• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼAté logo e Selo Mágicoﻼ

    sábado, 12 de maio de 2012
    Sei que nunca vou conseguir expressar minha gratidão por tudo o que você fez e faz por mim todos os dias. Sua preocupação excessiva muitas vezes me irrita, mas consigo conviver bem melhor com a ideia de que ela é prova de que você está comigo. A forma como você olha para mim me faz sentir que sou querido, especial, mesmo sendo, muitas vezes, mais um entre a multidão que sai segunda-feira pela manhã para cumprir as obrigações.
    Desculpe-me pelas vezes em que não falei direito com você. Infelizmente, é muito fácil levar para casa a carga de mau-humor que recebo pelo mundo. Eu sei, todavia, que isso não justifica. Você merece ser tratada como uma flor, como um objeto sensível cheio de valor sentimental. Não obstante, sei que você é forte, vencedora e fiel às escolhas que faz, especialmente quando essa essas escolhas dizem respeito a mim.
    Quero poder, um dia, declarar na frente de muitos o quanto eu te amo e peço que Deus lhe recompense por tudo o que você fez por mim. Cada sacrifício, lágrima, abdicação, investimento. Ser mãe é inefável, puro, divino, sublime. A vida ensina, disciplina, mas não coloca no colo. Isso é você quem faz. Mesmo com dor de cabeça, sono, cansaço, você acha disposição para passar a noite acordada por mim, se for preciso.
    Como você é especial para mim, eu nunca vou poder dizer. Só quero que saiba que lhe valorizo sim, apesar de não saber expressar direito. Essa é mais uma das razões pelas quais tenho de pedir desculpas. Mas você entende, não é? Ser filho também não é nada fácil. Mas obrigado por ser tão eficiente no papel de mãe, pois se sua eficiência fosse idêntica à minha como filho, eu estaria arruinado.
    Minhas lembranças de infância, os abraços em meio ao choro infantil, os mimos e preparos aconchegantes da última refeição do dia são coisas que guardarei comigo para sempre, até o dia em que nos encontraremos na eternidade e poderemos ser eternos juntos. Porque, com Deus, de mãe a gente não se despede, a gente diz, no máximo, um "Até logo".


    Bem, colegas blogueiros, essa foi a minha singela homenagem à minha mãe e a todas as outras que puderem ler esse texto, pois eu penso que todos nós filhos temos coisas parecidas para dizer para nossas mães.
    Enquanto isso, eu não paro de ser indicado a selos. E quem disse que eu acho ruim? (risos) Mais uma vez, minha mana Maíra Cunha - dona do ótimo Faz de Conta - que sempre tem lembrado de mim me indicou ao selo que se segue (muito obrigado, mana):


    E os indicados são:

    Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. II Tessalonicenses 3:5

    15 firmaram raízes:

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Um texto emocionante meu amigo. Regado à muita sensibilidade. As palavras vão dançando em sintonia amorosa. O sentimento se derrama natural, limpa e muito clara. não tem como não se encantar. Linda homenagem. Linda mesmo!!!

      E ah, obrigado por mais um selo meu amigo. Fico MUITO feliz pela lembrança, pelo carinho de sempre. Obrigado mesmo. De coração!!!

      Um grande abraço! Fica com Deus!!

    1. Bia Varanis disse...:

      Nossa nossa, que lindo! Emocionante, amoroso, carinhoso definições do seu texto, haha.
      Obrigada pela visita lá no blog. Adorei o teu. Irei te seguir.
      Beijo!

    1. Mayara Moraes disse...:

      Lindo... Mãe é tudo, e mesmo com tantas preocupações que às vezes nos deixam loucos, sabemos que isso não é nada mais do que o amor mais verdadeiro que podemos sentir. Belo texto, beijos.

    1. Linenha disse...:

      Belíssimas palavras!! *-*
      Nossas mães merecem tudo isso e muito mais ♥
      Que Deus continue te abençoando, amado!
      Fica na paz de Jesus Cristo!
      Beijos;*

      www.girl-faith.blogspot.com

    1. Emilie S. disse...:

      linda homenagem

    1. Prixty disse...:

      Mano, acho que esse é o texto mais lindo que você já escreveu! Me emocionou aqui, pode acreditar :/
      Eu ia até citar aqui as frases que mais gostei enquanto lia, mas fui lendo e percebendo que foram muitas! kkk
      Ah, sim. Parabéns por mais um selo! Você merece ainda mais ^^

    1. Kessy disse...:

      Oi maninho! rs
      Demorei mas cheguei. Desculpe, mesmo, por passar tanto tempo sem vir aqui, eu só ando cheia de blog e também atolada com o TCC. Não é por mal, vc sabe. :)
      Enfim. Obrigada pelos selos anteriores, eu li o post mas não comentei por alguma razão que eu não consigo lembrar, mas obrigada. Você sabe que eu os amo *-*
      E obrigada por esse selinho também, o seu blog também é mágico! haha *-*

      E eu amei essa crônica linda pra mãe. Você mostrou à sua? hehe Linda, linda. Você tem um dom lindo, mano. :) Que Deus continue te abençoando nisso. E em outras coisas também! :D

      Te amo, te amo.

      Bjs. :*

    1. Pérola Irregular disse...:

      Que linda a sua homenagem!
      É praticamente impossível prestar uma homenagem a pessoa que nos colocou no mundo, é uma gratidão que não consegue ser expressa inteiramente por palavras, mas revelam aos leitores o carinho que possui por sua mãe.
      Gostei bastante da maneira como se colocou em texto, ficou evidente o quão sua mãe é especial.
      Muito bonito mesmo, Parabéns!

      http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

    1. Simplesmente (P.) disse...:

      Oii, retribuindo sua visita!
      Seguindo!
      Que linda homenagem.!
      Beijos Pri.
      http://www.metamorfoseparalela.com.br

    1. PauloSilva disse...:

      A sua mãe só pode ter reais motivos para se orgulhar!!
      De verdade, meu amigo.
      Um feliz final de semana e que esse GRANDE amor continue :)

    1. PauloSilva disse...:

      Bom dia!
      Ontem não reparei no comentário sobre os seriados que assistes. Mas foi deveras engraçado pois assisto parte deles: PLL, HIMYM, Buffy e vejo muitos outros como Glee, Chuck, The Walking Dead, AHS, Lost e enfim. TVD ainda não consegui acompanhar, de quando em vez apanho um mas pronto...
      Eheh, abraços :)

    1. Bia Hain disse...:

      Oi, estou retribuindo sua visita e achei seu espaço nota 10! Um abraço!

      www.revoltaeromance.blogspot.com.br
      www.putzrevoltz.blogspot.com.br

    1. Jéssica do Vale disse...:

      Porque ser mãe é um dádiva.
      É abrir mão de sua própria estrada
      E dedicar-se; e amar.
      Sem esperar retorno;
      mesmo esperando um abraço
      quando a noite chegar.

    1. Alana. disse...:

      Mãe é Mãe. Temos só que agradecer a elas por tudo que fizeram por nós e agradecer a Deus por ter nos dado esse presente maravilhoso!
      Muito linda sua homenagem :)

      Beijooos ♥

    1. Sora Seishin disse...:

      Oi Heitor!
      Que linda a homenagem! Gostei do texto.

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...