• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ﻼClima de Natalﻼ

    domingo, 18 de dezembro de 2011
    E o Natal vem chegando! Fico sempre feliz com essa temporada do ano que é a minha preferida. Aposto que a de boa parte das pessoas também. Eu gosto muito do sentimento de renovo que essas festividades trazem. É uma oportunidade de olharmos para nós, fazermos planos, lembrarmos de alguém com quem há tempos não falamos, nos voltarmos para quem precisa de algum tipo de ajuda... é uma época maravilhosa para enchermos nossos corações de gratidão por tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas. Época propícia para comunhão e compartilhamentos. Época não só de dar presentes, mas de ser presente e, com isso, levar Jesus, não deixando aqueles que estão perto de nós esquecerem da verdadeira raiz dessa comemoração. O Natal é, antes de mais nada, o aniversário do nascimento de Jesus. Sabemos, porém, que Ele muito provavelmente não nasceu nessa época e que na Bíblia não há nenhum direcionamento para que comemoremos isso. Muito pelo contrário, o direcionamento bíblico que temos é de comemorar a morte e a ressureição de Jesus, o que nos dá acesso ao Pai hoje. Mas porque não usar essa data para, mesmo assim, celebrar o nascimento de Jesus dentro de nós? Afinal, ter um encontro genuíno com o Senhor é permitir a Ele que seu nascimento se realize em nossos corações, nos dando nova vida e novos pensamentos. Que essa celebração faça crescer em nós a esperança de viver novos e edificantes momentos proporcionados pela vida de Deus em nós! É muito bom ter e compartilhar isso. Refletir a luz que temos acesso a outras pessoas. Vamos entrar no clima, sorrir mais, ajudar mais, falar mais de Jesus, cantar mais, enfim... deixar Jesus nascer em cada ato, em cada sonho, em cada detalhe das nossas vidas. Quero deixar com vocês uma canção de uma banda que eu gosto muito. Essa música pertence ao CD natalino Home For Christmas da banda BarlowGirl.



    Bem, eu disse no último post que iria postar no blog Para Salvar Uma Vida na última quinta-feira. Acabou não dando certo. Mas na próxima quinta estarei por lá. Bem, agora anuncio - e espero que dê certo! - que estarei retornando ao outro blog do qual eu faço parte nesta terça-feira (20/12). O blog é o Atalaias da Fé, e é uma razão a mais para comemorar porque, além do meu retorno, o blog está passando por uma nova fase. Não esqueçam da promoção Para Salvar Uma Vida, hein? Se ainda não fez seu cadastro para concorrer ao sorteio do kit Camisa+Livro+DVD, clique AQUI e saiba mais.

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

    12 firmaram raízes:

    1. Julia disse...:

      Com certeza o "espírito natalino" faz muito bem às pessoas, mas além disso, como ouvi uma vez, o natal é uma época para recebermos um presente que nos foi entregue a dois mil anos: Jesus Cristo.

      BarlowGirl *-*
      Sempre muito bom!

      Ah, e um Feliz Natal (adiantado) pra você! *-*

      Deus te abençoe mais e mais!

    1. Luiz Augusto disse...:

      Heey brother!
      Comoo vc está?
      Valeu pela visita e os elogios lá no blog ..
      vim aqui conhecer o seuu e curtii mto!!
      Pra mim, a época do Natal é a mais sublime!!
      Tempo de rever valores e conceitos e procurar por mudanças!
      Eu tenhooo essa música no meu cel e nunca tinha visto o clip..Lindoooo demais! *----*
      Vou te seguir.. sempre que puder passa lá no meu tbm!!
      Abraçãooo meu queriiiidoo!

