• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼPraia e Mais Respostasﻼ

    terça-feira, 26 de junho de 2012

    Tudo o que eu queria hoje era sentar na areia da praia, sentindo a água fria tocar a ponta dos meus pés. Queria ver o pôr-do-sol e pensar na vida. Refletir sobre como Deus tem cuidado de mim e me sustentado em todos os meus caminhos. Tem acontecido muitas coisas que eu não entendo. Mas, muitas vezes, tenho que entender que não preciso da compreensão, preciso da fé. É a fé que move montanhas, e não o raciocínio. O raciocínio, algumas vezes, faz as coisas perderem o brilho. Ver o pôr-do-sol com olhos de fé é muito mais fascinante do que tentar explicar, pela razão, como isso acontece. Apelar para a Física, falar de experiências... eu não quero isso agora; não preciso.
    Imagino Deus criando o mundo. Foi nisso que escolhi acreditar. Isso me faz sonhar, convida a paz para dentro de mim, pois, se Ele me criou, Ele me conhece. E, como se precisasse, o Senhor prova isso todos os dias. A companhia Dele me basta, mas eu gostaria sim de ter alguém do meu lado. E quando eu digo "alguém", não precisa ser romântico. Vejo tanta gente correndo atrás de amores e acaba a vida sem nenhum amigo. Prefiro fazer amigos, pois o amor será consequência, e será bom. Mesmo que seja para ficar em silêncio ao meu lado, eu gosto de me sentir acompanhado. Não que eu sinta-me desacompanhado por estar sozinho; tenho Deus. Mas quando Deus se manifesta a mim através de alguém, é uma experiência divina e sublime, como só Ele poderia fazer.

    -=-=-

    Desculpem a falta de criatividade no texto, pessoal, mas é porque, inexplicavelmente, eu estava com vontade de escrever algo simples para não deixar vocês só com o meme. É isso mesmo, hoje tem mais meme. Como eu disse no post passado, recebi dois da minha mana Dayane do Letras Eternas. Postarei o segundo aqui. E, como eu já o fiz em posts anteriores - é, inclusive, o post Perguntas e Respostas, o mais acessado do blog, de acordo com a coluna à direita -, tomarei a liberdade de não fazer indicações, pode ser? Mesmo assim, acho que vocês lerão tudo. Vocês sempre dizem que é bom saber mais um pouco sobre mim. Vocês são os culpados.


    • Diga onze coisas aleatórias sobre si:

    - Estou de férias (gosto muito de dizer isso)
    - Estou sabendo administrar melhor meu dinheiro.
    - Na maioria das vezes, gosto de mudanças.
    - Preciso fazer um novo curso de técnica vocal.
    - Estou com enxaqueca neste exato momento.
    - Esse ano foi a primeira vez que peguei uma sessão de cinema que começa depois das 20:00
    - Tento respeitar ao máximo a opinião dos outros.
    - Admiro quem sabe ser discreto.
    - Acho que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas não dessem opinião em tudo.
    - Tive uma ideia para escrever um livro.
    - Eu disse que estava sem criatividade.

    • Responder as 11 perguntas feitas pela pessoa que enviou o meme:

    1 - Qual a pessoa famosa viva/morta com a qual você gostaria de ter uma conversa? Ana Paula Valadão.
    2 - Se você pudesse viver a história de um livro/seriado qual seria e em qual personagem você se transformaria? Eu gostaria de poder viver um episódio de Scooby-Doo sendo Fred, só para variar.
    3 - Qual é o pior defeito que uma pessoa poderia ter aos seus olhos? Incompreensão.
    4 - Já contou uma piada na frente de várias pessoas e...ninguém riu? Por isso desisti de contar piadas.
    5 - Se você tivesse só mais um dia de vida, o que faria? Agradeceria a Deus por ter me dado uma vida tão boa.
    6 - Alguma vez na sua vida você já pensou em largar tudo? Não construí nenhum grande legado, mas já.
    7 - Qual a frase que mais te marcou na vida? "Se eu encontro em mim desejos que nada nesse mundo pode satisfazer, só posso concluir que não fui feito para este lugar". Frase de C.S.Lewis na canção de Brooke Fraser.
    8 - Há alguém em quem você se espelha? Jesus.
    9 - Já desistiu de um sonho por medo? Por medo, não.
    10 - Já teve um "Eu Te Amo" trancado na garganta? E, se sim, pretende libertá-lo? Sim, para os dois.
    11 - Qual é o melhor lugar onde você já esteve? Mesmo que façamos uma viagem fantástica, não há sensação melhor do que a de estar de volta ao melhor lugar de todos: nossa casa.

