• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼOportunidade de Mudançaﻼ

    sábado, 26 de maio de 2012

    Porque esperar é tão difícil? Quando as respostas aparentam estar longe de chegar, dá um desespero, uma angústia, uma sensação de que estou perdido. Mas eu preciso esperar, não adianta meter os pés pelas mãos, pois eu não acredito no acaso, e se Deus tem uma resposta para mim, ela virá na hora certa.
    Por falar em Deus, eu já ouvi dizer que, quando passamos por uma situação difícil, é porque Ele quer nos ensinar algo; só saímos da dificuldade, então, quando aprendemos a lição. Eu quero tanto aprender essa lição logo! Já faz tanto tempo, e eu não aguento mais passar noite e dia preocupado com o que pode ou não acontecer.
    Talvez esse seja meu erro. A Palavra diz que basta para cada dia o seu mau, para que me preocupar com o amanhã, se viver o hoje já exige tanto esforço? No fim das contas, eu sei que tudo isso pelo que estou passando é consequência dos meus atos. Afinal, fui eu quem moveu meus pés para me levarem a lugares aos quais eu não deveria ter ido, certo? Deus está me dando a oportunidade de reparar meus erros, de pedir perdão e me arrepender, de aprender coisas novas – que eu já deveria ter aprendido, creio – e a entender melhor tudo o que está à minha volta.
    Minha vida não tem sido fácil, acordar todos os dias de manhã tem sido um desafio. Mas o que posso fazer, se cada dia é um presente das misericórdias Dele e eu sei que há pessoas em situações muito piores que as minhas? Aprenderei a valorizar tudo o que tenho, tudo o que Ele me deu e tudo o que Ele me tornou.
    Outra coisa que eu ouvi é que Deus, como um pai, disciplina a quem Ele ama. Isso me conforta nesse momento. Estou sendo profundamente disciplinado; isso dói, mas preciso entender que é para o meu bem. Não é castigo, não é vingança, é justiça. Deus é fiel e justo e me perdoa dos meus pecados, mas não me livra das consequências. Sei que um tempo melhor me espera e, até lá, quero continuar firme no Senhor, pois, quando aquele dia chegar, quero ter uma história nova para contar e mais uma razão para louvar a Ele.

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:34

    18 firmaram raízes:

    1. Alcb disse...:

      Olá Heitor ...

      Muito profundo este texto, pois revela uma situação real e verdadeira na vida de muitos (inclusive na minha) as concequencias dos nossos atos sempre serão uma colheita obrigatória, a justiça de Deus para muitos parece maldade, porem Deus nada nos fez, apenas permitiu que o reflexo dos nosso erros podesse nos levar a refletir e aprender que ainda tendo cada um o livre arbitrio, o mesmo poderia nos levar a caminhos amargos e tortuosos se ultilizado da forma errada.
      Jesus o abençoe grandemente e lhe mais e mais sabedoria, muito bom seu blog, se possivel conheça o meu.(BÍBLIA BÁSICA - Fundamentos do evangelho- bibliabasicadoevangelho.blogspot.com)

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Esperar é sempre muito difícil querido amigo. Eu sei e sinto na pele o quanto. Há muito que espero tanto por algo. Quando pensei ter encontrado muitos desafios e dificuldades surgiram. E minha alma naufragou por conta da inexperiência ou talvez do excesso de inocência. A gente se perde mesmo. Parece que tudo fica cinzendo, desfocado. Esperar dói. E então quando deixamos escapulir a oportunidade que tanto desejamos? É mais doído.

      Mas é importante confiar sim. Se por nas mãos de Deus e confiar, acreditar, mesmo que por um primeiro momento seja bastante complicado.

      Abração!

    1. PauloSilva disse...:

      Meu amigo.
      Essa é a melhor forma de viver.
      É valorizar tudo aquilo que a vida nos trás, porque tudo isso é nosso. Tão nosso. Crescemos com as coisas más e melhoramos com as coisas boas também.
      Esperar só se torna difícil porque temos expetativas para um futuro. Apenas isso, meu amigo.
      Um grande, enorme, abraço.

    1. Jhosy . disse...:

      Olá Heitor,
      que alegria para este meu domingo pacato encontrar o teu Blog!
      Fico muito feliz (e agradecida) quando encontro espaços como o seu, que falam de coisas boas de forma simples e bela. Parabéns.

      Este post especificamente falou muito comigo, por que reconhecer que o tempo que nos é dado serve para que reparemos erros e aprendermos com eles, sempre me é necessário.

