• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼLuz e Verdadeﻼ

    sábado, 21 de janeiro de 2012
    Enquanto ouço a linda canção "Rendido Estou", de Aline Barros com participação de Fernandinho, lembro de algo que aconteceu esses dias que me marcou. Um dos motivos da minha demora para postar é porque eu não sabia sobre o que falar, então, lembrei desse acontecimento. Queria compartilhar, então, com vocês. Há alguns anos, talvez dois ou três, eu ganhei dois amigos meus para Cristo. Um deles ganhou outro garoto que ele mal conhecia alguns dias depois, e o levou para a igreja. Este garoto, jogador de futebol americano, era muito divertido. Sempre sorridente e com coisas boas para falar. Infelizmente, ele não ficou muito tempo na igreja. Por razões sobre as quais até hoje não sei direito, ele parou de frequentar os cultos e, consequentemente, distanciou-se de nosso grupo. Os dois amigos que eu tinha ganhado para Cristo foram os próximos. Como eu tinha mais contato com eles, soube o que aconteceu com mais detalhes. Os dois desviaram-se. Algum tempo depois, um deles voltou para Deus, mas mudou-se para outra cidade. Quase não tenho contato com ele. Assim como não tenho com o outro, nem sei como está sua vida espiritual atualmente. Enfim... o tempo passou, conheci outras pessoas e isso foi tornando-se parte de um passado distante. Várias boas lembranças guardadas em um lugar especial da minha memória. Por esses dias, eu estava voltando da igreja e encontrei aquele jogador de futebol americano vindo em minha direção. Quando nos reconhecemos, sorrimos e logo nos cumprimentamos. Perguntamos um ao outro como estava a vida e ele disse que estava com vontade de voltar para a igreja. Alegrei-me com aquela declaração e disse que seria ótimo, que ele fazia falta. Mais algumas frases e nos despedimos com um amigável e caloroso abraço, daqueles que não se tem oportunidade de receber todo dia de qualquer pessoa. Ele, então, seguiu caminhando e eu fui para casa. Aquele simples encontro me lembrou de muita coisa. Toda vez que o vejo, lembro-me rapidamente daqueles bons tempos e tudo passa como um rápido filme em minha mente. Mesmo sem ter sido um amigo próximo a ele, gosto muito dele e sinto que ele também gosta de mim. É tão difícil achar alguém assim hoje em dia, não é? Alguém que você se sinta realmente bem em estar por perto, que represente mais que uma simples risada com um sorriso, que tenha o poder de dar um abraço sincero e aconchegante. Se não fosse Jesus, não daria para aguentar. As pessoas estão tão limitadas em seus mundos na correria do dia-a-dia que esquecem que um simples abraço e um sorriso podem mudar o dia de uma pessoa, não importa quem ela seja. Pare, olhe ao seu redor, veja o que você pode fazer por alguém e até por si mesmo. Isso tudo volta para você. Nosso papel como servos de Deus não se limita a falar da Palavra. Ela se entende aos nossos anos na forma de sinceridade e amor. Há muita gente fora da igreja, que não prega o evangelho, fazendo isso muito melhor do que nós. Sejamos sal e luz. Sejamos amor e verdade. O mundo também precisa disso.

    "A luz dos olhos alegra o coração, a boa notícia fortalece os ossos." Provérbios 15:30

    13 firmaram raízes:

    1. • Ӗwerton Ľenildo. disse...:

      É verdade, o mundo realmente precisa de sal e de luz. De alguma verdade, e essa verdade só se encontra em Jesus \õ/
      E sim, eu conheço a sua igreja hehe :D
      Ótimo post amigo (;
      Sucesso SEMPRE, abração.


      Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
      papeldeumlivro.blogspot.com
      @Papeldeumlivro

    1. Patrícia N. disse...:

      Muito linda a sua vontade de levar as pessoas para Deus, acho isso admirável. Parabéns :)

    1. Luiz Augusto disse...:

      É bem isso mesmo Heitor! ;)
      As ações, os gestos, o carinho tem ficado de lado, às vezes devido ao avanço da tecnologia, ir na casa de um ou outro foi substituido por uma msg de cell, ou um abraço por algo distante disso! Infelizmente!
      Que possamos trazer de volta isso né? Como vc disse, somos luz e temos que fazer a diferença! Deus abençoe!!
      Se estivesse perto, daria um abração! hehe!

