• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼNovo Anoﻼ

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
    Olá, meus leitores queridos do Raízes Firmes, tudo bem? Espero que o Natal de vocês tenha sido muito bom. Gosto de viver intensamente esses momentos, sem poupar sorrisos, lágrimas, cantorias, risadas... e o Reveillón, o que vem pela frente, não fica de fora. Muito pelo contrário. Acho que se fosse para eu escolher de qual eu gosto mais, minha escolha seria pelo Reveillón. Amo o Natal e o seu significado, mas sinto mais de Deus em poder relembrar tudo o que vivi durante o ano que termina. Fazer aquela listinha de propósitos para o novo ano é bom, mas que tal esse ano fazermos algo a mais um pouco diferente? Fazermos uma listinha do que não queremos que se repita - algo que esteja meio que em nosso controle, claro - e razões para agradecer ao Senhor. A lista seria imensa, não é? Mas qual o mal nisso? Afinal, é tempo de férias. Temos tempo. Pelo menos, boa parte de nós. E, mesmo se o tempo for escasso, precisamos ter planejamento, pois é muito importante. Escolhi essa foto para colocar nesse post porque se tem uma coisa que eu amo fazer é deitar na grama e olhar para o céu. Isso não perde a graça. Quando eu olho para o céu, eu me perco. Sim, eu olho para aquela imensidão azul ou negra, vejo as nuvens ou as estrelas e percebo o quão pequeno eu sou. O quanto meus problemas, anseios, dúvidas e marcas se tornam insignificantes diante de toda a imensidão que o céu representa. Sabe aonde isso me leva? Quem o criou é bem maior. Deus, o criador de todo o universo é bem maior. Ele, porém, se importa comigo e escolheu me amar. Existe pensamento melhor do que esse para começar bem o ano que nasce? Que, juntamente com ele, nossa esperança se renove e possamos colocar nossos olhos nAquele que tem o poder de mudar tudo a nossa volta. Algo essencial nas nossas vidas que precisamos aprender é colocar tudo o que temos e o que somos diante de Deus, nas mãos dEle. Esse é um ato de profunda adoração, quando feito de forma intensa e verdadeira. Que, neste ano que se aproxima, possamos aprender mais sobre o que é adoração. Não somente no momento de cantar, de orar, de nos voltarmos para Deus, mas também em espírito enquanto vivemos todos os nossos dias. Estar ligado com o Espírito e com o coração de Deus. Saiamos da teoria e passemos para a prática. Deus nos fez para que pudéssemos viver em amor. E é disso que o mundo mais precisa. Vamos ser esses representantes do amor de Deus na Terra? Pegue todas as suas lembranças, olhe para o céu e veja como, em todas elas, você pode perceber que Deus esteve no controle. Ele não te abandona e está disposto a passar mais um ano inteirinho do Seu lado. Basta você deixar. Um grande abraço para vocês, meus amigos blogueiros. Vocês marcaram e marcam a minha vida com intensidade e, com certeza, eu não estaria mais pela blogosfera se não fosse vocês. No amor de Cristo eu vos escrevo e até o ano que vem, se Ele permitir.

    Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade. Salmos 97:12

    12 firmaram raízes:

    1. Luiz Augusto disse...:

      Fim de ano serve, como eu sempre digo, para colocarmos os pingos nos "is". Já fiz uma lista de coisas que planejo fazer e conquistar em 2012, porém achei o máximo a ideia de fazer uma com as que não pretendo repetir (e são tantas), haha!
      "Pegue todas as suas lembranças, olhe para o céu e veja como, em todas elas, você pode perceber que Deus esteve no controle".
      Quando li esse trecho lembrei de uma música do Renascer Praise, Graça..

