• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼNovo Anoﻼ

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
    Olá, meus leitores queridos do Raízes Firmes, tudo bem? Espero que o Natal de vocês tenha sido muito bom. Gosto de viver intensamente esses momentos, sem poupar sorrisos, lágrimas, cantorias, risadas... e o Reveillón, o que vem pela frente, não fica de fora. Muito pelo contrário. Acho que se fosse para eu escolher de qual eu gosto mais, minha escolha seria pelo Reveillón. Amo o Natal e o seu significado, mas sinto mais de Deus em poder relembrar tudo o que vivi durante o ano que termina. Fazer aquela listinha de propósitos para o novo ano é bom, mas que tal esse ano fazermos algo a mais um pouco diferente? Fazermos uma listinha do que não queremos que se repita - algo que esteja meio que em nosso controle, claro - e razões para agradecer ao Senhor. A lista seria imensa, não é? Mas qual o mal nisso? Afinal, é tempo de férias. Temos tempo. Pelo menos, boa parte de nós. E, mesmo se o tempo for escasso, precisamos ter planejamento, pois é muito importante. Escolhi essa foto para colocar nesse post porque se tem uma coisa que eu amo fazer é deitar na grama e olhar para o céu. Isso não perde a graça. Quando eu olho para o céu, eu me perco. Sim, eu olho para aquela imensidão azul ou negra, vejo as nuvens ou as estrelas e percebo o quão pequeno eu sou. O quanto meus problemas, anseios, dúvidas e marcas se tornam insignificantes diante de toda a imensidão que o céu representa. Sabe aonde isso me leva? Quem o criou é bem maior. Deus, o criador de todo o universo é bem maior. Ele, porém, se importa comigo e escolheu me amar. Existe pensamento melhor do que esse para começar bem o ano que nasce? Que, juntamente com ele, nossa esperança se renove e possamos colocar nossos olhos nAquele que tem o poder de mudar tudo a nossa volta. Algo essencial nas nossas vidas que precisamos aprender é colocar tudo o que temos e o que somos diante de Deus, nas mãos dEle. Esse é um ato de profunda adoração, quando feito de forma intensa e verdadeira. Que, neste ano que se aproxima, possamos aprender mais sobre o que é adoração. Não somente no momento de cantar, de orar, de nos voltarmos para Deus, mas também em espírito enquanto vivemos todos os nossos dias. Estar ligado com o Espírito e com o coração de Deus. Saiamos da teoria e passemos para a prática. Deus nos fez para que pudéssemos viver em amor. E é disso que o mundo mais precisa. Vamos ser esses representantes do amor de Deus na Terra? Pegue todas as suas lembranças, olhe para o céu e veja como, em todas elas, você pode perceber que Deus esteve no controle. Ele não te abandona e está disposto a passar mais um ano inteirinho do Seu lado. Basta você deixar. Um grande abraço para vocês, meus amigos blogueiros. Vocês marcaram e marcam a minha vida com intensidade e, com certeza, eu não estaria mais pela blogosfera se não fosse vocês. No amor de Cristo eu vos escrevo e até o ano que vem, se Ele permitir.

    Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade. Salmos 97:12

    ﻼClima de Natalﻼ

    domingo, 18 de dezembro de 2011
    E o Natal vem chegando! Fico sempre feliz com essa temporada do ano que é a minha preferida. Aposto que a de boa parte das pessoas também. Eu gosto muito do sentimento de renovo que essas festividades trazem. É uma oportunidade de olharmos para nós, fazermos planos, lembrarmos de alguém com quem há tempos não falamos, nos voltarmos para quem precisa de algum tipo de ajuda... é uma época maravilhosa para enchermos nossos corações de gratidão por tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas. Época propícia para comunhão e compartilhamentos. Época não só de dar presentes, mas de ser presente e, com isso, levar Jesus, não deixando aqueles que estão perto de nós esquecerem da verdadeira raiz dessa comemoração. O Natal é, antes de mais nada, o aniversário do nascimento de Jesus. Sabemos, porém, que Ele muito provavelmente não nasceu nessa época e que na Bíblia não há nenhum direcionamento para que comemoremos isso. Muito pelo contrário, o direcionamento bíblico que temos é de comemorar a morte e a ressureição de Jesus, o que nos dá acesso ao Pai hoje. Mas porque não usar essa data para, mesmo assim, celebrar o nascimento de Jesus dentro de nós? Afinal, ter um encontro genuíno com o Senhor é permitir a Ele que seu nascimento se realize em nossos corações, nos dando nova vida e novos pensamentos. Que essa celebração faça crescer em nós a esperança de viver novos e edificantes momentos proporcionados pela vida de Deus em nós! É muito bom ter e compartilhar isso. Refletir a luz que temos acesso a outras pessoas. Vamos entrar no clima, sorrir mais, ajudar mais, falar mais de Jesus, cantar mais, enfim... deixar Jesus nascer em cada ato, em cada sonho, em cada detalhe das nossas vidas. Quero deixar com vocês uma canção de uma banda que eu gosto muito. Essa música pertence ao CD natalino Home For Christmas da banda BarlowGirl.



