempo. Medo de amar depois de 1 ano e 5 meses namorando; dá pra acreditar? Mas é isso aí, como você disse é só vencê-lo e buscar à Deus e tudo se resolve. Ore por mim, se puder (sou desviada). Beijos e saibas que gosto muito daqui. ;)

    1. Luzia Medeiros disse...:

      Medo todo mundo senti, mas, não podemos nos trancarmos por causa disso, o medo faz parte da vida e temos de enfrenta-lo com garra.

      Gostei muito do teu blog, seguindo.

      Beijos.

    1. Clau disse...:

      Olá Heitor!
      Uns dois dias depois que vc fez essa postagem,passei por aqui e deixei um comentário,mas o mesmo sumiu.
      Com certeza,coisas do Blogspot :(
      Gostei muito do poema.
      Em algum momento da vida,o medo aparece.
      Mas como vc sabiamente escreveu:
      'Não se tranque em seu lugar secreto por muito tempo.'
      'E onde Deus está o medo não pode habitar.'
      Fato!
      Bjs!

    1. Pensando com Arte disse...:

      Obrigada, espero que tenhas lido o meu texto e se não leste, podes ler? *
      Bem, eu passo sim, e gostei, sabes porque? porque o medo acerca-se muito da cor deste espaço, mas que o menino não tema! não tema! o escuro também sabe ser belo!
      "Se é de perder, se é de ganhar
      Isso pode ser resolvido pelo simples amar" posta mais poemas, as pessoas iram gostar!
      Tem um bom fim de semana!
      Beijinhos de quem sempre te espera no meu espaço,
      Pensando com Arte.

    1. Marcos de Sousa disse...:

      O medo é um sentimento que aprisiona, que enfraquece, contudo sabemos em quem podemos confiar.

    1. Carol Freitas disse...:

      É tão complexo falar sobre medo, né? É algo que parece fácil, mas você não consegue por em palavras. Tenho tanto medo de tantas coisas...
      Você escreve muito bem, continue postando seus poemas e textos!

      Beijos, Carol
      Thousand Worlds

    1. Irla Mirelly :* disse...:

      Cara eu tenho medo de tantas coisas! O meu maior medo é de perder.. perder pessoas que eu amo.

      Gostei bastante do poema. Posta mais eu iria adorar ler (:

      #Doisbeijos :*

    1. Morgan Nascimento disse...:

      Olá, parabéns pelo seu blog!
      Se você puder visite este blog:
      morgannascimento.blogspot.com.br/
      Obrigado pela atenção

    1. Cida disse...:

      Parabéns pelo blog!

      Obrigada pela visita no meu.


      Boa semana!
      Bjos!!
      Cida
      Moonlight Books

    1. Marta * disse...:

      É verdade, por vezes é mesmo cansativo (:

    1. Rafaela disse...:

      Voltando hoje para te desejar um ótimo início de semana!

      Rafa
      www.rafaelando.com

    1. ♥ Paty ♥ disse...:

      Você ta brincando quando diz que achou seu poema ruim né?!
      Você tem o dom da palavra, da escrita, pode postar o que você escreve sem receio nenhum. Parabéns!

      Beijos
      Leituras da Paty

    1. Cibele de Carvalho disse...:

      Olá Heitor!
      Vim agradecer a visita e a participação no sorteio lá no meu blog, obrigada.
      Já estou seguindo o seu. Muito legal. E você escreve muito bem. Além de ter um nome nobre.

      Cibele.
      http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    1. Vinícius Costa disse...:

      Bela escolha de palavras!!
      Realmente tocantes...
      Abraço,
      Vinícius - Livros e Rabiscos

    1. Miss Croft disse...:

      Ainda bem que você se arriscou a postá-lo aqui, e acho que deveria fazer mais vezes =]

      Sara - http://www.saranascimento.com.br/blog

    1. Bia Varanis disse...:

      Palavras profundas e tocantes.
      Adorei! Beijo! =)

    1. Tiago Braga disse...:

      Realmente é uma questao muito frequente, todos temos medo, o pior é que temos medo sobre o medo, como o medo de lutar contra o medo!

