• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼAquela Cartaﻼ

    sexta-feira, 16 de março de 2012
    Quando você descobre que suas tentativas não são o bastante... o pior é que às vezes isso acontece muito tarde. Sua vida parece parar naquele momento e você percebe quantos erros cometeu. Tudo passa novamente pela sua cabeça. Um turbilhão violento de acusações vem, um sentimento de culpa que sua alma insiste em alimentar.
    Seria muito bom que, nesses momentos, houvesse alguém ali perto para poder abraçar. Mas não qualquer alguém. Um amigo, alguém próximo, alguém que lhe desse segurança para chorar, falar e lamentar e, no fim, quando suas forças já estivessem no limite, soubesse dizer as palavras certas para o conforto do seu coração ou mesmo soubesse fazer do silêncio o som da paz.
    Olhar para o céu e lembrar que Deus está olhando para você não traz mais aquele conforto de sempre. O crepúsculo chuvoso e frio fez aumentar ainda mais a melancolia. O pior é ter que fingir para todos que está tudo bem. Não que seja uma mentira deslavada, mas é muito ruim suportar uma rajada de perguntas como "Por que você está assim?", "Você está bem?", "Que cara é essa?", "Aconteceu algo?", quando o que você queria era não responder nada.
    Então você se lembra das palavras Dele. Naquela carta enorme que Ele deixou para você ler, da qual ainda falta tanto para terminar. Lembrar de tudo o que você já pôde ver começa a trazer conforto. Ele disse que felizes são os que choram, porque serão consolados. Agora as lágrimas caem dos seus olhos e, mais uma vez, elas ganham um significado diferente. Elas abrem as portas para a presença Dele.
    Um sorriso começa a aparcer bem de leve em seus lábios e, quase sem perceber, aquela carta, a Bíblia Sagrada chama sua atenção. Quantas vezes, em meio a situações semelhantes, as palavras e histórias que formam aquele livro foram como um travesseiro macio, que fizeram a noite ser de um descanso em paz...
    Em seu quarto, sobre a cama, você lê coisas que talvez já tivesse lido ou ouvido em algum lugar, mas seu coração não se cansa, porque você ama as palavras de quem lhe conhece melhor do que ninguém. Ele cuida melhor de você do que ninguém. Ele lhe faz deitar e pegar logo no sono, pois Seu amor inunda seu coração de paz. Amanhã será um novo dia e hoje será mais uma daquelas memórias que trarão esperança no futuro.


    Ei, meus queridos, como vocês estão? Fiquei muito feliz com os comentários do post passado. A maioria de vocês disse que - apesar do tamanho do post - é bom conhecer um pouco mais de mim. Isso só faz aumentar meu carinho por vocês. Bem, meus dias de faculdade já estão bem corridos, mas eu sempre quero arranjar um tempo para investir aqui. Vale sempre à pena. Tenham ótimos dias e até a próxima.

    Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
    Provérbios 3:24

    19 firmaram raízes:

    1. Allan Penteado disse...:

      Hey Heitor! quanto tempo! você demorou para escrever, rs adorei o post, claro que Deus sempre será nosso refúgio em qualquer momento.

      Ah! enquanto o meu post, a música Eis-me aqui não é do CD 3 mesmo kkk eu errei o número do álbum e acertei o nome, Eis-me aqui é do cd 7 "esperança" que depois foi regravada com a Ludmila no cd 13 "aleluia". rs abraços!

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Porque ELE tem a força para nos reerguer e nos mostrar que vale muito a pena continuar a viver e sentir e persistir, perseverar...

      Lindo texto!

      Abração!

    1. Kaline disse...:

      Ola!!!! Quanto tempo... Infelizmente, tive que dar umas umidinha mas estou voltando. Estava com muitas saudades daqui!!!!
      beijos!

