• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼMotivos de Sobraﻼ

    sábado, 31 de março de 2012
    Há uma guerra sendo travada todos os dias na vida de quem segue a Cristo. Uma guerra pela santidade, pela qual temos que lutar dia após dia. Sem santidade, a Palavra diz que ninguém poderá ver a Deus. Qual seria a nossa função enquanto viventes terrestres então, se não vivermos em consagração? Seríamos totalmente inúteis. Penso em alguns motivos que são mais do que suficientes para nos motivar a renunciar os desejos da carne e seguir em direção ao coração do Senhor.
    1. A obra da cruz: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14.
      Para alguém que tem o mundo como crucificado também tem, por consequência, como crucificado tudo que nele está. E o que é isso? Pecado, claro. Não, não estou dizendo que no mundo só há pecado, mas quando a Bíblia trata de mundo, na maioria das vezes, sua conotação é essa. Obviamente, não poderíamos nunca ser totalmente santos vivendo neste mundo. Somos contaminados pelo pecado e pelas suas consequências em nossa caminhada. O que nos difere do mundo, porém, é a nossa motivação nessa jornada e o que procuramos de todo o nosso coração. Buscar santidade é o primeiro passo para ser santo.
    2. Estar perto de Deus: "Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis." Lucas 12:46.
      O Senhor não separa ninguém dele. Quem faz isso é o pecado, e o pecado é escolha de quem quer praticá-lo. Quando a Bíblia fala da volta de Jesus, ela diz que Ele separará o joio (ímpios) do trigo (santos). Isso, porém, só será uma efetivação de algo que já estava feito. O pecador escolhe separar-se de Deus, e a consequência disso é a morte eterna.
    3. Obedecer por amor: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10.
      Não adianta de nada buscarmos a santidade tendo como motivação principal o medo do que possa nos acontecer se isso não fizermos. A Palavra é bem clara quando diz que a motivação essencial da nossa obediência precisa ser o amor. Não somente o nosso para com Ele, mas o Dele para conosco também. Quando amamos muito alguém ficamos felizes em fazer algo que o alegre, não é? Nada muda no nosso relacionamento com Deus. Não é grande sacrifício abrirmos mão daquilo que não O agrada para alegrar Seu coração. No fim de tudo, isso também nos alegra, pois ficaremos mais próximos a Ele.
    4. Alegria: "E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo." Salmos 107:22.
      Muita gente pensa que ser santo é ser carrancudo, ser triste. Muitas delas até acham ridículo alguém dizer que busca a santidade. Todavia isso é motivo de alegria. Ser santo nada mais é do que fazer a vontade de Deus. Você faz isso? Então você é santo aos olhos do Senhor. Se não faz, há tempo de mudar. A verdadeira alegria está em percebermos que a nossa vida está cheia da presença do Senhor, e isso é o que realmente vale à pena nesse mundo cheio de futilidades.
    5. Recompensa: "O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel." Provérbios 11:18.
      Como já vimos, o salário do pecado é a morte. O da santidade, porém, é vida eterna. Como se já não bastasse toda a recompensa da presença de Deus, seu amor, sua alegria, sua paz, Ele ainda promete nos recompensar quando vier nos buscar para morar com Ele. É, isso é galardão, o presente que Jesus tem para nós por tudo o que fazemos por Ele aqui. Servi-Lo já é uma honra, pois nem sequer somos dignos disso, ainda mais receber um presente! Quem não tem uma vida de consagração a Deus, não sabe o que está perdendo.



    16 firmaram raízes:

    1. Denise Oliveira disse...:

      que estudo Heitor!
      edificante...

      perfeito *--*

      bjo

    1. Dani disse...:

      Hei Heitor, que bom que gostou do meu blog :)
      Sobre seu post gostei do que escreveu. Nosso mundo está tão bagunçado e está cada vez mais difícil encontrar jovens que sigam e obedeçam as ordens de Deus.
      .-.

    1. Maubrufe disse...:

      estou te visitando, irmão. O seu blog é perfeito, essa foto é muito bonita. Parabéns! Esse domingo você não vai mais esquecer, vai ser maravilhoso para você, porque você me fez um pouquinho mais feliz e eu retorno para você. um abraço sincero.

    1. Amanda Cristine disse...:

      Realmente o mundo está em guerra. Adorei o que você falou sobre obedecer por amor. acho que não vale a pena obedecer com aquele medo de ser castigado, porque Deus não castiga. Deus é amor, e o que acontece quando vc peca é consequência do seu erro. Tudo tem conequência.
      Amei essa foto.
      Parabéns pelo post, e obrigada pela visita.
      beijos,
      the-mandie.blogspot.com

    1. Maíra Cunha disse...:

      Irmão, adoro as coisas que você escreve, está de parabéns, o mundo está em guerra mais o senhor nos salvará.

    1. Tallita Monteiro disse...:

      Amado é tremendo esse texto...vc é um instrumento nas mãos de Deus para edificar cada leitor!!!
      Que Deus abençoe sempre vc!!

      Bjuss!!

    1. Felipe Paulo disse...:

      Bom dia Heitor,

      Assim a palavra diz: Sem santidade ninguém verá o Senhor. Devemos está na Palavra, colocá-La em prática e nunca desviarmos dEla. O caso é sério, é verdade, as pessoas precisam acordar para a realidade que nos mostra o Senhor. Um belo texto, que, em nome de Jesus, mensagens assim venham a despertar as pessoas.

      Abraço, tenhas um ótimo dia!

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Porque Deus encaminha os atos do coração. Quem o percebe sabe, sente, discerne. O caminho está nas nossas mãos, nas nossas escolhas. As escolhas que Deus mesmo nos permitiu fazer. Mas que ele mostra, orienta o caminho que nos leva a ele. Para ver basta escolher senti-lo.

      Lindo texto!

      Abraço!

    1. sanddi disse...:

      pois é verdade, obrigada!

    1. DanielaFilipa disse...: Este comentário foi removido pelo autor.
    1. Marcos de Sousa disse...:

      Realmente não faltam motivos...

    1. Prixty disse...:

      Gosto especialmente do segundo versículo... É ele que abre novamente nossos olhos quando esquecemos a vinda do Senhor.
      Gostei muito da foto, mano! :D

    1. Marylane e Felipe Gifone disse...:

      Olá, obrigada pela visita! Seu blog é muito bom!
      Abraço.

    1. Linenha disse...:

      Você como sempre com essas palavras sábias. Que Deus continue te abençoando, amado!
      Obrigada pela visita ao meu blog, demorei, mas estou aqui retribuindo a visita! ;D
      Abraços e fica com Deus!
      www.girl-faith.blogspot.com

    1. Areollyna Souza disse...:

      Olá, gostei do blog e ja to seguindo! Obrigada por visitar o meu!! Volte sempre :)
      tuestremendodeus.blogspot.com.br

    1. DESAGUANDO disse...:

      Heitor, eu vim aqui te visitar e olha só a minha surpresa temos um elo forte que nos une...Jesus. Que Maravilha de amor esse que torna irmãos quem nunca se viu.
      Agradeço sua visita lá no Desaguando, volte sempre.

      Deus abençoe seu blog e seus projetos.

      Abraço

      Vânia

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...