      "Quando lembro de tudo que já vivi
      Dos caminhos estreitos que percorri
      E das setas que lançaram pra me atingir
      Dos gigantes que tive que derrubar
      E os espinhos que tentaram me machucar
      Me fazer desistir, desacreditar
      Mas o teu manto me cobriu
      Tua voz acalmou meu coração"

      É bom saber que em todo tempo estamos sendo cuidados por Deus!
      Curtoo mto seu blog! ;)

    1. Anna Oliveira disse...:

      Haha, Deus é demais! *-*
      Minha lista de coisas q não quero repetir seria enoooorme, :/ Mas td tem um propósito, até msm qando erramos Deus nos ensina, né? ^^

      É isso q qero em 2012, sair da teoria e praticar mais!
      Fica na paz, (:

    1. Leeh disse...:

      Olá Heitor, teu blog é muito bom, ja estou seguindo! Que Deus te abençoe muito.

      Se der dê uma passadinha no meu:
      http://vivendoparajesus.blogspot.com/
      Abraços!

    1. Tamires Ferreira. disse...:

      Senhor amado como tu és maravilhoso(não canso de dizer isso)!!!Já estava com saudades do meu irmãozinho querido!
      E que recomeço ein?seu blog está encantadoramente belo!Amei o designe(caprichou!)e nossa,como alguém pode escrever tantas coisas profundas em um único texto nem tão grande???só Jesus para te dar esse talento todo!
      Concordo com essas verdades que expões em palavras sinceras,e realmente desejo entregar-me completamente para Jesus,a fim de que minha vida seja renovada e transformada todos os dias!Que esse ano que está nascendo seja um ano maravilhoso e intenso!Deus sempre nos surpreende com seu amor incondicional!
      Que seu ano vindouro seja uma bênção do Senhor e que ele realize os mais belos planos dele na sua vida !
      Um mega abraço da sua irmã Tammy!!!

    1. Allan Penteado disse...:

      Esse ano foi marcante! espero que em 2012 possamos deizar fluir ainda mais o espírito de Deus em nossas vidas! Heitor, desejo um 2012 repleto de bençãos!

    1. Jaqueline Santos disse...:

      Olá .. seguindo seu blog .

      Segue de volta ?

      Bjs

      Rosachoquemakeup.blogspot.com

    1. Felipe Paulo disse...:

      Boa tarde Heitor,

      "Deus, o criador de todo o universo é bem maior. Ele, porém, se importa comigo e escolheu me amar."
      Linda frase, tal pensamento nos ajuda a refletir e a amar mais a Deus pelos grandes benefícios que nos tem feito.

      Tenhas um abençoado 2012, na presença de Deus.

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      kkkkkkk eu sei de algumas coisas que não quero que se repitam!

      Ahh mano, muito obrigada!
      Já te falei que elogios me deixam constrangida? kkkk
      Pois é! Mas obrigada *-*

    1. Alana. disse...:

      Também gosto de deitar na grama e me deixar levar pela imensidão do céu. E ficar formando imagens com as nuvens e estrelas. Meus pensamentos voam soltos pela minha mente, e é nessa hora que minha mãe grita me chamando pra sair da grama, porque posso pegar algum tipo de bichinho! rsrs' Esse ano foi muito bom, mas que 2012 seja melhor!
      Heim, Feliz Ano Novo! Que Deus continue te abençoando. :)
      Beijoooos,

    1. Marcos de Sousa disse...:

      Um ótimo 2012 para você.

      Que Deus derrame suas benções sobre ti.

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Pois é, olhar para o céu é algo acalentador. Traz uma sensação indescritível de paz. Notamos como somos tão pequenos, o quanto há grandeza em tudo que nos cerca.

      É muito bom ficar na grama deitado olhando o céu, as estrelas. A gente reflete, e viaja longe... Ao mesmo tempo que se aproxima do Criado...

      Que o seu ano de 2012 seja assim, repleto de muitas alegrias e realizações. E que coisas novas aportem na tua vida.

      Abração!

    1. Patrícia N. disse...:

      Ah essa é mesmo a melhor época do ano, tão bonita e inspiradora *-* Feliz 2012 e obrigada pelos comentários no meu blog :DDD

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...