    1. Patrícia N. disse...:

      Nossa, minha vida anda muito corrida também. Belo texto, fique com Deus :DDD

    1. Felipe Paulo disse...:

      Boa noite Heitor,

      Linda postagem, toca o coração, gostei.
      Expressa bem a necessidade que o ser humano tem de conhecer alguém compreensivo e que trás paz a alma. O Senhor é esse alguém, que consegue preencher qualquer lacuna da vida e do coração.

      Abraço, mano, abençoada noite!

    1. Maíra Cunha disse...:

      Olá Heitor, tudo bem?
      Tenho um mimo para você lá no blog, espero que goste do selinho!
      Tenha um bom dia!

    1. Amanda Andrade disse...:

      Olá Heitor, nossa que espaço gostoso e inspirador você tem aqui. Adorei muito mesmo. Até segui. Espero muito mais textos para ler.
      Beijos.

    1. Kessy disse...:

      Deus é tão maravilhoso que foi por isso que eu não entrei aqui no dia que você postou pra ler isso, mano.
      Cada palavra que você escreveu se aplica à mim no momento, nos últimos dias. Lindo, to aqui em lágrimas, totalmente! Se sair algum erro de digitação, releva, porque eu mal to enxergando...
      Muito bom ter esse consolo de Deus conosco, a maior "carta" já escrita, somente pra nós, como prova do Seu amor.

      Deus te usou pra falar comigo e eu amo Ele por isso.
      ><
      Lindo post...
      Te amo, mano.
      s2


      PS: postei no meu, quando puder dá uma passadinha lá ^^ =*

    1. Anna Oliveira disse...:

      Gosto mt dos seus textos... Parece q Deus fala p vc escrever o q preciso ler, rsrs :/
      Essa carta é msm incrível e confesso q n to dando a atenção q ela merece.... ;(

      Fica c Deus, até a próxima...

    1. sanddi disse...:

      muito obrigada, por acaso não conheço a série mas vou pesquisar sobre ela :)

    1. Laís de Medeiros disse...:

      É a primeira vez que venho aqui e gostei muito mesmo do seu texto! Você escreve muito bem :3 Vou voltar aqui mais vezes!
      http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    1. Cris Martins disse...:

      Oiiiieeee
      vim agradecer a visita, dar uma espiadinha e te dizer que logico que o blog NAO é so para meninas!
      Seja mtooooo bem vindo! Vou adorar c vc seguir o blog!
      Seguindo aki pra voltar sempre!!

      Bjao e boa semana

    1. Julia disse...:

      Que lindo post!

    1. Priscila Ramos disse...:

      Primeiro quero lhe agradecer pela visita no meu blog e depois quero dizer que eu amei o seu texto e o jeito do seu blog.Pra falar a verdade foi o nome dele que me chamou mais a atenção. (:

      beijoos

      http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br

    1. Giuliano M. disse...:

      Fiquei bem feliz em ler isso!
      muitos vezes me senti desamparado, principalmente no crepusculo do dia... E sei que esse sentimento é comum, muita gente se sente assim. Achei que seu texto seria apenas mais um sem respostas ou soluções, mas achei legal o fim de tudo, e sua confia e fé em Deus.

      Parabens pelo blog, quero voltar mais vezes aqui!

      e obrigado por me visitar tbm!

      abraços,

    1. Marcos de Sousa disse...:

      Confiar em Deus é o segredo, ele sempre tem a solução.

    1. Patrícia N. disse...:

      Selo pra ti lá no meu blog http://www.complicatedimperfect.blogspot.com.br/2012/03/selo.html
      :D Fique com Deus.

    1. Abraçar o Tempo disse...:

      Porque uma raiz forte e profunda é a garantia de sobrevivência, crescimento, firmeza e produtividade de uma árvore.
      Se nós queremos sobreviver às tempestades da vida, se desejamos crescer em Cristo, temos que olhar com mais cuidado para as nossas raízes.
      Parabéns pelas suas "raizes"
      Fantástico seu blog

      Beijo no seu coração

    1. Maubrufe disse...:

      Esse post vem corroborar o que eu pensava do seu blog, é encantador, inteligente escrito por uma pessoa do bem. Parabéns!

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...