      Obrigada por compartilhar esta reflexão !
      Peço a Deus que nos ajude a caminhar e aprender mais com Ele, afinal, o melhor para nós sempre está com Ele.

      Jhosy,
      http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    1. Simplesmente (P.) disse...:

      Forte essa sua reflexão, li cada palavra e parecia me ver em qualquer que seja seu problema, eu encaro as coisas da forma mais difícil, embora eu saiba que tudo é aprendizado, que tudo tem um porque, e que ele nunca me dará pedras maiores do que eu posso carregar, embora pareçam pesadas, elas são do tamanho da minha força, e fé!
      Beijos uma ótima semana! E obrigada por me visitar sim as coisas melhoraram com certeza!
      Pri.
      http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    1. Marcos de Sousa disse...:

      Dizem que quanto maior a tempestade, melhor a bonança que se segue. Sua bonança logo irá chegar.

    1. Jessica Belle disse...:

      Esperar realmente é um problema para muitos, mas temos que saber que as coisas não acontecem ao nosso tempo mas sim ao tempo de Deus.

    1. Mayara Moraes disse...:

      Acredito que a vida é uma constante espera. Estamos sempre esperando algo, preocupados com alguma coisa... Mas continuamos aqui, vivendo e sendo felizes. Beijos.

    1. Kessy disse...:

      Ow mano, sei bem como é isso.
      Mas... "ser moldado dói, mas vale a pena". Tenha isso em mente.
      Quando o conforto e tranquilidade vierem, você vai ver que tudo valeu a pena. Permaneça forte no Senhor e tudo vai dar certo. :)
      E conte comigo sempre!
      Mwah :*

    1. Prixty disse...:

      Mano, eu constantemente penso nisso, então já sei bem, mas precisava de verdade ler seu texto! Me apego muito à esse versículo. Eu o sinto como Deu dizendo: "Tenha calma, minha filha, tenha calma. Tenha calma e Eu cuido do resto." E um dia desses escrevi um texto bastante parecido, principalmente o final: "E assim, depois de tudo, que o nome dEle seja ainda mais glorificado."
      Muito obrigada por esse post, mano!

    1. Jéssica do Vale disse...:

      Mudar será sempre necessário. Ei que faz-se uma troca pro espírito e pro corpo que esse peso, levemente sustenta-o. Deus é grande, e sim, só nos dá livramento das contubarções quando o aprendizado faz-se vivo!
      Os erros são apenas pontes pra que isso possa, enfim, concretizar-se.

    1. Catarina F ;) disse...:

      Gostei muito do teu blog e sigo ;)

    1. Emilie S. disse...:

      ore para sair dessa situação, é assim que funciona pra mim. as preocupações só se amontoarão se você ficar apenas se preocupando.
      Emilie Escreve

    1. Felipe Paulo disse...:

      Olá Heitor,

      Esperar ninguém gosta. O desejo é que Deus mudasse tudo em um piscar de olhos, não entendemos o porque disso ou daquilo, o bom é saber que Ele não nos deixa só, e a cada dia Ele nos ensina e nos prepara, e quando o tempo de Deus se manifesta nos vem tudo o que tanto esperamos.
      Abençoado post, que continue abençoando vidas.

      Abraço, abençoado domingo!

    1. GABRIELA CAMPAGNUCCI disse...:

      Belos textos! Adoreeeeei teu blog, parabéns!

    1. Jaque disse...:

      Adorei esse texto, concordo com você em relação as consequências de nossos atos, e que Deus faz isso para aprendermos. "Para ver o arco-íris precisamos passar pela chuva."
      xoxo

    1. Denise Oliveira disse...:

      Heitor,seu texto me trouxe a memória a música do Davi Sacer,
      o Deus que surpreende:
      'Quando eu acho que entendi o Teu jeito de agir,
      Quando eu acho que alcancei os Teus pensamentos,
      Outra vez me fazes entender, quão limitado sou,
      Me mostrando o que Tu És.'
      -

      liindo.
      fica na paz!

    1. ♪ Dαyαnє ♪ disse...:

      "Por falar em Deus, eu já ouvi dizer que, quando passamos por uma situação difícil, é porque Ele quer nos ensinar algo; só saímos da dificuldade, então, quando aprendemos a lição."

      Seu texto foi muito tocante, e muito principalmente por que soa muito sincero. As vezes não entendemos por que determinadas coisas acontecem em nossas vidas, mas eu tento sempre me lembrar/acreditar que há uma razão para tudo o que acontece. Que sempre dá para se aprender algo.

      ~> Beijusss...;*

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...