• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼConheça o Blogueiroﻼ

    segunda-feira, 18 de junho de 2012
    Olá, meus queridos! Hoje é um dia muito feliz para mim. Por que? Estou de férias! É... não é 100%. Na verdade, estou 60% - sim, eu fiz as contas - de férias. Isso porque estudo na UFC - Universidade Federal do Ceará - que está de greve. Três dos meus professores decidiram encerrar o semestre fazendo provas e trabalhos para entregarem as notas e outros dois não. Ou seja, ainda terei de terminar duas cadeiras quando voltar. Mas quem liga para isso no dia de hoje, não é? Vou curtir muito meu tão esperado e querido tempo livre. Talvez dê até para eu postar mais por aqui nessas semanas. Enfim, vamos ao que interessa. A minha mana Dayane, do blog Letras Eternas, é uma das que sempre lembra de mim quando o assunto é selo ou meme. Aproveitando a oportunidade para agradecê-la, postarei os últimos para os quais ela me indicou. Neste post publicarei somente um, para não ficar extenso demais. O outro fica para o próximo post. Só para constar, faz exatamente dois meses que ela os indicou para mim. Eu disse que estava cheio de memes e selos acumulados, não disse? Acreditem em mim. Vamos lá: o seguinte meme é como uma entrevista. E eu gosto muito disso.


    1. Quando surgiu a idéia de criar seu blog? No começo do ano passado eu fechei o meu antigo blog por causa da correria do terceiro ano. Eu fazia parte da turma especial e a maratona estava exigindo muito de mim, fazendo com que eu não pudesse me dedicar como eu queria ao blog. Decidi, então, dar um tempo. Desde o mês que eu fiz isso, porém, eu não tive vontade de, quando voltar, continuar no Fontes da Salvação - nome do blog -, mas nasceu em mim o desejo de criar outro. Eu queria, porém, ter uma história para isso, o que eu não tive no Fontes. Passei meses pensando em um nome, perguntando para os meus amigos mais chegados, testando combinações, buscando por inspiração em música, livros... até que Deus começou a falar muito fortemente ao meu coração sobre estações, e, acima disso, sobre sobreviver a todas as circunstâncias contrárias que as estações nos trazem, como árvores de raízes firmes, que passam por todas elas inúmeras vezes. Decidi, então, trazer isso para o blog, e poder compartilhar com o máximo de pessoas possíveis a respeito do que tenho aprendido com o Senhor em meio às minhas próprias estações.

    2. Origem do nome do blog. Essa é uma história engraçada. No princípio, nada sobre raízes havia passado pela minha cabeça. O que eu queria mesmo era um nome no estilo Quinta Estação. São quatro, eu sei, mas seria algo no estilo profético, se é que me entendem. Deixem-me explicar: nós sabemos que, se formos fieis a Deus e ao que Ele tem para as nossas vidas, moraremos com Ele no fim de tudo. Meu propósito era chamar isso de uma Quinta Estação, pois a Palavra diz que, quando isso se realizar, não haverá mais choro e teremos um corpo incorruptível, uma nova vida totalmente repaginada. O nome, porém, não estava disponível. É daqueles blogs que existem, mas nunca chegaram a funcionar, sabem? Tive, então, de procurar outro, apesar de estar contrariado. Raízes Firmes veio quase que do nada em minha mente. Quando percebi que só chegaremos a essa Quinta Estação permanecendo fiéis ao longo das quatro, fiquei muito feliz e corri para testar. E não é que deu certo? Depois que eu achei confirmação na Palavra, fiquei mais feliz ainda e, convenhamos, Raízes Firmes é muito mais bonito que Quinta Estação.

    3. Você tem outros blogs além desse? Sim! Eu faço parte da equipe do Para Salvar Uma Vida e do Atalaias da Fé. Mas também já tive mais uns quatro ou cinco blogs pessoais, porém lembro-me claramente só dos dois últimos antes desse. Antes do já citado Fontes da Salvação, eu postava através do Música do Céu. Vale ressaltar que não era só o nome do blog que mudava, todos eles tinham premissas diferentes, mas todos eram voltados para assuntos cristãos, claro.

    4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? Dos antigos, já. Do meu queridão Raízes Firmes, não. Espero nunca ter de pensar sobre isso.

    5. Mande uma mensagem para os seus seguidores. Olha, pode parecer que não, mas eu tenho um carinho imenso por cada um de vocês. E, quando eu digo cada um, é cada um mesmo. Se você comenta em um post meu, eu respondo e, no outro post você não volta, eu já sinto falta. E não é só por ser mais um comentário, gosto de interação. Tenho aversão a comentários simplórios o bastante para deixar claro que a pessoa não leu nada do que você escreve. Sei que não sou o melhor blogueiro do mundo e nem é minha intenção ser, mas vocês fazem todo o meu esforço valer a pena sempre. Esse meme é prova disso. Muito obrigado por todo o vosso apoio.