    1. Anna Oliveira disse...:

      Haha, natal é bom mesmo. O melhor pra mim é que junta a família. E como moro longe, o momento fica mais especial e acabo aproveitando mais cada dia juntos. :D rs
      E já q comemora o nascimento de Jesus, vamos convidar o aniversariante pra estar presente na festa e que Ele seja o principal dos convidados! *-* hihi

      BarlowGirl, fazia tempo que não ouvia! *---* muito bom, :))

      Ahh, sobre o texto.. Vou postar. É tipo um conto. rsrs, vergoinha. kk

      Fica na paz, irmão! õ/

    1. Ana Paula Borges disse...:

      O Natal é uma época linda! Tempo de comemorar o nascimento de Jesus...E isso mesmo q vc disse, comemorar Ele dentro de nós...^^ Tmb gosto de comemorar a família reunida...É muito bom ter as pessoas que a gente ama perto da gente.

    1. Felipe Paulo disse...:

      Bom dia Heitor,

      Parabéns pelo blog e por estas abençoadas palavras.
      Agradeço também a tua visita lá no blog, vim retribuir.
      Natal, noite comemorável, é Jesus. Gosto desse mês.
      Adorei a banda Barlow Girl e a música, já conhecia essa
      banda e algumas outras canções da mesma.

      Abraço, fica na Paz. =)

    1. Daniel disse...:

      Boa Noite querido amigo,
      saiba que o natal também é minha época predileta!
      não apenas o Natal, mas todo esse clima de final
      de ano que trás uma esperança nova, diferente, sabe?
      parece que algo brilhante cresce dentro da gente,
      sem explicação com palavras , meu léxico não encontra
      a definição correta. Eu apenas fico, diferente,
      sorridente, piadista e mais, feliz!
      Acho que sim,
      desculpe a demora.
      Aliás, fique bem e aproveite muito!

      Dan

    1. Kessy disse...:

      Nhaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, que coisa linda *-*
      Lindo post mano!
      É tempo de fazê-Lo renascer em nossos corações e em nossas vidas! E vamos celebrar! :D

      Música linda e eu me arrepio toda vez que escuto ~ Barlow é demais ><

      =*

    1. Allan Penteado disse...:

      Como você disse: Porque não usar o Natal para celebrar o niver de Jesus? Você está certo, essa época causa uma nostalgia, é isso que chamam da magia do natal rs, é que na verdade tudo é oportuno. Feliz Natal Heitor!

    1. Patrícia N. disse...:

      Natal é a melhor época do ano, a de festividades mais sinceras. Obrigada pelos comentários, seu blog está lindo Heitor *-* Fique com Deus :D

    1. Tay disse...:

      Acho que muitas pessoas esquecem o verdadeiro significado do Natal, o que me revolta, a maioria acha que a data é só para trocas de presentes, sem contar que é isso que o comércio quer neah? Pessoas para comprar compulsivamente. Se boa parte das pessoas tivessem um pensamento como o seu, talvez o Natal fosse uma data mais... sei lá... verdadeira.
      Jesus nasceu nesse dia, e é isso que eu comemoro ^^
      bjus ;*

    1. Alquimista de Sonhos disse...:

      O que não gosto no Natal é justamente o falso significado que atribuem a ele. É justamente isso: não odeio O natal, e sim no que ele foi transformado.

      Mano, muito obrigada mesmo pelo que falou lá no blog.
      De verdade, tenha certeza que Deus te usou de forma tremenda na minha vida e que a música que me recomendou me fortaleceu, embora eu ainda me sinta frágil. Mas isso é bastante normal, tenho certeza. Quando oro a Deus e peço pelos menos amigos, saiba que você tá incluso viu? Não é porque moramos longe ou nos falamos (de certa forma) pouco por msn que você não tem um lugar especial no meu coração. É claro que tem. Por vários vezes Deus te usou pra me ajudar e eu agradeço a Ele pela sua vida.
      Te amo como a um irmão, nunca esqueça.

    1. Alexandre Lucio Fernandes disse...:

      Em meio à tanta coisa, podemos tirar bonitas lições em comemorar o Natal. Acho que em todo dia há espaço para a boa ação. Independente dele ter nascido ou não é sempre bom comemorar a vida e poder ser presente para pessoas queridas, reunir a família ou ajudar pessoas. Se com isto temos a chance, de nos pequenos atos e encontrar Jesus, então, feliz Natal!

      Abraço meu amigo!

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...