    "Não são do mundo, como eu do mundo não sou."
    João 17:16



    21 firmaram raízes:

    1. Kessy disse...:

      Awwwwn, nem tá sem graça o texto! Eu gostei. Simples, bonito. Gostei mesmo. :) E sinto o mesmo nesse sentido. Mesmo que Deus sempre esteja ao nosso lado, é bom sentir Seu amor através de outras pessoas, amigos que Ele coloca ao nosso lado.
      Gostei do meme, e eu também adoro dizer que estou de férias! HUHUDUASHHUDHU
      Awwn, maninho, concordo. Não há nada como voltar pra casa. haha :)
      Mwaaah :*

    1. Julia disse...:

      Pois é mano... eu ia pegar firme com antes de te contar...
      O propósito desse blog é bem diferente, mas espero que dê certo. E não, não aguentei ficar sem blog!hahahah

      Gostei muito do texto!
      Um beijo!

    1. Simplesmente (P.) disse...:

      Lindas palavras, tanto que faço delas as minhas! o que eu mais queria agora era estar a beira mar, sentada vendo no horizonte aquela faixa fina de sol se despedindo de mais um dia abençoado, mesmo que nada de diferente tenha acontecido, só o fim de mais um dia viva, transforma tudo em especial!
      Beijos fique com Deus!
      Pri
      http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    1. Esther Aguiar disse...:

      lindo texto :)
      http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    1. Ingrid Costa disse...:

      - também tenho esse ''repentino'' dá vontade de escrever então escrevo, por mais que não saia como esperado. O incrível é que sai da maneira q esperávamos. hahaha, é tipo assim.
      Seu texto é bom , suas palavras foram simples mas profundas.
      Até o maior ogro tem a necessidade companhia, ele é humano né k um ser social . ^^
      - baratadearmario.blogspot.com

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      Não é novidade eu gostar do que encontro aqui, mas deixa eu focar algo: amei a foto!

    1. Matheus Santos disse...:

      Gostei, parabéns pelo post!
      blogtudodesbloqueado.blogspot.com

    1. Neide disse...:

      Olá retribuindo a visita e seguindo.
      Que falta de criatividade que nada, o seu texto está dando um recado, quem se identificou, recebeu.
      (Janeide Trindade)
      http://agentegostaassim.blogspot.com.br/

    1. Mayara Moraes disse...:

      As vezes a companhia de um amigo é a melhor do que de um amor. Também sinto vontade de escrever do nada, e ficou lindo o texto, eu gostei. Beijos.

      http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    1. Allan Penteado disse...:

      falou que estava sem criatividade e escreveu esse texto lindo é? Esse texto pode se tornar uma musica, eu me encontrei muito no texto, e me identifiquei com as respostas, principalmente quando fala das opiniões alheias; paz! abraços!

    1. António Jesus Batalha disse...:

      Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
      Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos.
      Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
      Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
      Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
      Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.

    1. David Germanotta disse...:

      parabens pelos selos e memes hehe

      http://garotoonerd.blogspot.com

    1. PauloSilva disse...:

      Obrigadão meu amigo :)

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      A felicidade não é pra ser vivida a sós. Por isso é bom Deus se manisfestar na presença de alguém. Esta troca, este enlace de sentimentos é que torna a vida encantadora. Só assim o sorriso parece mais completo. Realmente é difícil entender. Então acho que devemos parar de tentar compreender e buscar explicações e simplesmente acreditar, simplesmente ver com fé.

      Belo texto meu amigo. Como sempre.

      Ah, bom saber mais de ti nas perguntas.

      Abração!!

    1. Felipe Paulo disse...:

      Olá Heitor,

      Parabéns pelo meme.
      Apesar de ser um texto simples, como dizes, mas não achei, é um texto escrito de coração. Escreveste sobre que sentias vontade.

      Boa noite, até logo.

    1. Jeniffer Yara disse...:

      Bah, gostei muito do meme e do seu texto, claro <3

      Beijos
      Meu outro lado

    1. Prixty disse...:

      A ideia para um livro me chamou a atenção o:

    1. Catarina F ;) disse...:

      Ainda bem que concordas :) e se tu realmente queres fazer isso, vais ver que consegues ;)

    1. Jéssica Patrício disse...:

      olá,nossa,que lindo texto,parabéns.
      Seu blog é bem legal! Achei bem diferente.
      Estou seguindo, vim agradecer pela visitinha ao meu blog,muito obrigada ^^

      strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    1. Carina Sofia Salgado disse...:

      Eu sei que é difícil, mas se não deu, temos que ser fortes e continuar com as nossas vidas :o
      Obrigada :)

    1. Cathy*CC disse...:

      Olá sim as vezes também quero estar sozinha a contemplar a paisagem como um por do sol na praia.
      Gostei de saber + sobre ti

      http://poesia-de-uma-vida.blogspot.pt

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...