    Sobre o blogueiro:
    1. Uma musica: Enquanto Eu Chorava - Fernanda Brum
    2. Um livro: A Última Música
    3. Um filme: Um Encontro Com Seu Ídolo
    4. Um hobby: Cantar, Ler, Escrever...
    5. Um medo: Perder algo/alguém muito importante para mim.
    6. Uma mania: Falar sozinho.
    7. Um sonho: Ser bem-sucedido em minha carreira.
    8. Não consigo viver sem: Deus, meus amigos (isso inclui família) e diversão.
    9. Tem coleção de alguma coisa? CD's.
    10. Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? Eu acho que não desta vez.
    11. Do que mais gosta do seu blog? As pessoas que gostam dele.

    E os indicados são: | #Memórias De Uma Sonhadora | #Prixty | #Um Sentimento Perdido | #Faz De Conta | #Elos No Horizonte |

    Para finalizar, postarei o selo que Dayane deixou em aberto no seu blog, em comemoração ao seu aniversário de dois anos do Letras. Nossos aniversários são próximos, hein, mana!? Fiquei muito feliz em saber. Mais uma vez, parabéns! Muitos anos de vida virtual!


    O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
    Salmos 25:14


    19 firmaram raízes:

    1. Camila disse...:

      Que legal já está de férias :)
      Eu estou quase assim (rsrsrs),também estudo em Federal e a situação está complicada com a greve :x
      "Falar sozinho" kkk eu fazia isso.
      Ah tentei visitar o blog da Dayane,mas deu página não encontrada :(

      http://blognaosoudomundonao.blogspot.com.br/

    1. Ingrid Costa disse...:

      Ah , gostei muito do seu blog.
      - e olha que concordo , essas greve federal . me deixa sempre nervosa . :p . te seguindo ,

      http://baratadearmario.blogspot.com.br/

    1. Marcos de Sousa disse...:

      Gostei da postagem. Ah, e "Raízes firmes" é bem melhor "quinta estação". rsrs

    1. David - Garoto Nerd disse...:

      féris é muito bom né rsrs

      http://garotoonerd.blogspot.com.br

    1. Allan Penteado disse...:

      Muito boa a entrevista, sabe Quinta estação é bem criativo, e raízes firmes é a cara do blog. As federais vivem entrando de greve por aí, com certeza você vai ser bem sucedido na carreira profissional pois você se dedica em tudo que faz. Que Deus possa continuar abençoando esse propósito do Raízes! Abraços irmão.

    1. Esther Aguiar disse...:

      olá, nenhum problema em visitar o CMC, ele também é aberto pra meninos! Seguindo aqui, beijos!
      http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    1. E.M disse...:

      ferias é sempre bem vida...
      vc arquitetou bem esta postagem .. muito boa!

      estou te seguindo.
      um grande abraço até mais..!! bom fds!

    1. PauloSilva disse...:

      Agradecido pelo comentário, e pelo selo meu amigo!
      Quem não gosta de entrar de férias? *-*

    1. Inês disse...:

      É verdade... Obrigada :)

    1. Beatriz Nathaly disse...:

      Parabéns por mais um selinho amore. Adorei conhecer um pouco mais sobre você e sobre o seu blog.

      Eu infelizmente ainda não estou de férias :/ Espero entrar logo! rsrs

      Beijinhos amore.

      Bia - Blog Escrevendo Mundos

    1. Jeniffer Yara disse...:

      Legal saber mais sobre você e o seu blog, bem legal a história do nome dele *_* E você tem coleção de Cd's? Gosh, queria ter coleção disso, mas por agora só tenho vontade de colecionar DVD's mesmo >< rs

      Beijos
      Meu outro lado

    1. Lucas disse...:

      Olá
      Gostei muito de conhecer sobre o blog
      e de cara conhecer o blogueiro tbm!
      Ótimo!
      Obrigado pela visita no Era uma vez..
      livrosecontos.blogspot.com

    1. Andreiah disse...:

      Olá, também gosto muito do teu blog :)
      Já sigo

    1. - cariiii disse...:

      podes crer, o medo é o pior sentimento que podemos sentir depois de pena. :x

    1. Catarina F ;) disse...:

      sim....sem duvida que é muito bom saber que gostam de ti e que tu podes fazer a diferença *.* (neste caso de mim xb)

    1. Kessy disse...:

      Ah, eu adorei esse meme! Fiquei me lembrando de eu e você procurando os nomes do blog e ficando frustrados! hahaha Mas tenho que concordar, Raízes Firmes foi o mais perfeito. Como sempre, Deus cuida de cada detalhe - até um "insignificante" como um nome de blog já existente. :P
      E nhai, eu adoro você respondendo perguntinhas assim, saber mais é sempre bom :D
      Obrigada pela indicação, mano, logo logo eu posto ela lá :D
      Mwah, te amo <3
      ;*

    1. Prixty disse...:

      Mano, a cada vez que você posta um meme, sinto que te conheço ainda mais, e isso é muito bom ^^
      Obrigada pela indicação! Postarei assim que tiver tempo novamente kkkkk

    1. Priscila Lima disse...:

      É bom pq a cada meme nós podemos te conhecer melhor! :)
      Beijos

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Legal pra te conhecer melhor. Cara você já teve tantos blogs assim? rs Que coisa. Mas ó, não abandona o Raízes não. Elas são firmes mesmo. Aqui tem muita coisa boa. E a gente agradece por você compartilhar.

      Ah, obrigado por me indicar. Valeu mesmo meu amigo.

      Abração!!

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...