• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼMicrofonesﻼ

    domingo, 8 de janeiro de 2012
    Olá, meu queridos! Finalmente estou aqui para fazer o primeiro post do ano de 2012! Estou feliz com isso, afinal, fazia tempo que eu procurava algo para falar aqui e não encontrava nada. Hoje, finalmente, o Senhor me inspirou no culto. Antes, porém, quero dizer que minha "falta de inspiração" ocorreu por conta de vários desafios que já tive que enfrentar na primeira semana deste novo ano. É, gente, meu 2012 começou de verdade. Espero que a vitória esteja perto. Estou muito preocupado com algumas coisas, mas tento manter a paz que Deus me deu. Enfim, indo ao que interessa, quero falar sobre ser usado por Deus. Isso mesmo. Você já foi usado por Deus? Possivelmente, todos nós já fomos. É, ser usado por Deus não tem a ver com ter relacionamento com Ele ou muito menos ser salvo. Temos na Bíblia exemplos e mais exemplos de pessoas que foram usadas para falar ou fazer coisas para que a vontade Dele se cumprisse, sendo essas pessoas simples "transeuntes" naquele momento. Não que seja o nosso caso, mas é importante que entendamos isso. Pode ser que você esteja pensando: "Nossa, é mesmo... nunca tinha parado para pensar sobre isso." E esse é um dos nossos grandes defeitos. Pensamos muito pouco sobre o que realmente importa e acabamos nos distraindo em meio às coisas da vida. Deus, porém, tem propósitos muito maiores do que nós e move tudo o que for preciso para que eles se realizem. Já tive várias experiências de ser usado por Deus em ministrações, aconselhamentos, simples conversas, orações... enfim, e, depois, perceber claramente a confirmação do Senhor em relação àquilo que Ele tinha feito através de mim. É como se fôssemos, muitas vezes, microfones do Senhor, para que Ele nos manuseie e nos use para falar e fazer aquilo que Ele quer. E não há nada melhor do que ser usado por Deus! Quero viver esse ano inteiro disponível para que Deus me use. Quer juntar-se a mim? Que possamos, além de ser usados por Deus, procurar relacionamento e vida diante do altar de Dele. Lembro de uma frase muito forte que vi Ana Paula Valadão dizer em uma ministração, com a qual quero encerrar meu post: "O mundo anseia por ver Cristo em nós." Respondamos a esse chamado. Façamos disso uma meta para esse ano. Com certeza, seremos muito abençoados.

    O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. I Samuel 3:4

    16 firmaram raízes:

    1. Kessy disse...:

      ai mano, que post lindo!
      eu já tive experiências assim também e é tão bom simplesmente perceber depois o que Deus fez através da sua vida! é lindo!
      adorei o post, que Deus te abençoe muito esse ano, e sabe que se precisar, estarei sempre aqui por você. :)

      =**

    1. Julia disse...:

      Amém! Faço minhas as suas palavras ^^
      Esse post tbm me lembrou da música Espírito Santo:
      "Eu gosto de sentir Tua voz falando através de mim..."

      Lindo post! Que o Senhor te use mais e mais ^^

    1. Anna Oliveira disse...:

      Que gracinha de post, rsrs. *-* Muito legal, :D
      Pois é, a gnt tem q ta disponível pra Deus.. Mas, mtas vezes, antes de nos usar Ele qer nos ensinar algo, nos moldar certinho.. As vezes o microfone ta c alguns fios soltos e tem q ir pro concerto antes de ser usado, ne? rs, to flando isso pra mim! kk

      Fiqei feliz de te ver la no meu blog, hihi >_< Vlw.
      Fica c Deus, até a próxima! :D

    1. • Ӗwerton Ľenildo. disse...:

      Com certeza essa será uma meta para 2012: Servir a Deus infinitamente mais, e louvar ao seu nome *--*
      Adorei o Blog (vim aqui depois da sua visita no meu cantinho hehe) E você é evangélico neh? :D Pois bem, também, sou. Da Assembléia de Deus (= \õ Você é de qual ministério ?
      Lindo post, estou lhe seguindo :D
      Abração, sucesso sempre :D

      Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
      papeldeumlivro.blogspot.com
      @Papeldeumlivro

    1. Felipe Paulo disse...:

      Boa tarde Heitor,

      Ser usado por Deus nos trás uma grande satisfação, é nos aproximar mais d'Ele. É ser luz em meio a escuridão, é ser o sal da terra. O que devemos fazer é sempre estarmos atentos ao Seu chamado e obedecer sem reclamar.

      Abraço mano rsrs, abençoado post. :)

    1. Carol C disse...:

      É mt bom saber que existem pessoas que ainda louvam Deus com tanta graça e que pregam a palavra por qualquer meio.
      Adorei o seu blog e suas palavras, obrigada por sua visita no meu blog, te espero sempre por lá.

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      Mano, tenha certeza que você já foi usado GRANDEMENTE por Deus pra me ajudar :) É como um anjo pra mim ^^

    1. Anna Luiza :) disse...:

      isso é verdade...
      eu lembro uma vez que eu tava orando com uma amiga minha da igreja... eu senti uma vontade tão grande de falar que Deus ainda iria usá-la muito na vida dela... foi uma vontade tão grande que apertava o coração, mas um aperto bom, um aperto que dava vontade de sentir!

      Deus quer nos usar sempre, mas muitas vezes nós não deixamos Ele nos usar!!

      visita meu blog dps... Anna Paula fez o primeiro post de 2012!! kkk'

    1. Ana Paula Borges disse...:

      Você disse tudo. Quero me juntar a você nessa caminhada... =)
      Que o mundo veja Cristo em nós!

    1. Allan Penteado disse...:

      É muito bom ser usado por Deus, ás vezes nem percebemos, mas depois que percebemos aí a alegria é imensa, imensa porque quer coisa melhor do que ser escolhido por Deus para ministrar algo no coração de alguém! Deus abençoe microfone de Deus!

    1. Tallita Monteiro disse...:

      Amém...e que a cada dia venhamos ansiar pela presença de Deus...para poder transmitir a quem nos rodeia a essencia da mais bela existencia em nossa vida, Jesus!
      Bjuss querido!

    1. Camila disse...:

      Ainda não conhecia o blog e estou surpresa com o post,sim Deus falou realmente a você para falar sobre isso,e desse post duas coisas ja anotei pra não esquecer:
      "É como se fôssemos, muitas vezes, microfones do Senhor, para que Ele nos manuseie e nos use para falar e fazer aquilo que Ele quer."

      "O mundo anseia por ver Cristo em nós."

      Que Deus dê também a nós entendimento para ouvir aqueles que ele usa,e também que sejamos instrumento dEle pra falar aos outros!
      Bjs e uma ótima semana pra ti!
      Aguardo uma visita sua *-*

      http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    1. Mariucha Waleska disse...:

      "O mundo anseia por ver Cristo em nós." Que esse seja o ano em que os Filhos de Deus sejam vistos pelo mundo.
      Adorei descobrir seu blog. É tudo de bom!
      Fik na paz mano :)

    1. Marcos de Sousa disse...:

      O homem tem muitos caminhos, mas é Deus que os dirige. Que Ele continue te usando.

    1. Tay disse...:

      Espero que esse ano seja muito bom para você ^^
      Bjus ;*

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...