      Abraço

    1. Amanda Souza disse...:

      Medo de mais nos faz covardes e medo de menos nos faz estúpidos. Mas que o medo é necessário, sim, com certeza!
      Adorei o poema, ficou muito bom. Acho que você deveria ser menos críticos com você mesmo e postar mais poemas pra gente. São bons, de verdade.
      Beijinhos

      www.hiperbolismos.blogspot.com

    1. Jeniffer Yara disse...:

      Tenho sempre medo de perder pessoas que amo muito :/ Mas enfim, sobre seu poema, amei! Muito bem escrito e diferente de alguns, dá pra entender e se identificar muito bem com ele. rs
      Sobre o meu conto que você se lembrou do livro Hush Hush, já o li sim, você foi uma das pessoas que comentaram que lembraram muito do Patch lendo a estória. hehe'

      Beijos ><
      Meu outro lado

    1. Flor de Liz disse...:

      Que lindo o poema! Me emocionou de verdade.
      Legal saber que é o primeiro poema publico... Espero que poste mais vezes, pois você escreve muito bem!
      Meu medo é perder pessoas que amo, mas há também os medos 'fúteis' do instinto humano, como medo de altura, escuro (sim ><), etc...

      Obrigada pelo apoio que me deu para que eu voltasse com o blog. Depois de uma semana estou de volta!
      Beijos e sempre que der estarei de volta, adoro seu blog!

      http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    1. Dayane disse...:

      Amei a poema :D
      Eu tenho medo de tantas coisas, mas os medos a gente tem que sempre enfrenta-lo, assim como o meu medo.
      Eu amei aqui demais ♥
      bjinhos
      Conversando com a lua

    1. Emilie S. disse...:

      tem tanta coisa que escrevo e não publico. acho que a gente acaba tendo medo de mostrar o que não consideramos bons. e de novo a palavra "medo".você devia mostrar os seus poemas.bom,selecione só os que gosta de verdade.^^
      btw, curti o poema.
      Emilie Escreve

    1. Larissa disse...:

      Achei bem legal, medo as vezes nos atrapalha de alcançar os nossos objetivos, é um baita de um empecilho :s

      http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    1. Pensando com Arte disse...:

      Já comentei este (: , caro amigo, eu tenho um novo e espero a tua opiião lá! (:
      Beijinhos,
      Pensando com Arte.

    1. The Lazy Girls disse...:

      Oie!
      Adorei seu texto...
      que é isso vc escreve maravilhosamente bem e espero ler outros textos seus =]
      Parabéns!
      Seguindo viu?
      Obg pela visita lá no blog!
      tem post novo se vc quiser ir lá e deixar um coment...
      http://falleninme.blogspot.com
      Bjão

    1. Bianca Moraes disse...:

      Medo é algo que me toca de um jeito especial. Sou muito medrosa desde pequenininha. Ultimamente tenho sido menos... mas mesmo assim, fujo de qualquer filme de terror!
      Mas, medo de viver, esse não tenho! Não mesmo. Me arrisco com muita frequência sem medo de ser feliz! Às vezes a gente se quebra inteiro, né?
      Mas, faz parte! Melhor assim do que viver encolhido no canto! ^^

      Foi um bom texto sim! Pode publicar mais que a gente vai lendo e falando das nossas impressões! :)
      Escreve músicas também?E toca/canta? Coloca um vídeooo! o/

      ;*

    1. Isie Fernandes disse...:

      Oi, Heitor.

      Também não me considero boa com poesias, mas você foi muito bem. Lindas palavras! Parabéns. ;)

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

    1. Sifi -- Rafa (Hiper Friends) disse...:

      Tenho medo de perder as pessoas q amo e q conheço, isso me deixa mt mal :( Tb escrevo poemas, se quiser ver um, tem aqui: http://komanoesifioni.blogspot.com.br/2011/11/renascer.html

    1. Portal de blogs teia disse...:

      Olá.
      Seu blog é muito legal,gostei muito.
      Quer ter seu blog divulgado no Portal Teia,basta fazer uma visitinha.
      Até mais

    1. Evelyn Dias disse...:

      Ah.. você é bom em poetar! (:

    1. Regina Doroty disse...:

      Oi *-*
      Estou visitando seu blog pela primeira vez, adorei a forma como você se expressa. Já estou te seguindo e sempre que puder, estarei vendo suas postagens. Ah! Espero sua visita no meu:
      http://blogreedoroty.blogspot.com
      Beijinhos

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...