    Bem, eu disse no último post que iria postar no blog Para Salvar Uma Vida na última quinta-feira. Acabou não dando certo. Mas na próxima quinta estarei por lá. Bem, agora anuncio - e espero que dê certo! - que estarei retornando ao outro blog do qual eu faço parte nesta terça-feira (20/12). O blog é o Atalaias da Fé, e é uma razão a mais para comemorar porque, além do meu retorno, o blog está passando por uma nova fase. Não esqueçam da promoção Para Salvar Uma Vida, hein? Se ainda não fez seu cadastro para concorrer ao sorteio do kit Camisa+Livro+DVD, clique AQUI e saiba mais.

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

    ﻼRaízes Firmesﻼ

    domingo, 11 de dezembro de 2011

    Olá, queridos irmãos! Não tenho como expressar para vocês toda a alegria que tive ao ler os comentários deixados na minha última postagem. A aceitação e a felicidade de vocês em relação ao meu retorno só me deixa mais inspirado para me dedicar a melhorar o blog cada vez mais. Um dos aspectos que me deixou mais feliz foi ver que vocês gostaram do novo nome do blog, o qual foi muito, muito pensado mesmo! Quero explicar aqui, então, o porque desse nome. O Senhor começou a falar fortemente ao meu coração em relação às estações pelas quais passamos em nossas vidas, mesmo antes de eu fechar meu antigo blog. Depois, Ele foi falando mais e mais a respeito disso e me levando a viver experiências que me ensinaram muito. Olhar para as estações naturais - primavera, verão, outono e inverno - pode nos ensinar demais a respeito das nossas estações! E foi isso que o Senhor me levou a fazer. Compus canções, fiz pregações na igreja e até agora estou aprendendo mais sobre isso. Uma das áreas que o Senhor mais me abençoou nesses tempos de ausência do blog foi o meu ministério. Para quem não sabe, atualmente, eu sou líder do ministério de teatro, back vocal do grupo de louvor e integrante da diretoria do grupo de jovens. Os cargos, porém, não são as bençãos principais, mas sim a prosperidade e a qualidade que vivo neles! Tenho crescido como servo e passado por lutas que têm me amadurecido. E é aí que o nome do blog entra. Quando uma árvore tem suas raízes firmes em terra boa, ela passa pelas quatro estações e continua viva, independente de qualquer coisa. Mesmo que ela seja abatida, o que determinará sua vida são as suas raízes. É através das raízes que uma planta obtém o alimento que vem da terra, e, no nosso caso, a terra é a Palavra de Deus. Sejamos como árvores plantadas em boa terra para que vivamos e passemos pelas estações sendo sobreviventes para a glória de Deus! Estarei compartilhando essas lições com vocês no decorrer das próximas postagens. Termino essa primeira explanação aqui e oro para que Deus possa abençoar vocês através dessas meditações tanto quanto Ele tem me abençoado.

    Bem, pessoal, vocês devem saber que eu faço parte da administração do blog Para Salvar Uma Vida. Quinta-feira deverá ser a minha primeira postagem por lá depois da minha volta. Mas não é só para isso que quero chamar a atenção de vocês. Há uma promoção acontecendo! Você pode ganhar um kit Para Salvar Uma Vida com DVD(Filme)+Livro+Camiseta proporcionado diretamente pela BV Films! É isso mesmo. Acesse o blog clicando AQUI e saiba como partipar!


    Até a próxima, se Deus quiser.

    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Salmos 1:3
    Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Salmos 1:3
    Link
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Salmos 1:3

    ﻼRecomeçoﻼ

    domingo, 4 de dezembro de 2011
    Bem-vindos ao blog Raízes Firmes! Prometi voltar, não foi? Pois bem, o tempo que eu precisava ficar longe daqui passou, e, agora, posso voltar à "blogosfera", lugar que eu amo. Nem sei bem como ou por onde começar a escrever, mas o que eu sei é que eu precisava de algo novo no retorno pra cá. Isso quer dizer, queria começar do zero, e nada melhor do que a construção de um novo blog para isso, não é? Fazendo uma confissão para vocês, nunca fiquei de todo satisfeito com os nomes anteriores com os quais batizei meus blogs. Esse, por fim, me deu mais paz e é mais voltado para o que Deus tem me ensinado tremendamente nesses últimos meses. Quero compartilhar tudo isso e mais um pouco com vocês nas próximas postagens. Por falar em postagem, é tão boa a sensação de estar preparando mais uma agora, a primeira de um novo blog! Esse ano trouxe muitas coisas novas para mim, muitas transformações, muitas bençãos, perdas, alegrias, tristezas, dificuldades, vitórias... enfim, uma série de acontecimentos que me fizeram mudar muito, crescer muito. Essa é mais uma razão para a concepção deste novo blog. Quero agradecer a todos que me esperaram, especialmente aos meus irmãos do blog Atalaias da Fé, e a todos os outros que marcaram o meu antigo tempo aqui na "blogosfera". Espero continuar com todos vocês e conhecer muito mais blogueiros. Enfim, faço essa breve apresentação e oro para que esse blog seja uma ferramenta abençoadora na vida de todos que o acessarem. Agradeço a Deus pela oportunidade de retornar e peço o apoio de vocês, amigos blogueiros, porque vocês devem saber que nenhum recomeço é fácil e eu, como membro do corpo de Cristo, entendo que não posso fazer nada muito grande sozinho.

    "Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti." - Romanos 11:18



    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...