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      É triste quando pessoas se desviam de Deus. Ainda pior quando as conhecemos. Mas bom, graças a Deus que ao menos um deles voltou, certo? hehe
      E bom, a gente deve relaxar caso algo assim não aconteça. Há certas coisas que não estão nos planos de Deus, e simplesmente não sabemos o motivo, mas Ele sabe.
      Mano, isso mesmo. Salvar vidas é isso mesmo.

      Parabéns :)
      Fica com Deus!

    1. Prixty disse...:

      Muito bom o seu post, mano! É triste ver como algumas pessoas deixam passar a chance de conhecer ainda mais a Jesus, mas é justamente por isso que Deus nos deixou o IDE :)
      Espero que dê tudo certo. E se as pessoas citadas no post forem realmente vasos de honra, elas definitivamente voltarão, mesmo que não seja para a mesma Igreja ^^

    1. Allan Penteado disse...:

      Infelizmente temos encontrado isso no mundo e pouco nas igrejas, não entendo como cristão têm tantas picuinhas e esquecem-se de ser exemplo no andar, no falar e no agir. É tão ruim quando alguém larga a igreja né? Geralmente isso acontece porque encontra alguma paixão deste mundo! Abraço!

    1. Marcos de Sousa disse...:

      É importante ter esse tipo de atitude. Quando as palavras não ganham alguém para Cristo, o modo de agir ganha.

    1. Andrezza Vieira disse...:

      Boa reflexão, boa frase de fechamento.
      Por mais que nos afastemos das pessoas, guardamos um sentimento para com elas que pode ficar mais vivo quando a vemos. Lendo seu relato, me vi muitas vezes nestas situações e lembrei de uma frase do Kant: "Amizade é como café, uma vez frio nunca volta o sabor original".
      Gostei do blog, vou seguir e voltarei mais vezes.

      Abraço,
      O Contador de Odisseias
      www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    1. Patrícia N. disse...:

      tem selo pra você no meu blog :DDD http://www.complicatedimperfect.blogspot.com/2012/01/selo.html

    1. Tallita Monteiro disse...:

      E que como sal...sejamos o melhor tempero que esta terra ja viu. Seguindo firme para o alvo.

      Bjuss querido!
      Jesus te Abençoe sempre!

    1. Daý disse...:

      Sejamos sal e luz. Sejamos amor e verdade. O mundo também precisa disso.

      O mundo prescisa conhecer o verdadeiro amor de Deus, sem pensar em trocas e recompensas. Ama-lo acima de todas as coisas!

      P.S tá tudo lindo no teu blog!
      Posso demorar de vim aqui, mas quando venho sempre abre na minha face um escancarado sorriso! Tudo lindo!
      Beeeeeeeijos

    1. Junior disse...:

      É realmente hoje, diferentemente de uns 5 anos atrás, não sei se foi por que eu cresci, ou o mundo realmente mudou. Realmente hoje ninguem transmite nenhum sentimento de carinho, amizade ou compaixão, esta cada vez mais dificil encontrar alguem que faça isso, hoje em dia as pessoas fogem de qualquer tipo de relacionamento.

      Vi que vc tbm é evangelico, continua acompanhado lá a minha história, q estou fazendo inspirado pelo livro de apocalipse, e vou abordar algumas coisas da biblia nela


      http://rickyoz.blogspot.com/2011/11/onde-tudo-comecou.html

      ahh uma dica, usa um pouco mais de espaçamento nos paragrafos dos textos, pq assim eles ficam mais agradaveis aos olhos para se ler ;

    1. Viviane Tronquin disse...:

      Qe lindo! Nossa me lembrei de muitas coisas agr, quando estava lendo seu post; foi como uma viajem rs Me vez ver de novo a necessidade que temos de demonstrar nosso amor ao próximo.
      Realmente agt precisa ser a diferença, temos que falar do amor de Cristo, ou então no minimo demonstrar esse amor as pessoas através de atos ou de pequenos detalhes no dia a dia. Como podemos ganhar almas pro reino se não somos um bom exemplo? Se queremos mudar algo nesse mundo, a mudança tem que começar por nos *-*

      Qe Deus continue te abeçoando! Fica na Paz ;*
      Amei seu bloog *-*

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...